Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lei 12.741 De Dez/2012 - Impostos No Cupom


  • Este tópico foi criado há 3967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

E quanto ao campo EX da tabela, desculpe minha ignorância sei que é uma dúvida boba, eu sei que ele vai se basear conforme o TIPI mas como vou saber em qual das variações meu produto se encaixa. Por exemplo a NCM "40169990", possui cinco variações diferentes como vou deduzir em qual delas o produto vai se encaixar.

O código EX é justamente para isso, você deveria ter ele no seu produto, assim com o NCM e exceção você consegue achar corretamente.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi no site do Régys Silveira uma explicação através de link que achei no fórum. Obrigado e desculpe o erro. Pra quem tiver a mesma dúvida segue o link:

 

http://www.regys.com.br/para-que-serve-o-campo-de-excecao-na-tabela-do-ibpt/#more-1050

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código EX é justamente para isso, você deveria ter ele no seu produto, assim com o NCM e exceção você consegue achar corretamente.

 

Obrigado, achei no seu site a informação que precisava sempre olho lá mas dessa vez acabou passando e vi depois de já ter feito a questão. Obrigado.  :mrgreen:

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma resposta???

O que a Mayara me respondeu não ajudou muito, ela disse que poderia ser problema na importação, mas sinceramente acredito que o NCM que está com 7 posições foi erro de digitação, pois a base de NCM que eu tenho e que foi disponibilizada aqui no forum, que tem 10029 produtos, todos tem 8 posições, os outros 6 sequer existem na TIPI, eu resolvi deixar quieto e não importar esses NCM's.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cvpereira, eu importei aqui é fora poucos NCMs que não estão lá, todos estão em acordo com a tabela de NCMs da aduana, como disse anteriormente, alguns são sintéticos, pode ser nisso que você está se perdendo.

Nos serviços até entendo já que se você pegar o arquivo da IBPT e ver o código NBS muitos códigos usam 4, 5 até 8 dígitos, mas o NCM eu não vejo nenhum sentido com 7 dígitos, já que o manual da NFe é bem clara NCM do produto com 8 dígitos e não com até 8 dígitos.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nos serviços até entendo já que se você pegar o arquivo da IBPT e ver o código NBS muitos códigos usam 4, 5 até 8 dígitos, mas o NCM eu não vejo nenhum sentido com 7 dígitos, já que o manual da NFe é bem clara NCM do produto com 8 dígitos e não com até 8 dígitos.

 

Voltando a falar o que já falei diversas vezes, códigos com menos de 8 digitos são sintéticos, eles agrupam vários outros códigos, percebo que você não está entendendo como usar a tabela.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos serviços até entendo já que se você pegar o arquivo da IBPT e ver o código NBS muitos códigos usam 4, 5 até 8 dígitos, mas o NCM eu não vejo nenhum sentido com 7 dígitos, já que o manual da NFe é bem clara NCM do produto com 8 dígitos e não com até 8 dígitos.

cvpereira importei a tabela completa pro meu sistema pois vou usar como tabela de consulta de percentual em anexo a tabela principal de NCM do meu sistema e dei um select com lenght no campo código da tabela do IBPT e somente um NCM tem 7 caractares, sendo este "3808929", os demais possuem 8 caracteres isso ignorando o NCB que ai pode ocorrer de realmente ter menos de 8 caracteres. Verifique como vc está abrindo o arquivo ele pode estar desconsiderando o primeiro 0 a esquerda de alguns NCM's e gerando essa dúvida para vc. 

  • Curtir 1

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

estava mexendo aqui nessa nova variavel vTotTrib e me deparei com um problema na conversão de valor,

após passa o valor para vTotTrib que é respectivamente 82,27, no momento em que executo metodo

fACBrNfe.NotasFiscais.Assinar; ele vai para a unit ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeNotasficais.pas,

la dentro  executando metodo assinar quando ele chama o metodo LocNFew.GerarXML, ele vai para a unit

ACBr\Fontes\PCN2\pcnNFew.pas e la dentro ele chama o metodo GerarInfNFe; dentro da mesma unit que entao

chama dentro dela o metodo GerarDet; e dentro do GerarDet temos os seguintes metodos:

Gerador.wGrupo('imposto', 'M01');

Gerador.wCampo(tcDe2, 'M02', 'VtotTrib', 01, 15, 0, nfe.det.Imposto.vTotTrib, DSC_VTOTTRIB);

 

certo, a dentro do metodo Gerardor.wCampo(); que se encontro na unit ACBr\Fontes\PCN2\pcnGerador.pas

exatamente na linha 732 tem um metodo que pega o valor que passai pelo aprametro nfe.det.Imposto.vTotTrib

e faz VlrExt := StrtoFloat(valor); e é na execuçao desse metodo que da o erro de ''82,27' is not a valid floating point value.

 

andei compara com uma versao amis antiga do ACBr e nela nao tem esse metodo VlrExt := StrtoFloat(valor);

ele ja pega a variavel valor e passa direto para o metodo seguinte que é o ConteudoProcessado := formatfloat('0.0000000000',valor);

 

é só comig que aconteceu essa situção??

isso se deu pra entender ela certinho..

 

Att Bruno

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a falar o que já falei diversas vezes, códigos com menos de 8 digitos são sintéticos, eles agrupam vários outros códigos, percebo que você não está entendendo como usar a tabela.

Eu sei muito bem que o NCM com menos de 8 dígitos são para agrupar outros ncm's, eu não comecei a desenvolver sistemas de gestão ontem, mas aqui a nossa tabela de NCM nós usamos apenas o analítico, porque os nossos clientes cadastram seus produtos usando o último nível de NCM, então se inserirem NCM's de 7 dígitos quando eu for tentar inserir na minha tabela de IBPTax, vai dar problema, agora se a IBPT está inserindo NCM's com menos de 8 dígitos ela tem que nos passar essa informação e assim cada um tratar essa situação da melhor forma possível. Apenas levantei a questão da quantidade de dígitos porque outro colega teve o mesmo problema e é estranho em um universo de 10029 NCM's apenas um com 7 dígitos, portanto ele também entende que será usado somente NCM's com 8 dígitos na NFe, e vamos levar em consideração que não existe padronização nos SG's, cada um faz da melhor forma e que estamos apenas compartilhando as dúvidas e não quem tem mais ou menos conhecimento com o assunto, vamos procurar nos atentar apenas na discussão do problema em si.

Editado por cvpereira
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Alguém já tem um modelo do arquivo INI que deve ser mandado para o ACBRMonitor para imprimir o DANFE com os impostos federais ??? Pelo manual a sequencia do total de impostos do item ficam antes da TAG ICMS, gerei um INI aqui mais não deu certo com o Monitor 0.7.11.2

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo_s1, boa noite.

Pegue aqui no site do grande Regys, alias tem tudo que precisar saber sobre a lei da transparencia.

http://www.regys.com.br/tabela-ibpt-versao-0-0-1-lei-12741/

Regys, me desculpe se eu fugi as regras aqui do forum, indicando link externo, mas o link aponta para teu site, acho que os srs moderadores nao vai ficar bravo..

Abraço.

Toninho Silva ( SysTux )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Regys, me desculpe se eu fugi as regras aqui do forum, indicando link externo, mas o link aponta para teu site, acho que os srs moderadores nao vai ficar bravo..

Abraço.

 

  Os "srs moderadores nao vai ficar bravo" (sic) por você indicar um link externo. Isso não é contra as regras do fórum, que a propósito, você deve ler.

  Os moderadores ficam bravos pois o Régys já respondeu essa pergunta na página 3 e na página 6 deste tópico. E agora você está duplicando o mesmo post na página 8.

  Contando com as perguntas, isso significa que quase uma página deste tópico é só pra repetir algo que já foi dito. Seria muito fácil de achar se o interessado em descobrir tirasse tempo pra ler o tópico que não tinha nem 8 páginas.

 

  Além de disseminar a preguiça na leitura, ainda inundamos nosso fórum com respostas repetitivas que não acrescentam em nada. Isso não torna o fórum mais eficiente.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, Boa Tarde !

 

Obrigado por responder !

 

Só quis ajudar, não foi minha intenção prejudicar o fórum, que alias já lí as regras algumas vezes.

 

Você nunca errou ?

 

Forte abraço a todos !

 

Mais uma vez desculpe-me

Toninho Silva ( SysTux )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

EMBarbosa, Boa Tarde !

 

Obrigado por responder !

 

Só quis ajudar, não foi minha intenção prejudicar o fórum, que alias já lí as regras algumas vezes.

 

Você nunca errou ?

 

Forte abraço a todos !

 

Mais uma vez desculpe-me

Rapaz,

  acho que você está me levando a mal. Não tive intenção de dizer que eu não erro. A intenção foi explicar os motivos das regras e realmente cobrar que elas sejam aplicadas.

  Sim já errei várias vezes. Se pesquisar no fórum por meu nome e pedido de desculpas vai encontrar. Também já expliquei também algumas vezes que tenho pouco tempo para ajudar no fórum, então normalmente minhas palavras não são floreadas mas sim diretas. Se elas foram duras demais pra você, me desculpe.

  Você é relativamente novo no fórum. Eu não quero ter que ficar trancando tópicos, repetindo regras, o dia inteiro ao invés de ajudar um colega com problemas que talvez sejam difíceis de diagnosticar ().

  Por favor, nos ajude a ajudar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Recebi hoje dois documentos do IBPT, um perguntas e respostas que sanam praticamente todas as dúvidas que vem aparecendo e outro com uma regulamentação da lei que vem vindo ai.

 

Regulamentação da lei 12.741/2012

 

Dúvidas e respostas sobre a utilização da tabela IBPT e os impostos no cupom

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Basta adicionar as tags:

 

...

[PRODUTO001]

...

vTotTrib=xxxxx

...

...

[TOTAL]

...

vTotTrib=xxxxx

...

 

Olá amigos, boa noite...

No caso de uma operação que não seja uma venda para um consumidor final (remessa, doação...etc), não é necessário informar a tag vTotTrib ou devo informar com valor 0 ? 

 

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Meu nome é Cristiano e sou novo aqui e gostaria por favor um auxilio no calculo do imposto no cupom fiscal. 

Abaixo segue um exemplo com minha dúvida:

 

Produto teste vlr de venda 10,00  ncm da tabela ibpt 1012100 = 32.09

 

(32.09 x 10,00)/100 = 3.20

 

vlr aproximado dos tributos 3.20(aqui dentro está minha dúvida neste calculo) fonte: ibpt 

 

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.