Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivos De Eventos - Cancelamento


  • Este tópico foi criado há 4187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de saber se existe a possibilidade de , no AcbrNFeMonitor, salvar os arquivos dos eventos nas pastas configuradas na aba 

"diretórios" do monitor, pois hoje está gravando apenas na pasta de de arquivos enviados e recebidos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ainda não existe nenhuma configuração no componente que permita isto, poderá ser adicionado mas sem previsão para conclusão.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Procure na pasta que vc configurou para salvar os arquivos enviados e recebidos do webservice um arquivo com a seguinte nomenclatura:

Chave da NFe + Tipo do Evento + Sequência do Evento + '-ProcEventoNFe.xml'

Onde o Tipo do Evento pode ser:

110110 - CCe

110111 - Cancelamento

210200 - Manif. Destinatário: Confirmação da Operação

210210 - Manif. Destinatário: Ciência da Operação

210220 - Manif. Destinatário: Desconhecimento da Operação

210240 - Operação não Realizada

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde André

Entrei via acesso remoto em meu cliente, e não encontrei em lugar algum esse arquivo que começa com 110111, fiz o download do XML pelo site da receita federal para que constasse na pasta para meu cliente.

Trouxe o LOG do Monitor e no mesmo não consta o cancelamento, mas a nota está cancelada na receita

Agradeço a Atenção
HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja que no seu INI os campos Salvar e PathSalvar não estão configurados.

Salvar=0 - Indica que o ACBrNFeMonitor não está configurado para salvar os arquivos enviados e recebidos para o webservice

PathSalvar= - Está em branco, indique a pasta em que os arquivos deverão ser gravados.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, com essas configurações da imagem anexa sempre gravou corretamente, essa nova configuração terei que fazer cliente a cliente alterando seus arquivos INI na unha, já que atraves do monitor não tem essas opções correto ? isses campos são novos ? é que não acompanhei o forum, desculpe se estiver perguntando algo óbvio ok.

Hasa

post-84-0-17711200-1360331948.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

...essa nova configuração terei que fazer cliente a cliente alterando seus arquivos INI na unha, já que atraves do monitor não tem essas opções correto ?

 

Esta configuração existe no ACBrNFeMonitor, Está na aba [ WebService ]

Em anexo segue uma figura para vc localizar melhor.

 

 

 

 

 

Esses campos são novos?

Não.

 

 

 

 

Boa Tarde André

Entrei via acesso remoto em meu cliente, e não encontrei em lugar algum esse arquivo que começa com 110111.

 

Não sei se foi força de expressão, mas o arquivo não começa com 110111 é a chave+o tipo do evento+seq.do evento, conforme o André comentou acima.

Entao vc terá a mesma chave da NFe emitida       9999999999999999999999999999999999+110111+sequencia-procEventoNFe.xml

post-546-0-58948500-1360336242.png


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko, 

Ainda tenho uma dúvida, na imagem que o Sr. enviou, cria-se uma nova pasta no campo do WebService, porém, em diretórios, existem as pastas que gravavam automaticamente antes de haver os Eventos, agora, não será mais direcionado automaticamente? Tendo que mover internamente para a pasta de canceladas (por exemplo), pois quando o usuário cancela uma nota, o sistema envia o XML cancelado para o cliente dele.

Como vai funcionar a parte dos diretórios daqui pra frente com a pasta criada no WebService?

Não acompanhei o fórum, desculpe novamente se estiver perguntando algo óbvio, estou meio por fora das partes referentes aos Eventos

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom, ai praticamente ocorreram duas situações. 

 

Primeira: Eu comentei aonde você seta as configurações que o André sugeriu.  

Pode ser que vc não necessite desta configuração ativa, caso vc conseguiu localizar o arquivo na pasta de emitidas. 

(Eu não verifiquei a necessidade de estar ou não marcada a opção, apenas informei como setar. Então vc deverá ver se precisa ou não desta opção ativa. OK?)

 

 

Segunda: O XML do evento está ficando na pasta emitidas mesmo. Pelo menos por enquanto.

Se vc deseja que vá para outra pasta, no momento deverá fazer pelo teu sistema.

Porém aqui na minha opinião muda um pouco a maneira como tratamos o assunto, pois as vezes ficamos acostumados de uma forma e quando muda a gente naturalmente acha estranho. Mas pense da seguinte forma, se vc tem que enviar o XML para o cliente, automaticamente ao emitir um evento vc estará enviando o XML, o cliente saberá pelos códigos ou pelo menos é obrigação dele verificar se foi uma carta de correção ou um cancelamento que está recebendo. Logo não vejo necessidade de separar os XML's. Como o padrão já vai estar a chave da NFe é fácil notar uma mesma chave repetida acrescida de procEventoNFe.xml


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.