Jump to content

dev botao

Reinf todos os xml retorna mesma msg de erro.


Go to solution Solved by Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Olá!

Realizo o envio do R-4020 do Reinf e ao consultar com protocolo recebo o erro abaixo 

image.png.03e6b78e7310e421521642215744f327.png

 

Todos os xmls que estou enviando estou recebendo este mesmo erro.

Vou enviar o XML para o email dos consultores.

Vi que poderia ser o Registro 1000.

Estou tentando enviar o mesmo, e recebo a msg abaixo

image.png.fceadad4cbc210aa84a14fefbf67c1ad.png

 

Inicialmente o periodo válido foi de 2018-05 a 2099-01

Em julho deste ano foi atualizado os dados do contador e tbm o período válido, ficando inicial 2023-07 e final vazio, conforme imagem abaixo:

image.png.180dc8317113f5a4d3b484d989e1a23d.png

 

porém mesmo assim o xml apresenta erro de Registro não exista na tabela, para registro r-1000

 

 

  • Consultores
Posted

Boa tarde,

Está enviando no mesmo ambiente (Produção) que foi consultado no eCac?

No erro do R1000, você está alterando o período? Se sim, confirme se na validade original está preenchendo corretamente, para alterar você deve preencher a novaValid.

Envie por e-mail os xmls de envio e retorno para analisarmos o que foi enviado e o retorno exato do serviço 

  • Consultores
Posted

E a respeito das outras confirmações?

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Está enviando no mesmo ambiente (Produção) que foi consultado no eCac?

 

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

No erro do R1000, você está alterando o período? Se sim, confirme se na validade original está preenchendo corretamente, para alterar você deve preencher a novaValid

 

Criada TK-4501 para análise.

  • Consultores
  • Solution
Posted

Boa tarde,

Você anexou apenas os arquivos de retorno, não temos como analisar o que foi enviado.

Simulado o mesmo cenário e não ocorreram erros.

1. Enviado R1000 com o início da validade 07/2023, sem fim de validade ( IMG_001.png )

2. Enviado R4020 com o perApur de 09/2023 e não ocorreram erros ( IMG_002.png )

Seguem algumas verificações para identificar se existe algum problema de preenchimento aí.

Revise todos os pontos a seguir e, caso o problema persista, envie os xmls de envio e retorno do R1000 e R4020 para análise

  • Confirme se está enviado o evento R4020 para o mesmo cnpj que está consultando no eCac
  • Confirme se está enviando o período correto
  • Confirme se está consultando o protocolo correto
  • Tente enviar outro R4020 e consulte o novo protocolo recebido

IMG_001.png

IMG_002.png

  • Like 1
  • Este tópico foi criado há 474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...