Eficaz Sistemas Postado 19 Dezembro, 2023 Compartilhar Postado 19 Dezembro, 2023 (editado) Boa tarde, estou fazendo a homologação com o ITAU via API, e alguns detalhes precisaram ser alterados nas units do ACBR para que funcionasse. Na unit ACBrBoletoW_Itau_API foi necessário alterar 2 constantes, sendo elas a URL de homologação e o tipo de Authorization, segundo o manual https://devportal.itau.com.br/nossas-apis/itau-ep9-gtw-cash-management-ext-v2 C_URL_HOM = 'https://devportal.itau.com.br/sandboxapi/cash_management_ext_v2/v2'; tem que ser C_URL_HOM = 'https://sandbox.devportal.itau.com.br/itau-ep9-gtw-cash-management-ext-v2/v2'; C_AUTHORIZATION_HOM = 'x-sandbox-token'; tem que ser C_AUTHORIZATION_HOM = 'Authorization'; Sem essas alterações, estava retornando o erro de "Token inválida ou expirada", mesmo a token sendo gerada corretamente. Print da unit ACBrBoletoWS.Rest com as constantes erradas: Print da unit ACBrBoletoWS.Rest com as constantes corretas: Obs: Todos esses dados são fictícios gera Já na unit ACBrBoletoRet_Itau_API existe um erro de lógica na função "Ler Retorno", a atribuição da variável HTTPResultCode(Variável Global) para a variável ARetornoWS.HTTPResultCode está acontecendo dentro de um 'with' com o próprio ARetornoWS, então ele está atribuindo o valor dele à ele mesmo, em vez do valor da variável global. apenas removi essa linha de dentro do 'with' e meu problema foi resolvido Editado 19 Dezembro, 2023 por Eficaz Sistemas adicionas mais imagens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Alexandre de Paula Postado 19 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 19 Dezembro, 2023 Boa tarde, Criada a TK-4887 para avaliação. Obrigado pela contribuição. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eficaz Sistemas Postado 20 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 20 Dezembro, 2023 Como conversado, achei mais algumas alterações que foram necessárias na unit ACBrBoletoRet_Itau_API. A função LerRetorno está aparentemente errada, porém a LerListaRetorno está certa, como o retorno do banco, independente se é tpConsulta ou tpConsultaDetalhe, o retorno é um array Porém somente a função LerListaRetorno, tenta transformar em um array antes de começar a leitura. Já a função LerRetorno, tenta passar diretamente o valor sem transformar em um array antes, o que faz com que nunca seja lido valor nenhum. ACBrBoletoRet_Itau_API.pas Segue anexo minha unit depois das alterações necessárias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eficaz Sistemas Postado 20 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 20 Dezembro, 2023 Edit: A unit do jeito que está no SVN, apenas está funcionando para registro, essa alteração que postei acima, fazia funcionar em ConsultaDetalhe mas parava de funcionar em Registro, a unit abaixo funciona das 2 formas ACBrBoletoRet_Itau_API.pas 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eficaz Sistemas Postado 20 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 20 Dezembro, 2023 Boa tarde, mais um detalhe que eu encontrei, na linha ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.ValorDocumento := AJSonObject.Values['valor_titulo'].AsNumber; AJSonObject seria o objeto pai, o que faz com que o valor não seja encontrado : o correto seria: ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.ValorDocumento := Values['valor_titulo'].AsNumber; Segue anexo novamene a unit com a alteração: ACBrBoletoRet_Itau_API.pas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eficaz Sistemas Postado 20 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 20 Dezembro, 2023 (editado) Mais um detalhe, as linhas ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.ValorPago := StrToFloatDef( Values['valor_pago_total_cobranca'].AsString, 0) / 100; tem que ser ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.ValorPago := Values['valor_pago_total_cobranca'].AsNumber; A linha do jeito que está hoje, está fazendo com que o ValorPago fique zero. Segue anexo Unit com todas alterações: ACBrBoletoRet_Itau_API.pas Editado 20 Dezembro, 2023 por Eficaz Sistemas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Alexandre de Paula Postado 20 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 20 Dezembro, 2023 @Eficaz Sistemas, Se preferir fazer todos os ajustes e homologar com o banco primeiro. Depois você nos informa se está tudo ok e fazemos o ajustes com o arquivo com todas as alterações já homologadas pelo banco. Pode ser? Você nos informa aqui no topico quando estiver tudo ok. 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eficaz Sistemas Postado 20 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 20 Dezembro, 2023 26 minutos atrás, Alexandre de Paula disse: @Eficaz Sistemas, Se preferir fazer todos os ajustes e homologar com o banco primeiro. Depois você nos informa se está tudo ok e fazemos o ajustes com o arquivo com todas as alterações já homologadas pelo banco. Pode ser? Você nos informa aqui no topico quando estiver tudo ok. Essas foram todas as modificações que eu achei, fiz o teste em homologação assim e tudo parece OK, não tenho mais nenhuma alteração pendente e já encerrei a minha tarefa. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Alexandre de Paula Postado 21 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 21 Dezembro, 2023 Maravilha! Obrigado mais uma vez pela contribuição. Assim que tivermos uma atualização da tarefa aqui do nosso lado será informado aqui no tópico! Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 26 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 26 Dezembro, 2023 @Eficaz Sistemas Boa tarde ! Primeiramente gostaria de agradecer pela grande colaboração. Isso é muito importante para a comunidade. Vi que vc fez bastantes alterações e como Itau é um banco muito utilizado e preciso de algumas informações, espero que me entenda, pois não podemos quebrar quem já está em produção. Em produção você chegou a realizar testes os testes com as suas modificações ? Como citei acima precisamos ter cautela para não quebrar quem já utiliza a ferramenta em produção. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eficaz Sistemas Postado 28 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 28 Dezembro, 2023 Em 26/12/2023 at 13:13, Daniel InfoCotidiano disse: @Eficaz Sistemas Boa tarde ! Primeiramente gostaria de agradecer pela grande colaboração. Isso é muito importante para a comunidade. Vi que vc fez bastantes alterações e como Itau é um banco muito utilizado e preciso de algumas informações, espero que me entenda, pois não podemos quebrar quem já está em produção. Em produção você chegou a realizar testes os testes com as suas modificações ? Como citei acima precisamos ter cautela para não quebrar quem já utiliza a ferramenta em produção. Olá, infelizmente não testei em Produção pois não temos os dados para isso no momento, os testes foram feitos somente via Homologação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 8 Janeiro @Eficaz Sistemas Bom dia ! Minhas credenciais do Ítau pararam de funcionar estou aguardando a verificação do suporte. Será que pode me passar as suas credenciais de homologação e dados utilizados para autenticação, para que eu realize os testes necessários ? Caso positivo, favor enviar para [email protected] no corpo do email, colar o link deste post. Se testou com o programa exemplo, so me mandar o INI, acho q para testes nao precisa das keys do certificado. (se eles não mudaram) Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administradores Juliana Tamizou Postado 15 Janeiro Administradores Compartilhar Postado 15 Janeiro Tópico fechado por falta de retorno do usuário Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 24 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 24 Janeiro Para lhe posicionar. Em produção é diferente o retorno da inclusão de títulos. Ajustado consulta detalhe tbm. Fizemos uma correção e enviamos para o SVN, atualize e rode o instalador. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro ralty Postado 27 Janeiro Membros Pro Compartilhar Postado 27 Janeiro Bom dia Daniel, tudo bem? Após atualização do SVN e instalação do componente a consulta e consultaDetalhe passou a retornar erro 'Stream read error' (Itaú) conforme anexo. Não esta gerando nenhuma informação no log. O registro do boleto continua normal, apenas a consulta que passou a gerar essa mensagem de erro. Segue Acredito que possa ser em decorrencia das mudanças realizadas nesse tópico. Caso precise de credencias para testes no Itau posso lhe enviar Att Ralty Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 29 Janeiro Bom dia @ralty Envie por favor as credenciais, dados da conta e keys necessarias para [email protected] No corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem acabei de realizar os testes aqui em ambientes homologacao e nao tive este erro. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro ralty Postado 29 Janeiro Membros Pro Compartilhar Postado 29 Janeiro Bom dia Daniel credenciais enviadas Att. Ralty 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 29 Janeiro 3 horas atrás, ralty disse: credenciais enviadas ja Vou verificar e lhe posiciono. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 7 Fevereiro Consultores Compartilhar Postado 7 Fevereiro @ralty Bom dia ! Apos minha ultima postagem (acima) enviei um email sobre endpoint e scope do itau. vi que você entro em contato com eles. Mas tem alguma posição sobre isso? Teve retorno? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro ralty Postado 7 Fevereiro Membros Pro Compartilhar Postado 7 Fevereiro Bom dia Nenhum retorno ainda, reclamei via e-mail com todos os contatos do Itaú e recebi uma resposta padrão. O Cliente já tentou contato porem sem sucesso até o momento, irá tentar contato novamente e caso não obtivermos sucesso infelizmente não será possível realizar a a consulta de boletos. Ralty Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 7 Fevereiro Consultores Compartilhar Postado 7 Fevereiro Será que não é só o escopo de consulta q nao esta habilitado na conta deste cliente? manual diz: "Scopes Para que o cliente consiga acessar nossa API de consulta de títulos, na hora do cadastro da aplicação consumidora no portal de certificados de parceiro, deve ser adicionado o scope/funcionalidade: boletoscash-boletos-consulta_titulo" Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 9 Fevereiro Consultores Solution Compartilhar Postado 9 Fevereiro Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro ralty Postado 14 Fevereiro Membros Pro Compartilhar Postado 14 Fevereiro Bom dia @Daniel InfoCotidiano O Itaú não confirmou ainda se o cliente possúe o scopo de consulta. @Victor H. Gonzales - Panda Atualizei o svn e a consulta continua com o mesmo erro (tpConsultaDetalhe) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 14 Fevereiro Consultores Compartilhar Postado 14 Fevereiro Agora, ralty disse: Bom dia @Daniel InfoCotidiano O Itaú não confirmou ainda se o cliente possúe o scopo de consulta. @Victor H. Gonzales - Panda Atualizei o svn e a consulta continua com o mesmo erro (tpConsultaDetalhe) Voce está com as credenciais corretas ? Credenciais de emissão de PIX não consome consulta, como vice-versa como foi debatido em outros foruns. Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 14 Fevereiro Consultores Compartilhar Postado 14 Fevereiro @ralty Bom dia ! Por favor, coloque um ponto de parada no ACBrBoleto1.Enviar para debug, veja se o problema esta nele ou em outra linha do tratamento do retorno por favor. Por favor, teste com o programa exemplo para ver se este erro ocorre, assim como temos ele em comum, podemos debugar aqui. mas lembrando, conforme enviamos o print anteriormente, este erro nao aconteceu em meus testes. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts