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ACBrNFSeX Curitiba


Ver Solução Respondido por Fernando Henrique,
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Saudações

Utilizo o ACBrNFSeX para alguns provedores, e tentando utiliza-lo agora para Curitiba-PR,

 

No demo, consigo emitir a NFSe, método Assíncrono, porém toda consulta que tento fazer para retornar os dados da nota processada, só retorna o seguinte erro:

 

"<Codigo>E516</Codigo>
<Mensagem>Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado.</Mensagem>
<Correcao>A possível causa é, a não vinculação do certificado com o usuário que está enviando a requisição, ou a não utilização de HTTPS.</Correcao>"

Emissão da Nota OK. consulto no portal e consta a nota emitida, lote processo com sucesso. Porém em qualquer consulta retorna esse erro acima.

image.png.fe813467b5fd149647103d0b2f59a558.png

 

 

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  • Consultores

Você passou para eles que esse retorno é na consulta da situação? Não sei dizer se a "ConsultaRPS" que mencionaram seria a mesma coisa.

Tente adicionar essa linha na unit a seguir, reinstale os componentes e veja se resolve.

Coloque um ponto de parada para garantir que a alteração teve efeito.

../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Provedores/ISSCuritiba.Provider.pas

procedure TACBrNFSeProviderISSCuritiba.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

  ConfigGeral.Identificador := 'id';

  SetXmlNameSpace('http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd');

  ConfigAssinar.LoteRps := True;

  // linha abaixo
  ConfigAssinar.ConsultarSituacao := False;
end;

 

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Fiz a alteração e reinstalei os componentes, porém continuou mesmo retorno.

Sobre a resposta do suporte de Curitiba apenas informaram que em nenhum dos métodos utiliza o certificado, não passaram muitos detalhes.

Apenas responderam isso e o link do padrão utilizado

"

Segue padrão a ser utilizado:
 
 

image.png.259c42237dcd112c9e0e7adddf370a85.png

 

 

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  • Consultores

Boa tarde a todos,

A cidade de Curitiba possui um webservice próprio que chamamos de ISSCuritiba.

Esse webservice segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Se vocês abrirem a unit ACBrNFSeXProviderABRASFv1 e procurar pela procedure Configuracao, vão notar que não existe nenhuma linha atribuindo o valor True no que se refere a assinatura.

Agora se abrirmos a unit ACBrNFSeXProviderBase e ir na procedure Configuracao, temos o seguinte:

  // Inicializa os parâmetros de configuração: Assinar
  with ConfigAssinar do
  begin
    Rps := False;
    LoteRps := False;
    ConsultarSituacao := False;
    ConsultarLote := False;
    ConsultarNFSeRps := False;
    ConsultarNFSe := False;
    ConsultarNFSePorChave := False;
    ConsultarNFSePorFaixa := False;
    ConsultarNFSeServicoPrestado := False;
    ConsultarNFSeServicoTomado := False;
    CancelarNFSe := False;
    RpsGerarNFSe := False;
    LoteGerarNFSe := False;
    RpsSubstituirNFSe := False;
    SubstituirNFSe := False;
    AbrirSessao := False;
    FecharSessao := False;
    GerarToken := False;
    EnviarEvento := False;
    ConsultarEvento := False;
    ConsultarDFe := False;
    ConsultarParam := False;
    ConsultarSeqRps := False;
    ConsultarLinkNFSe := False;

    IncluirURI := True;

    AssinaturaAdicional := False;
    Assinaturas := TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes.Geral.Assinaturas;
  end;

Por padrão o componente é configurado para não realizar nenhuma assinatura.

É na unit do provedor que é definido se é para assinar e o que deve ser assinado.

Podemos concluir que o webservice esta com algum problema ou esta gerando esse erro absurdo mediante uma informação incorreta que foi passada, no caso o numero do protocolo, mas neste caso deveria retornar uma mensagem acusando que o protocolo esta errado.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

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  • Solution

Realmente no XML(em anexo) de consulta de situação realmente não consta nenhuma assinatura. 

image.thumb.png.fe679a660be1e276c372d678c949f6ee.png

numero do protocolo que estou consultando no portal.

 

638338303572789658-con-sit.xml 638338303572789658-sit.xml 638338303572789658-con-sit-soap.xml

Caso solucionado,  creio que com os dados fornecido ao suporte e varias vezes questionando que o erro era somente na consulta devem ter encontraram a falha no lado deles, e misteriosamente o certificado digital que estou utilizando foi desvinculado do portal e quando fui logar pediu para vincular novamente, após fazer isso consegui consultar os protocolos normalmente e retornando os xml.

 

att;

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