Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNFsex BH/MG: Erro quando informo alíquota de ISSQN


Ver Solução Respondido por Rafael Moreira Neves,

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Anderson,

Existem prefeituras que se o prestador for Simples Nacional não se deve informar a alíquota.

Entre em contato com a prefeitura, eles vão poder lhe passar corretamente essa regra, ou seja, quando de deve informar a alíquota.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior, obrigado por responder, mas será que esse erro não tem relação com a tag "competencia"?

Estou informando essa tag e ela não vai no XML de envio, e o campo "Data da competência" tem relação com ISSQN.

Retirando o ISS de qualquer tipo de empresa é aprovado, sendo do simples ou não, e colocando o ISS em qualquer tipo de empresa, não passa, sendo do simples ou não.

Editado por anderson.mendonca
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

@anderson.mendonca você chegou a verificar se a opção ISS retido está marcada, e se faz diferença essa configuração?

Outra coisa, o regime especial de tributação que está sendo colocado .

Se está marcando a empresa como simples nacional.

Exemplo:

OptanteSimplesNacional := snSim;

RegimeEspecialTributacao := retMicroempresarioEmpresaPP;

Editado por Rafael Moreira Neves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Rafael Moreira Neves disse:

As notas que estou transmitindo em BH estão saindo data de competência. Segue exemplo da propriedade que estou preenchendo, estou preenchendo com data e hora:

with ACBrNFSeX do

  with NotasFiscais.New.NFSe do

    Competencia := 


  with ACBrNFSeX1 do
  begin
    NotasFiscais.NumeroLote := NumLote;

    with NotasFiscais.New.NFSe do
    begin
      Numero := NumDFe;

      DataEmissao    := Qry_Notasnot_data_emissao.AsDateTime;
      Competencia    := Qry_Notasnot_data_competencia.AsDateTime;
      DataEmissaoRPS := Qry_Notasnot_data_emissao.AsDateTime;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Moreira Neves disse:

As notas que estou transmitindo em BH estão saindo data de competência. Segue exemplo da propriedade que estou preenchendo, estou preenchendo com data e hora:

with ACBrNFSeX do

  with NotasFiscais.New.NFSe do

    Competencia := 

@Rafael Moreira Neves, revisei estes campos que você orientou, deu certo mas agora está dando outro erro...

Agora, se tiver ISSQN, retido dentro do município de emissão da nota fiscal, ocorre erro.

Esse mesmo cliente, se eu retirar o ISSQN ou marcar que a tributação é fora do município, dá certo. Se eu coloco o ISSQN com tributação dentro do município, ocorre erro.

No meu arquivo gerado, mesmo preenchendo a tag competencia (como mostrei anteriormente) não está indo a tag competencia, mas no XML de retorno vem, porém, acredito que seja inserida automaticamente pelo webservice.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moreira Neves, tenho clientes que retém impostos, inclusive ISSQN, dentro do município para fazerem o pagamento da guia ao invés do cliente pagar.

No gerador anterior (antes do NFSex) já faziam isso e nunca deu erro.

 

3 minutos atrás, Rafael Moreira Neves disse:

@anderson.mendonca até onde eu sei, retenção é só pra fora do município. Verifica com seu contador, site da PBH ou documentação do BHISS.

Tenho clientes que retém impostos, inclusive ISSQN, dentro do município para fazerem o pagamento da guia ao invés do cliente pagar.

No gerador anterior (antes do NFSex) já faziam isso e nunca deu erro.

@Rafael Moreira Neves, tenho clientes que retém impostos, inclusive ISSQN, dentro do município para fazerem o pagamento da guia ao invés do cliente pagar.

No gerador anterior (antes do NFSex) já faziam isso e nunca deu erro.

6 minutos atrás, Rafael Moreira Neves disse:

@anderson.mendonca até onde eu sei, retenção é só pra fora do município. Verifica com seu contador, site da PBH ou documentação do BHISS.

Tenho clientes que retém impostos, inclusive ISSQN, dentro do município para fazerem o pagamento da guia ao invés do cliente pagar.

No gerador anterior (antes do NFSex) já faziam isso e nunca deu erro.

Editado por anderson.mendonca
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moreira Neves, tenho clientes que retém impostos, inclusive ISSQN, dentro do município para fazerem o pagamento da guia ao invés do cliente pagar.

No gerador anterior (antes do NFSex) já faziam isso e nunca deu erro.


PEÇO DESCULPAS PELAS REPETIÇÕES.
NÃO SEI O QUE ACONTECEU. RESPONDI UMA VEZ E APARECERAM VÁRIAS REPETIÇÕES.

 

Editado por anderson.mendonca
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moreira Neves, agora estou só com este erro:

Erro X800: Element IssRetido: '' is not a valid value of the atomic type

As opções são: stRetencao, stNormal, stSubstituicao, stNenhum, stRetidoForaMunicipio, stDevidoForaMunicipioNaoRedito.

E eu estou preenchendo o campo IssRetido como SIM (srRetencao).

Não consigo colocar a imagem aqui. O site não permite.

Editado por anderson.mendonca
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moreira Neves, o problema era o caractere especial. Marquei a opção para retirar e deu tudo certo.

Só estou preocupado com a observação de retorno:

"Alerta Fiscal: NFS-e emitida em desacordo com a LC 116/2003! O ISSQN incidente sobre o serviço declarado é devido ao município de Belo Horizonte. Chave de acesso no Ambiente de Dados Nacional: 31062001219221229000184240000000032224024820493179."

Mas obrigado a todos que responderam.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior, RESOLVIDO!

Consegui gerar todas as notas fiscais mas só consegui resolver o último problema na tentativa e erro.

O erro ocorria porque haviam caracteres especiais no XML do RPS e eu não sabia que o ABRASF não aceita esses caracteres.

Vocês conseguem colocar uma mensagem clara com relação a esse erro? Porque a mensagem que aparece não ajuda na solução do problema.

No mais, obrigado @Italo Giurizzato Junior e obrigado também ao @Rafael Moreira Neves pela ajuda.

A partir do mês que vem vocês terão mais um membro PRO no ACBr.

Boa sorte a todos!

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.