Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reinf 4020 layout 2.1.2


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ao gerar XML não apresenta erro nenhum, porém ao enviar o XML é apresentado o erro abaixo.
Eu verifiquei o xml e está tudo certo, tanto é que passou na validação.


   descricao: A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD. The element 'eventos' in namespace 'http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventosAssincrono/v1_00_00' has invalid child element 'evento' in namespace 'http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventosAssincrono/v1_00_00'.

image.png.8b208ebf8240d9f8a4a1608f35a4edc8.png

 

Não sei o que pode estar causando este erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, ALTAMOGIANA disse:

Ao gerar XML não apresenta erro nenhum, porém ao enviar o XML é apresentado o erro abaixo.
Eu verifiquei o xml e está tudo certo, tanto é que passou na validação.


   descricao: A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD. The element 'eventos' in namespace 'http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventosAssincrono/v1_00_00' has invalid child element 'evento' in namespace 'http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventosAssincrono/v1_00_00'.

image.png.8b208ebf8240d9f8a4a1608f35a4edc8.png

 

Não sei o que pode estar causando este erro.

Bom dia!

Por favor, seus fontes estão atualizados e em dia com os do SVN?

Tem alguma modificação local? (Isso é indicado por uma bolinha vermelha ao lado do arquivo).

O mesmo ocorre se testar pelo programa exemplo?

Ele passar por ACBrReinf.Eventos.Validar sem indicar erros?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Por favor, seus fontes estão atualizados e em dia com os do SVN?
sim

image.thumb.png.1a94ee2dc22e44f102bfa4b4b9f6483e.png

Tem alguma modificação local? (Isso é indicado por uma bolinha vermelha ao lado do arquivo).
Não, nenhuma modificação.

O mesmo ocorre se testar pelo programa exemplo?
Cliquei em Ler xml, selecionei o xml gerado, e cliquei em Enviar depois consultei o protocolo, não apresentou o erro.

É dessa forma que testo? ou deveria escrever no código do exemplo meu xml ?
após a consulta o resultado foi esse 
image.png.a096de01758fb299f71f5dab90029b25.png

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Está correto.

Esse erro está acontecendo porque você precisa primeiro mandar o R1000 para abertura do período, depois os demais eventos.

Se você gera o XML sem usar o componente, o procedimento está correto, você lê o XML depois envia.

Se for gerar pelo componente, no programa de exemplo você clica no checkbox do evento que deseja enviar, clica no botão gerar, para preencher os dados no componente, depois envia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

na verdade o evento R-1000

não especifica o periodo que será enviado.
apenas quando foi cadastrado a empresa no reinf é que foi enviado o arquivo R-1000.

e se fosse esse o caso, eu não deveria conseguir enviar o xml do R-4010, como na imagem abaixo 

image.png.01afb2ae3bcdb93f34d9d96a52465c4b.png

mesmo o 4020 quando seleciono apenas envio de 1 xml, o erro não acontece.. nem com 10...o erro aparece quando o volume é maior.

poderia me auxiliar o que poderia estar causando este erro ? 

 

image.png

O XML R-100 foi enviado inicialmente desta forma

 image.png.babc5138e287e644521e32e2a2a0439a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Screenshot_20230919-163418_Chrome.jpg

Você enviou o R1000 com o fim da validade em 05/2021.

2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Esse erro está acontecendo porque você precisa primeiro mandar o R1000 para abertura do período, depois os demais eventos.

Primeiro, envie o R1000 com abertura para o mês de referência, sem fim ou preenchendo o final do mês no fimValid, que ao consultar o protocolo dos demais eventos não receberá mais o retorno anterior.

Envie novos eventos após o R1000, pois os enviados anteriormente já foram rejeitados.

1 hora atrás, ALTAMOGIANA disse:

se fosse esse o caso, eu não deveria conseguir enviar o xml do R-4010, como na imagem abaixo 

image.png.01afb2ae3bcdb93f34d9d96a52465c4b.png

Obs: Consulte o protocolo recebido neste R4010, que terá a mesma resposta que teve na consulta do R4020.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.