Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consigo baixar o xml protocolado na consulta do MDFe


Ver Solução Respondido por marciamagall,

Recommended Posts

Estou tentando baixar o xml protocolado do MDFe na consulta, pois no envio  houve oscilação da Sefaz, mas ele não aparece na pasta. Já verifiquei outros tópicos que falam que o xml será salvo automaticamente na pasta se as configurações pra salvar estiverem ativadas e no meu caso estão. (ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.Salvar e ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar )

Esses são os comandos que estou executando:

ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;

ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.MDFeChave := chave de acesso do mdfe

vlb_consulta:= ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Preciso fazer mais alguma coisa pra obter o xml assinado e protocolado do MDFe? 

O vlb_consulta volta como True.

Na pasta, está salvando dois arquivos: 

1) chaveacesso-ped-sit.xml 

Com a solicitação do pedido de consulta

2) -sit.xml

Com o retorno da consulta:

....

<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso do MDF-e</xMotivo>
...
Mas o xml vem com os eventos de passagem nos postos fiscais e não o xml protocolado que eu preciso.
 
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Não lembro se temos algo no MDFe para refezer o xml de MDFe

mas em todo o caso tu pode tentar igual ao NFe.

tu tem que ter o XML original, assinar ele somente e efetuar a consulta, lembrando de marcar a opção salvar

após isso ele vai salvar o xml com o protocolo na pasta ou tu pode pegar no componente e guardar diretamente em seu banco

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, marciamagall disse:

Juliomar, obrigada pela resposta. 

E se eu não tenho o xml original? Só colocando a chave e consultando, o componente não consegue baixar o xml protocolado?

não. isso não.

mas assim antes de tu gerar o xml tu deve ter esses dados todos exatos no banco.

então basta um ACBrMDFe1.Manifestos.New e preencher todo ele

manda assinar e tu tem o xml e dai tu manda consultar ele vai ficar ok

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

Fiz esse teste, e não estou tendo sucesso. O que está acontecendo:

ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;
Gerar_MDFe; //estou alimentando o componente aqui
ACBrMDFe1.Manifestos.Items[0].MDFe.infMDFe.ID := vChaveAcesso; //aqui estou tentando colocar a chave de acesso correta
ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.MDFeChave := vChaveAcesso;//aqui estou tentando colocar a chave de acesso correta
ACBrMDFe1.Manifestos.GerarMDFe;
ACBrMDFe1.Manifestos.Assinar; //nesse comando, gerou um xml na pasta, mas com chave de acesso errada, diferente da que eu coloquei no componente 
ACBrMDFe1.Manifestos.Validar;

vlb_consulta:= ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.Executar; //nesse comando, gerou 2 xmls na pasta ( chaveacessocorreta-ped-sit.xml e chaveacessocorreta-sit.xml) e não gerou o xml que realmente preciso, que é o xml completo do mdfe com a chave correta, assinado e protocolado

O que estou fazendo de errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcia,

Quem gera a chave do documento é o próprio componente, não adianta você querer atribuir que o componente vai desconsiderar ela.

Por que você diz que a chave gerada pelo componente esta errada?

O que esta diferente na chave?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Eu gerei o xml, enviei pra sefaz, e o sefaz oscilou. Com isso, não tenho o xml assinado e protocolado. Preciso baixar ele. Qual seria a forma correta de obter esse xml? 

Eu consulto a chave de acesso que tenho salva, e obtenho sucesso na consulta, mas o xml protocolado não fica salvo na pasta, mesmo tendo configurado o componente para salvar os arquivos.

Editado por marciamagall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, marciamagall disse:

Eu gerei o xml, enviei pra sefaz, e o sefaz oscilou. Com isso, não tenho o xml assinado e protocolado. Preciso baixar ele. Qual seria a forma correta de obter esse xml? 

Eu consulto a chave de acesso que tenho salva, e obtenho sucesso na consulta, mas o xml protocolado não fica salvo na pasta, mesmo tendo configurado o componente para salvar os arquivos.

mas o xml não é baixado pela consulta da chave. ele só retorna o protocolo mas o xml não

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, então como eu obtenho esse xml assinado e protocolado?

Na NFe, na consulta, dá pra baixar o xml, no MDFe como isso funciona? Eu vi uns posts dizendo que na consulta, o xml assinado e protocolado fica salvo na pasta, mas isso não acontece.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcia,

Você tem o XML salvo em disco ou no banco de dados que foi enviado para a SEFAZ e ocorreu problema com a internet e acabou ficando se o protocolo de autorização?

Se sim, basta carregar ele usando o LoadFromFile (se estiver salvo em disco) ou LoadFromString (se estiver salvo no banco de dados), depois basta executar o Consultar.

Não precisa gerar o XML novamente, pois se fizer isso o que pode ocorrer?

1. o valor do campo cMDF estar com outro valor, pois ele é um código aleatório do MDF-e e quando salvamos no banco de dados as informações do MDF-e que vamos emitir devemos também gerar esse código e guardar ele no banco de dados também. Não devemos atribuir o valor zero a esse campo, pois isso faz com que o componente gere um código aleatório e você acaba não tendo mais controle.

2. Devemos também armazenar no banco de dados a data/hora de emissão, pois caso contrario teremos um horário diferente gerando problemas com o DigestValue, ou seja, o DigestValue do XML do MDF-e vai ser diferente do protocolo retornado pela SEFAZ.

Confirmando o que o @Juliomar Marchetti, já lhe passou.

O Consultar não baixa o XML do MDF-e, do CT-e e nem da NF-e, você esta fazendo confusão.

O Consultar retorna a situação do documento, ou seja, se ele foi autorizado é retornado o protocolo de autorização, caso contrario é retornado a rejeição.

De forma resumida, se você tem o XML que foi enviado para a SEFAZ ele esta assinado, então basta:

1. Carregar ele com o LoadFromFile ou LoadFromString;

2. Executar o Consultar

É só isso que precisa ser feito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.