Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro não catalogado - cStat 999 - CTe Complementar - PR


gerpiruk
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Olá amigos, estamos enfrentando esse erro: cStat: 999 - xMotivo: Erro não catalogado, ao tentar enviar uma CTe complementar (Em anexo: 41240233848211000138570010000007001000008092-cte.xml)

Já andei pesquisando aqui no fórum: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/52904-rejeicao-erro-nao-catalogado/ e conforme instruído ali entrei em contato com a SEFAZ-PR (41)3200-5009 e a atendente me solicitou a chave ou o recibo de envio da CTE para que ela pudesse abrir um chamado ao setor técnico (Conforme ligação gravada - Não consegui anexar aqui pois passam de 2MB em: https://drive.google.com/drive/folders/1mcD3JQVSE_-tByjQMlUu4nvQMKzIBOO4?usp=sharing), mas essas informações nem chegam a ser geradas conforme XML de retorno (Em anexo: RetornoCTeComplementar.xml), nem ao menos nas propriedades (WebServices.Enviar.Recibo | WebServices.Enviar.Protocolo | WebServices.Retorno.Recibo | WebServices.Retorno.Protocolo) do objeto TACBrCTe isso vem preenchido.

 

Cheguei a questionar a atendente sobre agora na versão 4.0 da CTe a comunicação ser síncrona e não gerar protocolo porem ela insiste que sem a chave ou o recibo é impossível abrir chamado ao setor técnico.

 

Sendo assim amigos recorro a vçs uma ajuda nessa questão.

Att. Gerson Piruk

 

41240233848211000138570010000007001000008092-cte.xml RetornoCTeComplementar.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Gerson,

A rejeição 999 - Erro não catalogado pode ter 2 motivos:

1. Alguma tag contem um dado invalido, a SEFAZ detectou esse dado inválido mas não possui uma mensagem de rejeição especifica, logo retorna: Erro não catalogado.

2. O problema é na SEFAZ mesmo, neste caso tem que entrar em contato com ela e expor o problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Gerson,

A rejeição 999 - Erro não catalogado pode ter 2 motivos:

1. Alguma tag contem um dado invalido, a SEFAZ detectou esse dado inválido mas não possui uma mensagem de rejeição especifica, logo retorna: Erro não catalogado.

2. O problema é na SEFAZ mesmo, neste caso tem que entrar em contato com ela e expor o problema.

Bom dia Italo, obrigado pela atenção!

Então, vou tentar encontrar essa tag, pois já entrei em contato com a SEFAZ duas vezes e eles sempre me respondem a mesma coisa: Precisamos da chave ou do recibo da CTe para podermos abrir chamado ao setor técnico, porem como no XML de retorno não vem nenhuma chave nem recibo fico de mãos atadas quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @gerpiruk,

Mas você tem o XML que foi enviado e teve esse retorno.

No XML do CT-e que foi enviado consta a chave do mesmo no atributo Id.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @gerpiruk,

Mas você tem o XML que foi enviado e teve esse retorno.

No XML do CT-e que foi enviado consta a chave do mesmo no atributo Id.

Boa tarde Italo!

Puxa realmente, equivoco meu. Eu havia entendido errado o que a atendente da SEFAZ queria, pois quando ela me solicitou o recibo logo pensei: como ela pode estar querendo algo que só é gerado após a autorização (Visto que agora na versão 4.0 a transmissão da CTe é Sincrona e não gera mais protocolo nem recibo). Nem me toquei que a chave eu já tinha, pois o componente da ACBR já gera essa chave pra gente. Em todo caso agora retornei a ligação e passei a chave pra ela a qual confirmou que havia um erro lá referente a esta chave e que estaria abrindo um chamado para equipe técnica.

Agradeço muitíssimo a sua atenção e lhe desejo um excelente dia. Pode fechar este post

Att. Gerson Piruk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@gerpiruk,

Detalhe Importante, o Recibo não existe mais.

O Recibo era gerado e retornado quando o envio era no modo assíncrono e hoje é no modo síncrono.

O Protocolo por sua vez é o numero que atesta que o CT-e foi processado com sucesso que não é o seu caso.

Não sei porque ela pediu a chave.

Quando um CT-e é rejeitado que é o seu caso, o mesmo não se encontra na base de dados da SEFAZ, logo a chave não vai ter serventia nenhuma.

Eles tem que pedir o XML do CT-e que foi enviado e o retorno, só dessa forma eles vão poder lhe dizer o que esta de errado no seu XML ou corrigir o problema do lado deles.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!
 

Citar

Quando um CT-e é rejeitado que é o seu caso, o mesmo não se encontra na base de dados da SEFAZ, logo a chave não vai ter serventia nenhuma

Exatamente isso que eu pensei quando ela me pediu a chave, eu disse que não tinha pois não chegou a ser autorizado o CTe, e também porque no arquivo de retorno não veio chave nem recibo nenhum

Citar

Eles tem que pedir o XML do CT-e que foi enviado e o retorno, só dessa forma eles vão poder lhe dizer o que esta de errado no seu XML ou corrigir o problema do lado deles.

Foi exatamente isso que eu fiz: Ofereci o arquivo XML para ela analisar, mas ela desconversou conforme dá pra perceber na ligação gravada: Ligação SEFAZ CTe Min: 02:25

 

Claro que isso não isenta o meu equívoco de não ter entendido que a chave que ela estava esperando que eu informasse era a gerada pelo componente da ACBR independentemente de a CTe ter sido ou não autorizada.

 

Em todo caso após seu post: 

Citar

No XML do CT-e que foi enviado consta a chave do mesmo no atributo Id.

Acabei entendendo que eu já tinha essa chave e após isso ela aceitou abrir o chamado ao setor técnico.

Agradeço muitíssimo pelas suas respostas Italo, pois me ajudaram a criar o chamado ao setor técnico da SEFAZ.

Att. Gerson Piruk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde!


Só pra avisar, acabaram de me ligar da SEFAZ-PR informando que o errro foi corrigido e pedindo pra testar. Testei e deu tudo certo, ou seja, era erro lá no webservices deles mesmo.

Att. Gerson Piruk

 

ErroCTESefazCorrigido.png

Editado por gerpiruk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.