Membros Pro cdsistemas Postado 23 Janeiro Membros Pro Compartilhar Postado 23 Janeiro Bom dia Após algumas atualizações do ACBr, comecei a receber reclamações dos meus cliente. Eles geram os boletos pelo ACBr, geram remessa pro banco e importam. Tudo certo. Porém alguns cliente não conseguem mais abrir o boleto e antes conseguiam. Após uma atualização de versão, os boletos enviados por whatsApp ou e-mail chegam mas não conseguem abrir. A reclamação é aleatória e em 4 clientes de clientes diferentes. Eu inicialmente achei que o problema fosse atualização de aplicativo de visualização de PDF. Exemplo 1: Exemplo 2: Teve alguma mudança ou parâmetro de versão? Consegue ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 23 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 23 Janeiro Bom dia, 1) qual o componente que você usa para impressão? 2)qual o número do commit que gera essa quebra? Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 23 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 23 Janeiro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro cdsistemas Postado 23 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 23 Janeiro 1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse: Bom dia, 1) qual o componente que você usa para impressão? 2)qual o número do commit que gera essa quebra? 1) Utilizamos o FastReport. 2) Não sei informar. Onde encontro essa informação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 23 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 23 Janeiro se tu falou que isso aconteceu após atualização, faça update to version até não ocorrer o problema mais. chegando na versão onde o problema não ocorre, informe o numero do commit Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro cdsistemas Postado 23 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 23 Janeiro (editado) 1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse: se tu falou que isso aconteceu após atualização, faça update to version até não ocorrer o problema mais. chegando na versão onde o problema não ocorre, informe o numero do commit Problema é saber em qual arquivo foi modificado. Pra testar também não é fácil pois isso acontece no cliente do meu cliente. No meu computador não acontece o problema. O meu cliente emite 300 boletos por mês e apenas uns 10 clientes reclamam pois antes abria normalmente. Editado 23 Janeiro por cdsistemas 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Renato Rubinho Postado 24 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 24 Janeiro Bom dia, Segue sugestão para identificar quando começou o problema. Confirme com o cliente quando os clientes dele começaram a reclamar. Verifique quando foi emitido o boleto dos clientes que reclamaram. Qual a versão da sua aplicação estava instalada no cliente quando foram gerados os boletos que apresentaram o problema? Qual a data ou revisão do ACBr você usou nos seus fontes para gerar a aplicação que começou a apresentar o problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro cdsistemas Postado 24 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 24 Janeiro Bom dia Foram vários clientes que receberam reclamação dos clientes. Tenho mais de 50 clientes que emitem 300 boletos em média por mês. Isso começou no mês de outubro de 2023 com boletos com vencimento pra novembro de 2023. Eu só atualizo o ACBr de tempos em tempos quando vejo que surgiu algo novo ou por necessidade. A versão que eu gerei foi em meados de outubro com a atualização do ACBr também nesse período. O mesmo arquivo PDF do boleto, que no meu computador ou celular abre normalmente, no cliente não abre e informa que está corrompido. Alguns clientes mais espertos, atualização o programa de abrir PDF e funcionou. Por conta disso, acredito que teve alguma alteração de versão no PDF do ACBr que fez isso acontecer. Teve alguma mudança nesse sentido? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 24 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 24 Janeiro Se tu utiliza FastReports, o gerador é do seu componente, não tem inferencia ao ACBr, pois é o FastRerpots que faz a Exportação e depende da sua versão. por exemplo utilizo aqui a versão 2024.1.0 com fontes e background embarcados, não tenho nenhum incidente como o relatado Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro cdsistemas Postado 29 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Janeiro No meu gerador de relatórios utilizamos o report builder. O Fast Report foi instalado pelo ACBr exclusivo para imprimir boleto e NF-e. Não utilizo pra mais nada. Portanto não foi modificada nada da versão. Só teve atualização do ACBr. Sabe dizer como posso resolver essa questão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Janeiro Moderadores Compartilhar Postado 29 Janeiro 2 minutos atrás, cdsistemas disse: No meu gerador de relatórios utilizamos o report builder. O Fast Report foi instalado pelo ACBr exclusivo para imprimir boleto e NF-e. Não utilizo pra mais nada. Portanto não foi modificada nada da versão. Só teve atualização do ACBr. Sabe dizer como posso resolver essa questão? do nosso lado não houve alteração que pudesse ocorrer algo do seu. a menos que fizesse anos que não atualizava. está ocorrendo algo exclusivo com o fast report. rode o recompiler dele e depois abre o delphi , fecha e instala o acbr Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro cdsistemas Postado 29 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Janeiro Juliomar, Vou gerar um novo executável para um dos meus cliente que reclamou disso. Eu atualizei o ACBr na última quinta. Vou atualiza-lo e testar pra ver se o problema persiste. Eu sei que teve alguma mudança pois mais de um cliente reclamou no mesmo período. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Janeiro Moderadores Compartilhar Postado 29 Janeiro 23 minutos atrás, cdsistemas disse: Juliomar, Vou gerar um novo executável para um dos meus cliente que reclamou disso. Eu atualizei o ACBr na última quinta. Vou atualiza-lo e testar pra ver se o problema persiste. Eu sei que teve alguma mudança pois mais de um cliente reclamou no mesmo período. Joia. se possível indique então qual foi. no svn tem o log Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 29 Janeiro Consultores Solution Compartilhar Postado 29 Janeiro atualize o componente para a ultima versão, atualize o fastreports para a ultima versão, embarque fontes e background do fastreports Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts