Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de NFe por Chave


Ver Solução Respondido por Diogo Loff,

Recommended Posts

Olá!

 

No meu sistema na parte de entrada de notas fiscais, se o usuário colocar a chave da NFe eu faço o Download da mesma.

 

Ocorre que 09/01/24 fiz uma atualização dos componentes e agora no nome do arquivo não vem mais o path e esta ocorrendo erros no sistema, pois bem.

 

Antes após fazer o comando:

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(StrToInt(Copy(lsChave, 1, 2)), nfeEmitCNPJ, lsChave);

Eu pegava o path assim

lsArquivo := ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[0].NomeArq

Aqui vinha o path completo, com o definido na propriedade de download + o mês ano, pasta down + e o nome do arquivo final.

 

Então o que esta acontecendo... agora esta ficando em branco, eu estive vendo no fonte do ACBrNFeWebServices linha 3778 e esta sendo dado Free na variavel FretDistDFeInt que é a mesma que retornar em retDistDFeInt.

 

Pois bem para resolver o problema eu fiz uma alteração antes onde adiciona os arquivos numa lista para colocar o path, linha 3760.

if NaoEstaVazio(NomeArq) then
        FlistaArqs.Add( aPath + FNomeArq );

Ai no sistema agora estou usando assim

lsArquivo := ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.ListaArqs[0];

 

Bom resolveu meu problema, mas tive que mexer no componente, então não achei outra forma de resolver.

Se puderem me orientar ou verificar o caso, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

caso esteja sugerindo correção favor anexar o arquivo alterado

creio que não seja erro mas sim alguma melhoria e que sua situaçãojá esteja ok mas de qualquer forma anexe se existir sugestão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Ao meu ver é um erro, pois, antes fazia agora não mais.

Também todas as outras funções da NFe como gerar nfe e eventos, estão trazendo path completo, pelo que vi só a opção de donwload que não o faz mais.

 

Vou anexar aqui os fontes, ao meu ver minha sugestão resolve, porem fica fora do padrão dos outros objetos como NF e Eventos. Também não entendi porque o objeto abaixo é destruido e depois recriado novamente sem o path. Então creio que vocês deveriam avaliar para se manter o padrão conforme das demais funções.

 

Segue os fontes.

 

Obrigado!

ACBrNFeWebServices.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

obrigado . será validado

e caso tenha sugestões e melhorias, tu pode altera o ACBr conforme tu desejar e anexar aqui indicando os possíveis erros, falhas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diogo,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista para analise. TK-5094

Observação: a inclusão do bloco de linhas que destrói o objeto FretDistDFeInt e o recria novamente já faz um bom tempo que foi incluído.

Faz quanto tempo que você não atualiza os seus fontes?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não saberia precisar, mas faz bastante tempo, eu me obriguei atualizar agora inicio do ano devido a NFse.  Muita vezes atualizava partes dos fontes e adaptava outras aqui para manter compatibilidade, mas já fazia acho uns 2 anos que não atualizava ele total.

 

Estava usando muita coisa customizada nos fontes aqui também, coisa que quero eliminar total, quero passar usar o ACBr 100% oficial sem customizações.

 

Tem um ultimo item ainda que não consegui usar o de vocês atalizado que é a impressão de etiquetas térmicas, o fonte é todo modificado aqui a mais de 10 anos já, sempre passo um trabalho com troca dos fontes e adaptar o AcbrDevice, mas quero ver se até final do ano mando as sugestões para vocês, pois o meu aqui esta rodando com PPLA, PPLB, ZPL, ZPLII, EPL2 com todos os comandos disponiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, Diogo Loff disse:

Não saberia precisar, mas faz bastante tempo, eu me obriguei atualizar agora inicio do ano devido a NFse.  Muita vezes atualizava partes dos fontes e adaptava outras aqui para manter compatibilidade, mas já fazia acho uns 2 anos que não atualizava ele total.

 

Estava usando muita coisa customizada nos fontes aqui também, coisa que quero eliminar total, quero passar usar o ACBr 100% oficial sem customizações.

 

Tem um ultimo item ainda que não consegui usar o de vocês atalizado que é a impressão de etiquetas térmicas, o fonte é todo modificado aqui a mais de 10 anos já, sempre passo um trabalho com troca dos fontes e adaptar o AcbrDevice, mas quero ver se até final do ano mando as sugestões para vocês, pois o meu aqui esta rodando com PPLA, PPLB, ZPL, ZPLII, EPL2 com todos os comandos disponiveis.

é o ACBr tem que atualizar toda a semana pelo menos pois a gente trabalha bastante pra poder manter ele em ordem com os manuais e legislação e a principio N empresas usam sem precisar modificado os códigos dele ou atualizar parcial pois subimos diario modificações, melhorias. novas implementações

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo, justamente qe ultimamente tenho colocado mas questões aqui e o ACBr tem ajustado. Realmente não quero mais ter que mexer no componente.

 

Mas ocorre que anos atras tivemos um problema sério em uma das primeiras versões do Trunk2, onde as NFes no momento de validar em Lote se tinha uma no meio que dava erro, acabava replicando a chave de acesso da primeira que dava certo e gerou um transtorno gigantesco, nossa empresa trabalha com industria e muitos são multinacionais, empresas que trabalham com Petrobras, Vale e outras, empresas que emitem muita NF. Então por segurança e receio nosso estavamos sempre adequando principalmente a NFe e NFSe, porem isto tem ficado complicado demais em manter as alterações em aparalelo, principalmente da NFSe.

Mas em fim se puderem verificar este item agradeço.

 

Para fins de informação, hoje na empresa usamos a NFe, CTe, SPED EFD, Consulta de CNPJ e Impressão de Etiquetas, esta ultima esta totalmente customizada desde antes do trunk2, este tenho que tirar um tempo e avaliar bem o que tem no componente se esta funcional em todas as linguages e se faltar alguma coisa enviar um compilado de tudo que adequei para ver se vocês aceitam. E fora a etiqueta no momento só tenho customizado a partes dos Danfe da NFSe que inclusive abri já um outro topico sugerindo adequações.

 

Valeu ai obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.