Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 960 - Obrigatório o preenchimento de Grupo de Tributação do ICMS monofásica sobre combustíveis.


Ver Solução Respondido por Kássius Ribas Miranda,
  • Este tópico foi criado há 189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, infelizmente estou com esse erro, depois das novas tags, as quais eu ja implementei no meu sistema, mas acredito que nao estou preenchendo as informações corretamente nos seu devidos lugares, gostaria de uma ajuda de vcs como faço esse preenchimento e como faço esses cálculos do impostos, estou com problemas ao tentar enviar a NFe com Gas de Cozinha. se alguem tem algum exemplo de preencher os campos

Erro Nota.jpg

Editado por Kássius Ribas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 18/10/2023 at 15:49, Kássius Ribas Miranda disse:

Olá alguém fazendo o favor poderia me ajudar 

Um exemplo quando é utilizado o CST 61

 

                              else if (CST = cst61)  then
                                begin
                                  cst     := cst61;
                                  orig    := StrToOrig(OK,copy(banco.TableVendaItensCST.AsString,1,1)) ;
                                  qBCMonoRet   :=  FormataFloat(banco.TableVendaItensMONO_BCRET.AsFloat,2);
                                  adRemICMSRet :=  banco.TableVendaItensMONO_ADREMICMSRET.AsFloat;
                                  vICMSMonoRet :=  FormataFloat(banco.TableVendaItensMONO_ICMSRET.AsFloat ,2);
                                  infAdProd    :=  infAdProd +#13 + 'ICMS monofásico sobre combustíveis cobrado anteriormente conforme Convênio ICMS 199/2022. Carga tributaria: BC: (Quantidade em litros ou quilos) '+
                                  FormatFloat('##,##0.000',banco.TableVendaItensMONO_BCRET.AsFloat)+' , Aliquota: '+FormatFloat('##,##0.0000',banco.TableVendaItensMONO_ADREMICMSRET.AsFloat)+
                                  ' e Valor de ICMS Retido Anteriormente: '+FormatFloat('##,##0.00',banco.TableVendaItensMONO_ICMSRET.AsFloat);
                                end

o campo qBCMonoRet é referente quantidade que esta sendo vendida no item

o campo adRemICMSRet é a aliquota que é utilizada para fazer o calculo, essa aliquota vc pega a partir do código ANP do produto.

o campo vICMSMonoRet  é o resultado da multiplicação entre o campo qBCMonoRet e a aliquota adRemICMSRet.

 

  No site da sefaz tem disponível a tabela com os códigos ANPs com as aliquotas. Esta disponível também como fazer o calculo referente aos outros CSTs ( 02, 15, 53, 61). 

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/NJarYc9nus= 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Kássius Ribas Miranda disse:

opa obrigado Danilozix, por me dar uma força ai com a dica dada, nao aparece mais o erro mas agora mudou a rejeição para:

Nota\(s\) não confirmadas:
975->931-Rejeição: CST não corresponde ao tipo de código de benefício fiscal
 

Lembrando que sou do Estado de Goiás e meus clientes também que emite nota do gás de Cozinha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kássius Ribas Miranda disse:

Lembrando que sou do Estado de Goiás e meus clientes também que emite nota do gás de Cozinha 

Pela rejeição você tem que preencher a tag cBenef de acordo com o CST utilizado. Aqui em MG não temos esse código de beneficio fiscal. No portal tem uma tabela que mostra os códigos de beneficio fiscal que são utilizados com cada CST para o estado de GO. Pela tabela aparentemente parece que o código correto é o GO890004.

Sem título.png

Editado por danilozix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 24/10/2023 at 08:31, danilozix disse:

Pela rejeição você tem que preencher a tag cBenef de acordo com o CST utilizado. Aqui em MG não temos esse código de beneficio fiscal. No portal tem uma tabela que mostra os códigos de beneficio fiscal que são utilizados com cada CST para o estado de GO. Pela tabela aparentemente parece que o código correto é o GO890004.

Sem título.png

opa boa tarde danilozix, obrigado pela ajuda dada, deu certinho aqui agora, e resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.