Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: "Não encontrei inicio do URI: Id=." usando GOVBR


julianors
  • Este tópico foi criado há 3798 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros

Boa tarde Italo.

Eu recebi um retorno do pessoal da GovBr. Veja:

"Arquivo 1-env-lot-c.xml: arquivo contém HTML entities ao invés dos caracteres < e > invalidando o documento, pois não é possível ler corretamente seu conteúdo."

Procede ?

Ficaram de me responder em partes, conforme a ánalise dos xml´s enviados. Vou postando aqui os retornos.

Veja o que consegue com base nessa primeira informação.

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Consultores

Boa tarde Sérgio,

Pelo que entendi o componente esta gerando desta forma: '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>'

e eles querem assim: '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>'

Na unit ACBrProvedorGovBR, comente todas as linhas:

DadosMsg :=StringReplace(DadosMsg, '<', '<', [rfReplaceAll]);

DadosMsg :=StringReplace(DadosMsg, '>', '>', [rfReplaceAll]);

e altere todas as linhas: '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>' para: '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>'

Exemplificando:


function TProvedorGovBR.GeraEnvelopeRecepcionarLoteRPS(URLNS: String;

  CabMsg, DadosMsg, DadosSenha: AnsiString): AnsiString;

begin

// DadosMsg :=StringReplace(DadosMsg, '<', '<', [rfReplaceAll]);

// DadosMsg :=StringReplace(DadosMsg, '>', '>', [rfReplaceAll]);

 DadosMsg :=StringReplace(DadosMsg, ' xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"', '', [rfReplaceAll]);


 result := '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>' +

           '
                       'xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" ' +

                       'xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">' +

            '' +

             '' +

              '' +

                '<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>' +

                DadosMsg +

              '' +

             '' +

            '' +

           '';

end;

Salve as alterações, abra a aplicação e compile com a opção build e realize o teste de envio novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Sérgio,

...

Salve as alterações, abra a aplicação e compile com a opção build e realize o teste de envio novamente.

Vou fazer (ainda hoje) e te dou uma resposta. Muito obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Italo, boa noite...

Fiz as modificações conforme você citou, e ja não me apareceu um erro com o hash, mas o retorno foi nulo (imagem) e um exception na unit ACBrNFSeWebServices (linha 1334).

raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);

Tem uma idéia do que fazer agora ?

Quero mais uma vez agradecer a sua atenção Italo.

Sérgio

post-103-13548988286231.jpg

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia...

No processo de geração e transmissão de um lote são gerados dois arquivos, o X-env-lot e X-env-lot-c, onde o X é o número do lote. Qual a diferença entre os dois ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sérgio,

Se você obeservar existem varios arquivos que tem no final do nome -c que significa Completo, ou seja o xml contem as tags referente ao envelope de envio ou de retorno.

Bantante util para corrigir falhas no componente.

Verifique se tem um arquivo com o seguinte nome: x-rec-c.xml onde x é o numero do lote.

Post como anexo caso você o encontre (arquivo referente a esse envio que resultou em uma mensagem em branco).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Sérgio,

Se você obeservar existem varios arquivos que tem no final do nome -c que significa Completo, ou seja o xml contem as tags referente ao envelope de envio ou de retorno.

Boa tarde Italo...

Eu recebi mais uma resposta do pessoal da GovBr. Veja:

"Arquivo 1-env-lot.xml: arquivo está correto e assinatura do documento é valida (testado em ambiente de desenvolvimento e também através do site da Receita."

"Arquivo 1-env-lot-c.xml: arquivo contém HTML entities ao invés dos caracteres < e > invalidando o documento, pois não é possível ler corretamente seu conteúdo."

Por isso te perguntei sobre a diferença entre os dois arquivos.

Continuo depurando aqui e qualquer progresso eu posto aqui.

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Italo, boa noite...

Depois de um longo tempo testando aqui algumas alterações eu acho que encontrei onde pode estar o maior problema com essa validação do GovBr.

Ao testar o envio do lote pelo demo (modo homologação) o retorno sempre foi "time out".

Decidi então pelo meu aplicativo a transmissão do arquivo (consumindo o webservice sem usar o componente) e o retorno foi:

Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:EnviarLoteRpsEnvio''>http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:EnviarLoteRpsEnvio'

Se você tentar acessar http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd você vai ver que o endereço não esta acessivel e, creio eu, que esse seja o grande problema que estamos passando. Removi o valor xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd" da tag mas ao tentar assinar novamente o lote, o componente retorna o valor original.

Acho que o caminho é esse... não sei se a exclusão desse valor permitirá a validação, ou um link alternativo para esse arquivo xsd.

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O timeout dependendo do dia acontece...

para resolver utilizei as seguinte modificações apos a linha

ReqResp.OnBeforePost := OnBeforePost;

na unit ACBrNFSeWebServices.pas linha 371 aprox. :

ReqResp.ReceiveTimeout := 1200000;

ReqResp.SendTimeout := 1200000;

Não consegui testar depois da atualização das entities, porém semana que vem realizarei mais testes.

Att. Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Julianors,

Poste como anexo o arquivo -rec-c.xml referente ao erro que você postou anteriormente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Italo estou com o mesmo problema que o juliano, tanto na open quanto na capicom, já removi as entities e segue em anexo os xmls gerados, sendo que o -c se for aberto no Chrome da a seguinte mensagem

This page contains the following errors:

error on line 1 at column 126: XML declaration allowed only at the start of the document

Below is a rendering of the page up to the first error.

Att. Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Vinicius,

Esta meio corrido aqui na empresa, mas vou arrumar um tempo para checar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Italo, boa noite...

Veja só que curioso... eu tentei aqui enviar aqui um xml (lote) para a cidade de Guaporé/RS e o erro "Assinatura do Hash nao confere" permanece (1-rec-c.xml), ai apenas mudei a cidade para Ijuí/RS (1-rec-c.xml) que tem o mesmo padrão e também foi desenvolvido pela Dueto/Pronim e o "aviso" foi "CNPJ nao encontrado na base de dados" ... até ai eu entendo, pois realmente o cnpj não estaria cadastrado nessa cidade. A minha dúvida é em relação a essa validação onde o erro da assinatura não teria que aparecer também com a cidade de Ijuí ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sérgio,

Bem vindo ao mundo da NFSe, onde não existe padrão, apenas uma sugestão ao meu ver.

E cada um faz do jeito que quer, e o que é pior o mesmo provedor implanta o seu sistema de forma diferente em cada didade.

As prefeituras não passam informações precisas, idem os provedores, o jeito é rezar para todos os Santos, quem sabe obtemos a solução durante o sonho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Juliano,

Se hove a necessidade de alterar alguma coisa nos fontes do componente ou nos shemas, por favor poste, para que possamos efetuar as devidas correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue retorno dado pelo pessoal da Dueto sobre os Xmls postados anteriormente aqui:

1) Arquivo 1-env-lot.xml: arquivo está correto e assinatura do documento é valida (testado em ambiente de desenvolvimento e também através do site da Receita https://www.receita.fazenda.gov.br/Apli ... alida.aspx). Porém deve ser retirado o atributo xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd" pois a URL especificada encontra-se inacessível causando erro na validação do XML com relação ao schema especificado. Ao retirar o atributo o documento deve ser reassinado.

2) Arquivo 1-env-lot-c.xml: arquivo contém schemas especificados incorretamente e também 2 declarações de início de documento XML (<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>), esta tag não pode ser declarada mais de uma vez no documento. Estas inconsistência causam a invalidação do XML.

3) O sistema de Guaporé está exigindo a assinatura do XML e ao valida-la, caso seja certificado inválido, retorna a mensagem de erro “Assinatura do hash não confere”. Em outros clientes nossos nos quais não está configurado para validar assinatura, o sistema valida apenas a consistência dos dados informados no XML, resultando no erro “CNPJ não encontrado na base de dados” caso o CNPJ não confira com o cadastro.

A tarde irei realizar mais testes.

Att. Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Boa tarde Elias,

 

Os schemas utilizados por esse provedor se encontra dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\Schemas\GovBR

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3798 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.