Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento NFSe Manaus


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Olá, bom dia, estou tentando cancelar uma NFSe de Manaus e me retorna a mensagem "Cancelamento Não permitido, favor procurar a Prefeitura de Manaus" porém, no ACBrNFSeXServicos.ini vi que esta tudo configurado direitinho, mas lá na área do cliente, no site da prefeitura, eles não disponibilizam um cancelamento tradicional, precisa ser por substituição e a versão 1.01 do provedor Abaco no ACBrNFSeXServicos.ini não disponibiliza esta opção nos fontes, somente para a versão 2.04. Alguém aí trabalha com a cidade de Manaus e consegue cancelar (ou substituir)?

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

Você enviou o RPS de numero 100 e gerou a nota de numero 120.

Agora você quer cancelar a nota de numero 120 e o webservice não deixa, correto?

Tente o seguinte:

1. Alimenta o componente com os dados de um novo RPS

2. Inclua nele as informações do RPS que você deseja substituir, o RPS a ser substituído é o que gerou a nota de numero 120

{exemplo}
RpsSubstituido.Numero := '100';
RpsSubstituido.Serie  := 'UNICA';
RpsSubstituido.Tipo   := trRPS;

3. Envie esse novo RPS.

Na verão 1 do layout da ABRASF o procedimento é esse.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Marcelo,

Você enviou o RPS de numero 100 e gerou a nota de numero 120.

Agora você quer cancelar a nota de numero 120 e o webservice não deixa, correto?

Tente o seguinte:

1. Alimenta o componente com os dados de um novo RPS

2. Inclua nele as informações do RPS que você deseja substituir, o RPS a ser substituído é o que gerou a nota de numero 120

{exemplo}
RpsSubstituido.Numero := '100';
RpsSubstituido.Serie  := 'UNICA';
RpsSubstituido.Tipo   := trRPS;

3. Envie esse novo RPS.

Na verão 1 do layout da ABRASF o procedimento é esse.

Boa tarde Italo, obrigado por responder.. 
Depois de muito pesquisar nos fontes eu consegui chegar a esta parte do código de RpsSubstituido que vc mencionou, porém eu acho que estava fazendo errado:
Emiti a rps 1 nota 1
Daí eu quis cancelar a 1 
Então emiti a rps 2 nota 2, normalmente, sem os dados de RpsSubstituido.
Aí depois de a 2 já ter sido emitida e virado nota, eu estava carregando para o componente o xml de envio da rps 1 (que seria cancelada) e acrescentando o RpsSubstituido  que vc passou com os dados da rps 2 e executando o Emitir
Porém ocorre o seguinte erro:
"X800 - Erro de Validação: 1871 - Element ''QuantidadeRps'': This element is not expected. Expected is ( InscricaoMunicipal )"
Mas, fazendo uma nova RPS como vc disse e acrescentando os dados de RpsSubstituido funcionou perfeitamente..
Eu só queria poder escolher uma nota já emitida para substituir outra que quero cancelar

Mas muito obrigado pela ajuda!!

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Marcelo,

Infelizmente não é dessa forma que a coisa funciona.

 

Na versão 1 do layout da ABRASF se você deseja substituir uma nota por outra e a substituída se tornar cancelada o processo é

Enviar um novo RPS com o grupo RpsSubstituido que contem o numero/serie/tipo do RPS que originou a nota que se deseja cancelar.

Desta forma o webservice vai cancelar a nota referente ao RPS informado no grupo RpsSubstituido e vai gerar uma nova nota com os dados do novo RPS.

 

Já na versão 2 do layout da ABRASF temos o serviço chamado SubstituirNFSe, você pode usar ele para emitir uma nova nota substituindo outra.

O método SubstituirNFSe consiste em você informar o numero da nota que deseja cancelar e o motivo do seu cancelamento (código e ou descrição) e deve-se alimentar o componente com os dados de um novo RPS que vai resultar em uma nova nota.

Desta forma o webservice vai cancelar a nota desejada e gerar uma nova nota, nota esta que vai conter a informação que ela substitui a que foi cancelada.

 

Infelizmente não existe um serviço onde você informe o numero de uma nota que se deseja cancelar e o numero de outra nota que se deseja ser a nota substituída da que será cancelada.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Marcelo,

Infelizmente não é dessa forma que a coisa funciona.

 

Na versão 1 do layout da ABRASF se você deseja substituir uma nota por outra e a substituída se tornar cancelada o processo é

Enviar um novo RPS com o grupo RpsSubstituido que contem o numero/serie/tipo do RPS que originou a nota que se deseja cancelar.

Desta forma o webservice vai cancelar a nota referente ao RPS informado no grupo RpsSubstituido e vai gerar uma nova nota com os dados do novo RPS.

 

Já na versão 2 do layout da ABRASF temos o serviço chamado SubstituirNFSe, você pode usar ele para emitir uma nova nota substituindo outra.

O método SubstituirNFSe consiste em você informar o numero da nota que deseja cancelar e o motivo do seu cancelamento (código e ou descrição) e deve-se alimentar o componente com os dados de um novo RPS que vai resultar em uma nova nota.

Desta forma o webservice vai cancelar a nota desejada e gerar uma nova nota, nota esta que vai conter a informação que ela substitui a que foi cancelada.

 

Infelizmente não existe um serviço onde você informe o numero de uma nota que se deseja cancelar e o numero de outra nota que se deseja ser a nota substituída da que será cancelada.

Muito obrigado Italo, foi bem esclarecedor! Ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...