Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 192 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde. Pessoal , tenho um cliente no estado da Bahia e me deparei com um grande problema la, o seguinte o certificado digital do meu cliente venceu, eles demoraram dias para renovar o certificado digital, assim que renovaram, eu instalei na maquina onde gera os cupons e o meu sistema enviou para a receita todos estes cupons que estava em contigencia, enviou sem problema nenhum, mas no arquivo xml desses cupons apareceu dessa forma "Autorizado o uso da NF-e, autorização fora de prazo"  . O que eu faco neste caso? O contador do meu cliente me informou que terei que gerar uma Nota fiscal eletronica de devolucao de todos estes cupons que foi dado esta msg, e gerar tudo de novo, isso procede? E por que ? Como eles ficaram varios dias com o certificado digital vencido,  deu quase 40.000,00 em cupons. Não sei realmente o que fazer.

• Consultores
Postado

faz o que ele disse. 

gera as notas de devolução e emite novamente. sobre cancelar ele tem que pedir de todas elas o cancelamento extemporaneo e dai é possível

mas faz o que ele disse pois ele é o contador da empresa

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado

O cStat 150 é retornado sempre que você envia a NFCe em contingência após o prazo de 24 horas.

Ou agora quando enviar uma NFe com data de emissão retroativa de mais de 7 dias.

No meu entendimento não tem problema nenhum, afinal a NFCe está autorizada. O que pode acontecer é que se for algo corriqueiro a SEFAZ pode vir a pedir explicações sobre os atrasos no envio.

Mas como disse o Juliomar, o contador tem responsabilidade fiscal sobre a empresa, se ele está pedindo pra gerar as notas de devolução ele pode ter as suas razões pra isso.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

A Nota Técnica 2021.002 estabelece informações sobre isto na Rejeição 704 onde trata sobre isto.

A partir do momento que volta como 100 ou 150 está autorizado.

Exceções e observações

• A critério da UF, a regra de validação 704 pode ocorrer para qualquer tipo de Emissão;
  • A critério da UF, pode ser aceita a NFCe com Data de Emissão muito atrasada, desde que tenham sido emitida em contingência (tpEmis = 4 ou 9). A NFCe transmitida para a Sefaz Autorizadora após o prazo de 24 horas deve retornar cStat = ”150 – Autorizado Uso da NFe, autorização fora de prazo”;
  • A emissão da NFCe deve ocorrer de forma on-line, real-time, com uma tolerância de até 5 minutos, devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da Sefaz Autorizadora. (NT 2015.002)

Link:
https://oobj.com.br/bc/rejeicao-704-como-resolver/

• Curtir 1

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• 4 meses depois ...
Postado

Boa tarde Senhores!

Quanto ao retorno com cStat = 150, não vejo problema algum, é só um controle da SEFAZ, porém, ao imprimir a DANFE da NF-e, sai um texto em vermelho que causa um stress nos meus clientes e nos clientes deles. 

Isto vai ser tratado no componente, já que a NF-e está autorizada?

Se não for tratada pelo ACBr é possível fazer alguma coisa para evitar este desgaste? Lembrando que a NF-e está autorizada, tudo está correto, não vejo sentido em fazer uma devolução e nem imprimir um texto em vermelho que dá a entender que tem algum coisa errada - normalmente, pensam que é o sistema. 

Desde já, agradeço a atenção de sempre. 

• Consultores
Postado

Creio que é preciso ler o manual e ver senão é contemplado em validar se é 100 ou 150

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 192 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...