Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sicoob via API Client_Secret


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Atualizei em 23/01/2025 os componentes ACBr. Ao gerar boleto em ambiente de homologação do Sicoob está retornando Erro: Client_Secret não informado. Antes não era preciso passar o Client_Secret para Sicoob. E o Banco não me passou esse código. Tenho apenas ClientID e KeyUser.

O Client_Secret agora é obrigatório para Sicoob?

  • Moderadores
Postado

Parece uma validação indevida feita pelo componente.

Na V2 o ACBr copia o ClientID para não levantar o erro, mas na V3 isso não é feito.

Tenta informar qualquer coisa (repetir o ClientID por exemplo) no ClientSecret.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Moderadores
Postado

Erro: falha na autenticação: HTTP_Code=400 Erro=Invalid client credentials

Eu já estava gerando boleto pela V3 sem informar o Client_Secret

  • Moderadores
  • Solution
Postado
13 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Eu já estava gerando boleto pela V3 sem informar o Client_Secret

Estranho porque a validação no componente é de janeiro de 2023.

15 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Erro: falha na autenticação: HTTP_Code=400 Erro=Invalid client credentials

Parece ser algo errado com as credenciais, o certificado foi gerado e enviado para o banco na criação da aplicação?

Você está emitindo em produção ou homologação (sandbox)?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Moderadores
Postado

Enviei um ajuste para o SVN, rev. 37049, para não exigir o client secret se não informado.

Testei na minha própria conta, em produção, migrei da V2 para a V3, só precisei criar o aplicativo novo no portal developers do Sicoob, na nova API, usei o mesmo certificado, e configurar no componente a versão 'V3', o novo Client ID e os novos escopos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Moderadores
Postado

Com certeza o problema não está no componente. Foram feitas algumas alterações na minha conta empresarial do Sicoob devido a mudança de quadro societário. Segundo o gerente, é necessário aguardar alguns dias e fazer um novo credenciamento e novas chaves, pois o problema pode ser por diferença de informações cadastrais da conta.

  • Curtir 1
Postado

Estou tendo problema parecido.
Confirmamos no banco sicoob e utilizam a V2;
Agora estamos revisando em qual versão é nossa Api do programa interno.
Alguém pode ajudar ?

  • Moderadores
Postado
4 horas atrás, Bruno Beloto disse:

Estou tendo problema parecido.
Confirmamos no banco sicoob e utilizam a V2;
Agora estamos revisando em qual versão é nossa Api do programa interno.
Alguém pode ajudar ?

não sei se entendi mas a nível de explicar veja abaixo o código

o mesmo está mostrando quando passa V3 ele vai usar a unit mais nova via API senão ele vai para a outra

image.png

no caso da outra se notarmos os endereços ele aponta para V2

image.png

então nesse caso bastaria omitir a informação do V3 na versão e pronto ele vai usar V2

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Moderadores
Postado
20 horas atrás, Bruno Beloto disse:

Confirmamos no banco sicoob e utilizam a V2;

Já recebi email que vão descontinuar a V2 em 31/03/2025.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.