Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalar o Fortes Report

Ver Solução Respondido por BigWings,

Recommended Posts

Postado

Olá amigos. Sei que existem diversos tópicos abertos sobre esse tema. Acredito que li a maioria deles e seguir as orientações como excluir arquivos de versões anteriores, excluir caminho paths, executar como administrador mais nada funciona. Utilizava sem nenhum problema tanto o fortes, quanto o ACBr. Porém precisei atualizar o ACBr e deu erro na instalação na parte do fortes conforme orientações em alguns tópicos aqui tentei atualizar o fortes report mais não consigo. Segue em anexo a imagem onde acontece o erro e log. Desde já agradeço.

erro_instacao_fortes_report.png

log_Delphi_10.4_Sydney.txt

• Moderadores
Postado

A linha de comando do compilador está estourando o limite suportado pelo Windows (32.000 caracteres):

image.png

No instalador do ACBr tem a opção de usar arquivo de configuração (.cfg) que não gera essa linha de comando gigante, mas o do Fortes não tem.

Então você pode remover o ACBr do Delphi, retirando os paths do library path se existir, depois instalar o Fortes e depois instalar o ACBr novamente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
41 minutos atrás, BigWings disse:

A linha de comando do compilador está estourando o limite suportado pelo Windows (32.000 caracteres):

image.png

No instalador do ACBr tem a opção de usar arquivo de configuração (.cfg) que não gera essa linha de comando gigante, mas o do Fortes não tem.

Então você pode remover o ACBr do Delphi, retirando os paths do library path se existir, depois instalar o Fortes e depois instalar o ACBr novamente.

Agradeço pela sua resposta. Acredito que seja realmente isso. Só me tira uma dúvida quando você diz remover o ACBr é realmente desinstalar utilizando o apagarAcbr.bat ou apenas remover os path no Delphi? 

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, apreappw disse:

Agradeço pela sua resposta. Acredito que seja realmente isso. Só me tira uma dúvida quando você diz remover o ACBr é realmente desinstalar utilizando o apagarAcbr.bat ou apenas remover os path no Delphi? 

O apagarACBr não faz alterações no Delphi.

Acredito que pode só remover os paths, se necessário remover os pacotes de Component - Install packages.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
35 minutos atrás, BigWings disse:

O apagarACBr não faz alterações no Delphi.

Acredito que pode só remover os paths, se necessário remover os pacotes de Component - Install packages.

Agradeço mais uma vez pela resposta. Realmente conseguir instalar com sucesso o Fortes report  porém após a instalação da versão atual do Fortes ainda tenho dificuldades para instalação da atualização do ACBr. Consegue me ajudar com essa questão? Segue abaixo a imagem e log. Desde já agradeço.

erro_instalacao_acbr.png

log_Delphi_10.4_Sydney_Win32_Acbr.txt

Postado

Boa tarde!

Estou enfrentando o mesmo erro. Tive que trocar o SSD e reinstalei tudo de novo, Windows, Office, etc...

Instalei o Delphi Rio e na hora de instalar o fortes está acontecendo exatamente isso que colega acima citou. Acontece que o meu Delphi está "limpo" sem nenhum componente de terceiros instalado ainda, nem o ACBr.

O que posso fazer nesse caso se ainda não tenho o ACBr instalado?

Desde já agradeço!

• Moderadores
  • Solution
Postado
3 horas atrás, apreappw disse:

Agradeço mais uma vez pela resposta. Realmente conseguir instalar com sucesso o Fortes report  porém após a instalação da versão atual do Fortes ainda tenho dificuldades para instalação da atualização do ACBr. Consegue me ajudar com essa questão? Segue abaixo a imagem e log. Desde já agradeço.

Aparentemente pelo erro do log você tem conflito de atualização dos fontes.

C:\Delphi\Componentes\acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRLClass.pas(42) Error: E2029 Identifier expected but '<' found
C:\Delphi\Componentes\acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRLClass.pas(42) Fatal: F2613 Unit 'mine' not found.

Pra resolver manualmente a opção "Resolve" do Tortoise SVN no arquivo acima.

Pra descartar as tuas alterações locais e manter o do repositório use a opção "Revert".

34 minutos atrás, slsantos disse:

Instalei o Delphi Rio e na hora de instalar o fortes está acontecendo exatamente isso que colega acima citou. Acontece que o meu Delphi está "limpo" sem nenhum componente de terceiros instalado ainda, nem o ACBr.

Improvável que seja o mesmo problema, então.

Abra um tópico novo e anexe o log do instalador.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
4 minutos atrás, BigWings disse:

Aparentemente pelo erro do log você tem conflito de atualização dos fontes.

Pra resolver manualmente a opção "Resolve" do Tortoise SVN no arquivo acima.

Pra descartar as tuas alterações locais e manter o do repositório use a opção "Revert".

Boa tarde. Gostaria de agradecer por toda atenção. Consegui resolver seguindo algo parecido em outro tópico enquanto aguardava sua resposta. Era sugerido apagar o pacote que estava com erro e fazer novamente o UPDATE pelo SVN no meu caso deu certo. 

41 minutos atrás, slsantos disse:

Boa tarde!

Estou enfrentando o mesmo erro. Tive que trocar o SSD e reinstalei tudo de novo, Windows, Office, etc...

O que posso fazer nesse caso se ainda não tenho o ACBr instalado?

Desde já agradeço!

Boa tarde! Consegui resolver apagando o pacote que estava com erro e fazendo novamente o UPDATE pelo SVN no meu caso deu certo.  Veja esse tópico: 

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.