Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe NFe desconfigurada em monitor com escala maior que 100%


Ver Solução Respondido por Infotecsoft,
  • Este tópico foi criado há 207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,
Tenho vários clientes que utilizam a escala do monitor em 125% e quando vão imprimir o Danfe da NFe aparece desconfigurado como a imagem abaixo.
Gostaria de saber se há alguma forma de corrigir esse problema sem ter que mudar a escala do monitor do cliente.
image.thumb.png.657bd26cc009117adde77ae972033300.png

Estou utilizando a dll ACBrNFe e está configurada da seguinte forma:
 

AlterarEscalaPadrao = 1;
NovaEscala = 96;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Infotecsoft
Esta configuração está dentro da seção  [DANFE] ?
Vc deixou seu sistema parametrizado com estas informações para que o usuário possa alterar a escala qdo necessário?
Após configurar, vc reiniciou o seu software?
Em nenhum outro lugar esta alimentando a mesma propriedade (uma das duas) sobrepondo estas informações?
Se vc fizer o debug antes de imprimir e verificar ambas propriedades estão com estes valores?
Desculpe tantas perguntas, mas assim vc ja faz o check uma única vez
Aguardo um feedback

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
49 minutes ago, Daniel InfoCotidiano said:

Bom dia @Infotecsoft
Esta configuração está dentro da seção  [DANFE] ?
Vc deixou seu sistema parametrizado com estas informações para que o usuário possa alterar a escala qdo necessário?
Após configurar, vc reiniciou o seu software?
Em nenhum outro lugar esta alimentando a mesma propriedade (uma das duas) sobrepondo estas informações?
Se vc fizer o debug antes de imprimir e verificar ambas propriedades estão com estes valores?
Desculpe tantas perguntas, mas assim vc ja faz o check uma única vez
Aguardo um feedback

Olá, bom dia.
Obrigado pelo retorno, segue abaixo as respostas das suas perguntas:
1 - Sim, a configuração mencionada está na seção [DANFE];
2 - Não, não há forma de configurar essas propriedades pelo sistema. Elas estão fixas no código;
3 - Sim, reiniciei o software e continua da mesma forma;
4 - Não, essas propriedades são alimentadas apenas uma vez com os valores mencionados;
5 - Sim, antes da impressão os valores estão setados conforme mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O ideal seria uma solução que não precisasse configurar em todas as máquinas que tiverem com a escala diferente.  Porque em um cenário que o cliente tem 5 computadores com monitores e escalas diferentes, fica complicado ter que fazer uma configuração diferente para cada um. Pois fazendo testes alterando a propriedade NovaEscala, não consegui fazer todos os campos do Danfe se encaixarem corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Infotecsoft
Bom dia !
Ideal não é deixar fixas no código, sim parametrizadas. Pois tem monitor q vai usar 96, dependendo do zoom, pode usar outro valor;
Pois cada monitor ou zoom pode ter um valor diferente, ja pensou ter um executável para cada cenário?
Qual sua linguagem de desenvolvimento ?
Vou tentar reproduzir aqui este erro ele está usando 2 monitor ou apenas 1 ?
Para efeito de testes, se ele deixar 100% e vc deixar AlterarEscalaPadrao=0 ele sai correto?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
51 minutes ago, Daniel InfoCotidiano said:

@Infotecsoft
Bom dia !
Ideal não é deixar fixas no código, sim parametrizadas. Pois tem monitor q vai usar 96, dependendo do zoom, pode usar outro valor;
Pois cada monitor ou zoom pode ter um valor diferente, ja pensou ter um executável para cada cenário?
Qual sua linguagem de desenvolvimento ?
Vou tentar reproduzir aqui este erro ele está usando 2 monitor ou apenas 1 ?
Para efeito de testes, se ele deixar 100% e vc deixar AlterarEscalaPadrao=0 ele sai correto?

Não tem alguma forma de não precisar configurar isso via parâmetro? Por exemplo, trocar o FortesReport para outro motor de relatório se o problema for nele...
Porque vai ser bem complicado para usuário ficar alterando o parâmetro da escala até achar um valor que dá certo no monitor dele, eu mesmo não achei um valor que deixasse todos os campos legíveis em meus testes.
Agora, respondendo suas perguntas:
1 - Não pensei em ter um executável para cada cenário, se fosse fazer isso, teria que ter o valor da propriedade AlterarEscalaPadrao setado em cada executável, certo? O problema é que o monitor pode ter 100%, 125%, 150% e 175% de escala. Não acho que seja viável ter 4 executáveis diferentes para contornar esse problema.
2 - Estou utilizando a linguagem C#;
3 - Os usuários geralmente utilizam apenas 1 monitor e em meus testes também usei apenas 1.
4 - Sim, se alterar a escala do monitor para 100% o Danfe sai correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
12 minutos atrás, Infotecsoft disse:

1 - Não pensei em ter um executável para cada cenário, se fosse fazer isso, teria que ter o valor da propriedade AlterarEscalaPadrao setado em cada executável, certo? O problema é que o monitor pode ter 100%, 125%, 150% e 175% de escala. Não acho que seja viável ter 4 executáveis diferentes para contornar esse problema.

Me expressei errado.
Eu quis dizer.. q o correto é deixar parametrizado (justamente para nao ter varios executaveis com estes valores fixos um para cada situação.)
Vou testar aqui no meu ambiente C# e posiciono assim q terminar os testes .
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Infotecsoft
Fiz os testes aqui no meu ambiente utilizando o programa exemplo, aqui funcionou como esperado:
100%
Screenshot_433.png

 

125%
Screenshot_432.png
 

Como nosso exemplo é um programa comum entre nós, pode testar com ele por favor ?

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/C%23/

No link acima vc encontra todos os exemplos para C#, acredito que seja o da pasta NFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 hours ago, Daniel InfoCotidiano said:

@Infotecsoft
Fiz os testes aqui no meu ambiente utilizando o programa exemplo, aqui funcionou como esperado:
100%
Screenshot_433.png

 

125%
Screenshot_432.png
 

Como nosso exemplo é um programa comum entre nós, pode testar com ele por favor ?

 

Fiz o teste utilizando o programa de exemplo e realmente imprimiu certo... Resolvi criar um projeto novo para testar, criei um projeto WPF (igual o meu projeto principal) e deu o mesmo problema que eu havia relatado.
Então, ao ver que o projeto de exemplo utiliza Windows Forms, resolvi criar um projeto Windows Forms para testar e nele a impressão saiu correta.
Ou seja, aparentemente esse problema só está ocorrendo em projetos WPF...
Sabem me falar se há alguma configuração diferente que é preciso fazer em projetos WPF para que a impressão saia correta igual no Windows Forms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.