Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas no cancelamento como Evento em MG - Homologação


tbalbinos
  • Este tópico foi criado há 4165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, toda vez que consulto uma nfe cancelada utilizando evento, me retorna o cStat = 100 - Autorizada ( porém ao consultar a mesma no portal consta como cancelada). Parece que se eu esperar 1 dia depois e consultar a nota novamente ela retorna com os dados dos eventos de cancelamento.

Alguém mais com esse problema ? o problema é na SEF / MG mesmo né ? uma dúvida o prazo para obrigação do cancelamento como evento foi mesmo prorrogado ( http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 016_12.htm )?

att

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, mas eu acjo que vc deve estar vendo o xml atualizado em pasta errada. Neste caso pra tirar a dúvida, eu faria o seguinte, copiaria o XML para uma pasta qualquer, faria uma consulta utilizando o ACBRNFEMONITOR.EXE, e aí teria certeza que vc está realmente vendo o xml correto.

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Comigo tbem está acontecendo isso e ainda não consegui achar o erro, uma vez que consulto a nota pela chave de acesso e não pelo xml gravado ao enviar a nota.

Bom, o que sei, é que quando você cancela uma nota por evento, o protocolo do xml não é mais atualizado como era feito antes pelo cancelamento antigo. Então, se você estivesse consultando uma nota direto pelo seu xml daria esse erro. Mas consultando pela chave de acesso não deveria ocorrer.

Acho que tem que fazer assim:

consultar a nota pela chave de acesso e consultar todos os eventos referentes a essa nota. Se achar um evento de cancelamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Graca o problema é realmente esse. Consultando pela chave de acesso, não esta retornando a nota com seus eventos, mas somente uma xml com cStat = 100 - Autorizado ( olha os XML's anexados que mandei ).... acho que o problema é com MG ( acho ).

att

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.