Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Segunda as 19:11 Consultores Postado Segunda as 19:11 Sobre a senha, precisa gravar via metodo, nao basta digitar a senha no INI, pois a solucao grava ela criptografada. Mas precisa informar tbm quais as configurações do certificado, no caso A1: #configurando certificado e ambiente ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravarValor(self.ponteiro, "DFe".encode("utf-8"), "SSLCryptLib".encode("utf-8"), str(1).encode("utf-8")) if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao SSLCryptLib: {ret_GravarValor}") ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravarValor(self.ponteiro, "DFe".encode("utf-8"), "SSLHttpLib".encode("utf-8"), str(3).encode("utf-8")) if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao SSLHttpLib: {ret_GravarValor}") ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravarValor(self.ponteiro, "DFe".encode("utf-8"), "SSLXmlSignLib".encode("utf-8"), str(4).encode("utf-8")) if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao SSLXmlSignLib: {ret_GravarValor}") ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravarValor(self.ponteiro, "DFe".encode("utf-8"), "UF".encode("utf-8"), 'SP'.encode("utf-8")) if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao UF: {ret_GravarValor}") #Utilizar arquivo PFX ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravarValor(self.ponteiro, "DFe".encode("utf-8"), "ArquivoPFX".encode("utf-8"), ARQ_PFX.encode("utf-8")) if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao ArquivoPFX: {ret_GravarValor}") #Utilizar arquivo SENHA_PFX ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravarValor(self.ponteiro, "DFe".encode("utf-8"), "Senha".encode("utf-8"), SENHA_PFX.encode("utf-8")) if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao SENHA_PFX: {ret_GravarValor}") ret_GravarValor = acbr_lib.NFE_ConfigGravar(self.ponteiro, self.config_str); if ret_GravarValor != 0: raise Exception(f"Erro ao NFE_ConfigGravar: {ret_GravarValor}") Sobre dll de Opensll baixe deste link e coloque na mesma para do ACBrLibNFE.DLL https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/x64/ 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Segunda as 19:18 Autor Postado Segunda as 19:18 As DLL´s já estão , veja no print que mandei da minha estrutura. Sobre o que vc disse: Sobre a senha, precisa gravar via metodo, nao basta digitar a senha no INI, pois a solucao grava ela criptografada. Mas precisa informar tbm quais as configurações do certificado, no caso A1: Então a DEMO não está funcional, pq tem que alterar algo nela.. é isso?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Segunda as 19:21 Consultores Postado Segunda as 19:21 Esta funcionando. todos estão usando estes exemplos. vc só precisa informar nos campos necessários. Anexe o log aqui configurado em modo paranoico por favor. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Segunda as 19:28 Autor Postado Segunda as 19:28 Segue o meu código .py quando clico no menu, item 1, da esse erro consultar_nfe.py o ACBRLib foi criado automaticamente. Não estou colocando a senha do arquivo INI
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Terça as 11:03 Consultores Postado Terça as 11:03 Bom dia ! Aqui nos meus testes com o programa exemplo que esta no svn: Seu certificado é A1 ? Ele esta criando o arquivo de log ? Caso positivo anexe este arquivo de log aqui por favor Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Terça as 12:12 Autor Postado Terça as 12:12 Bom dia @antonio.carlos, @Daniel InfoCotidiano, será que conseguem me dar uma luz?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Terça as 12:47 Consultores Postado Terça as 12:47 @SimpleIT - Soluções em Tecnologia vamos fazer o seguinte p ficar mais fácil, teste com o exemplo do svn (caso nao esteja testando); é para ter criado um log no caminho indicado. até perguntei acima se criou, mas vc não nos respondeu. o teste acima foi com acbrlib MT é com esta lib MT ou ST q esta testando ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Terça as 15:22 Autor Postado Terça as 15:22 a Lib que estou tentando é a MT o erro que deu é esse código -10 meu Certificado é A1. Esse seu exemplo é exatamente o que está no SVN? O meu é o mesmo
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Terça as 15:58 Autor Postado Terça as 15:58 Vamos lá vou detalhar aqui o que eu fiz: 1 - criei a pasta D:\projeto_acbr 2 - baixei a Lib Demo ACBrLibNFeDemo-Windows-1.4.7.329 3 - copiei as DLL da pasta C:\Users\Favoreto\Desktop\ACBrLibNFeDemo-Windows-1.4.7.329\Windows\MT\Cdecl dentro da pasta ACBrLib x86 e x64 respectivamente 4 - Copiei as DLL´s da pasta C:\Users\Favoreto\Desktop\ACBrLibNFeDemo-Windows-1.4.7.329\dep para as pastas ACBrLib\x86 e x64 respectivamente 5 - Copiei a pasta Schemas dentro da pasta D:\projeto_acbr\ACBrLib 6 - Usei o código que está em - https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Python/NFe/ExemploACBrNFeMT.py 7 - Criei a pasta D:\projeto_acbr\certs - coloquei o certificado dentro dessa pasta 8 - Alterei a parte do código if os.name == 'nt': PATH_CERTIFICADO = r'E:\Certificados' para if os.name == 'nt': PATH_CERTIFICADO = r'D:\projeto_acbr\certs' 9 - alterei no código a linha 30 - SENHA_PFX = '1234' - colocando a senha do certificado 10 - alterei o código da linha 29 - ARQ_PFX = os.path.join(PATH_CERTIFICADO, 'LBV2425.pfx') para o nome do meu certificado Rodei a aplicação gerou o Log que vc falou, está em anexo. Acho que agora fui bem detalhado. OBS.: certificado e senha está tudo OK, pq está funcionando em uma aplicaçao minha aqui. Obrigado pelo apoio pessoal ACBrLibNFE Demo-20250513.log @Daniel InfoCotidiano e @antonio.carlos detalhei tudo ai, usei o código do SVN
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Terça as 16:12 Consultores Postado Terça as 16:12 Se vc observar o log. la no final 13/05/25 12:56:41:583 - SetRetorno(-10, Nenhum arquivo de Schema encontrado na pasta: D:\projeto_acbr\Schemas\NFe\) Ele esta procurando a pasta de schemas em c:\projetoacbr\schemas\nfe mas vc salvou a pasta de schemas dentro da pasta lib; sendo assim ou vc copia para pasta onde ele esta procurando (copiar a pasta de schemas para \projetoacbr; ou muda o path para o endereco correto da pasta. No exemplo, esta fora da pasta lib. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Terça as 17:00 Autor Postado Terça as 17:00 @Daniel InfoCotidiano Fiz a alteração aqui e deu esse retorno Mas está diferente do seu retorno
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Terça as 17:21 Autor Postado Terça as 17:21 Segue o LOG ACBrLibNFE Demo-20250513.log
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Terça as 19:41 Consultores Postado Terça as 19:41 Era para aparecer os dados ai. ja q esta com as dependências na pasta (dll) Pode fazer um teste e apontar nas variaveis de ambiente do Windows. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Ontem às 13:16 Autor Postado Ontem às 13:16 Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Não existe um video explicando como usar a LIB, sei que tem o que me passou , mas ali não mostra onde colocar os arquivos, quais arquivos utilizar, etc Será que alguém conseguiria me dar um overview, até para eu poder entender e ver se me atende para pagar e usar a LIB? @Daniel InfoCotidiano, @Daniel Simoes
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Há 23 horas Consultores Postado Há 23 horas Desculpe a pergunta, mas configurado como orientado não funcionou com vc o exemplo ? Ele não devolveu as informações de webservice? Ou agora esta com dificuldade em outros passos ? Exitem muitos usuarios utilizando acbrlib. Mas sobre NFSe nao temos um vídeo especifico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
SimpleIT - Soluções em Tecnologia Postado Há 22 horas Autor Postado Há 22 horas @Daniel InfoCotidiano a minha dificuldade é na NFSe mesmo. Não entendi muito bem como que funciona
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora