Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de relatórios ou boletos em pdf via Whatsapp


Ver Solução Respondido por matheus luan de sa,
  • Este tópico foi criado há 186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb.

Se puderem me dar uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 at 17:10, matheus luan de sa disse:

Boa tarde,

 Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb.

Se puderem me dar uma luz...

Existe o TInject e também a tecnospeed essa é paga

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 03/10/2023 at 17:10, matheus luan de sa disse:

Boa tarde,

 Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb.

Se puderem me dar uma luz...

Fácil, via API WhatsApp, há opções:

  • parceiros oficiais (veja no site WhatsApp). Depois de 1 ano, retornei o meu teste na semana passada, fiz um teste básico de envio pelo aplicação desktop. Achei o preço muito caro e o suporte foi alterado, ficou uma porcaria, inútil.
  • não oficiais. Melhores preços, recomendo (mas não por isso e pesquise com cuidado).

Também há opções:

  • open source (javascript). Testei um na semana passada apenas por curiosidade, fácil instalação, usei o NodeJs no meu PC (Windows 11), mas não funcionou (encontrei reclamações iguais de outros usuários), insisti e consegui, tive que aplicar um FIX de terceiro, enfim, uma decepção momentânea e algumas reflexões...
  • kit instalação pago (não oficial) - pode encontrar opção barata, mas a princípio eu não recomendo.

Muito cuidado com a ilusão de "gratuito", "barato", entenda que tudo há custo.

Delphi, [x]Harbour, Xailer, SQL, FastReport
GUI: Fivewin, Minigui/HMG, Hwgui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou utilizando uma plataforma de terceiro chamada DIGISAC, ela tem uma api e já estou conseguindo consumir e enviar mensagens via API desse terceiro. não é muito caro e funciona bem com funções de ROBO e etc..

Acabei parando neste forum para localizar uma função que converta arquivo PDF para BASE64, justamente para enviar via api pelo Whatsapp. Será que alguém aqui consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.