Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Nossa luta aqui contra os consumos indevidos tem sido em vão.. nós por um lado recebendo constantemente erros de consumo indevido da sefaz e os clientes do outro lado negando enfaticamente que estejam usando outro sistema. Acredito que estejamos seguindo corretamene as regras da Sefaz, nunca realizamos uma consulta sem que tenham passados no mínimo 60 minutos, enviamos corretamente o nsu da ultima consulta, etc.. Ainda assim, os erros permanecem.

Mas nesse momento, minha dúvida é um pouco mais específica.

Um de nossos clientes, que nega ter outro sistema consultando, alega que os consumos indevidos são porque ela é obrigada a ir no site da receita para buscar as notas que o nosso sistema esta falhando em buscar.

Até onde vai meu conhecimento, isso não procede. A consulta de notas no site não conta como um consumo para a Sefaz. 

Porém, não quero deixar essa possibilidade em aberto. Até onde pesquisei não encontrei nada que indique que eu esteja errado.

Se algum dos colegas tiver alguma informação que confirme ou desminta essa informação, agradeço se puderem compartilhar aqui.

Att. John

• Moderadores
Postado

Pega só um desses clientes.

o certificado A1 deve estar uns 100 reais um pouco mais.

revoga o certificado dele. e refaz um novo onde somente você e o cliente vai ter ele

e veja se vai continuar o consumo indevido.

outra coisa se na distribuicaoDFe tu tem que zerar a toda hora pra pegar o ultimo nsu é porque alguém está usando

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Ola Juliomar, 

Obrigado pelo retorno. Díficil é convencer um cliente que se nega a tomar responsabilidade pelos atos,  a se propor a tomar essa atitude.. 

É sempre mais fácil reclamar e jogar o problema pra frente. Ontem tive uma conversa com um cliente, onde eu estava mostrando os logs de erros,

e tive que ouvir dele que não devia ser causado por eles, porque eles tinham configurado o programa "deles pra só buscar de 2 em 2 horas".. 

E acha que adiantou eu explicar detalhamente o processo? Na cabeça dele, o problema é outro e a gente que tem que resolver.. 

Tem uns que não merecem que a gente perca tempos come eles..

Att. John

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, John Charles da Silva disse:

Obrigado pelo retorno. Díficil é convencer um cliente que se nega a tomar responsabilidade pelos atos,  a se propor a tomar essa atitude.. 

Então tu não pode fazer nada. só lembra de colocar no contrato sobre questões de uso de certificado e situações que fogem ao controle do software e que não é de responsabilidade sua

1 hora atrás, John Charles da Silva disse:

e tive que ouvir dele que não devia ser causado por eles, porque eles tinham configurado o programa "deles pra só buscar de 2 em 2 horas".. 

é se eles mesmo sabem e não entendem que tem que ser pra resolver estará fadado a manter ele e seguir ouvindo reclamações 

ou começar a demitir cliente

Projeto ACBr

Postado

Estou com problemas de consumo indevido no SEFAZ de SP ao enviar uma NFC-e tanto no modo de envio sincrono como assincrono. Tenho um cliente só usando pois queimou o SAT. Não sei qual é o problema. Envio normalmente, chega  a nfc-e no sefaz, mas não consigo imprimir pois não retorna o protocolo, após o envio por conta da mensagem de consumo indevido.

Assincrono

1. Gero o cupom
2. Envio de forma assincrona
3. Pego o recibo retornado e armazeno
4. Recarrego o arquivo XML para obter o protocolo
5. Consulto o recibo para obter o protocolo
5. Imprimo o cupom

Sincrono

1. Gero o cupom
2. Envio de forma sincrona
3. Recarrego o arquivo XML
4. Imprimo o cupom

Não sei se o problema é o Sefaz ou algo que faço errado.

• Moderadores
Postado
16 minutos atrás, Claudio Stein Junior disse:

Estou com problemas de consumo indevido no SEFAZ de SP ao enviar uma NFC-e tanto no modo de envio sincrono como assincrono.

NFCe só é aceito o modo síncrono, 1 nota por vez.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Então estou enviando sincrono tb e dá consumo indevido. Não sei se tem algo errado no código para isso acontecer. Segue ele. O Consumo indevido acontece após o envio. A nota vai para o sefaz de SP porém não consigo pegar o protocolo e imprimir por conta da mensagem de consumo indevido.

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

AcbrNfe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar:=true;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF :=  TpcnVersaoDF(ve400);
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';   // Exatamente 6 dígitos
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '';
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode := veqr200;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

GerarNFCe(vAux);
  ACBrNFe1.Enviar(1); // 1 = parametro para envio sincrono
  nomeXML := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(nomeXML);

ACBrNFe1.DANFE := ACBrNFeDANFCeFortes1;
  ACBrNFeDANFCeFortes1.TipoDANFE := tiNFCe;
  ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview := True; 
  ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraSetup := False;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

• Moderadores
Postado
29 minutos atrás, Claudio Stein Junior disse:

Então estou enviando sincrono tb e dá consumo indevido. Não sei se tem algo errado no código para isso acontecer. Segue ele. O Consumo indevido acontece após o envio. A nota vai para o sefaz de SP porém não consigo pegar o protocolo e imprimir por conta da mensagem de consumo indevido.

AcbrNfe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar:=true;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF :=  TpcnVersaoDF(ve400);
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';   // Exatamente 6 dígitos
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '';
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode := veqr200;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

GerarNFCe(vAux);
  ACBrNFe1.Enviar(1); // 1 = parametro para envio sincrono
  nomeXML := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(nomeXML);

ACBrNFe1.DANFE := ACBrNFeDANFCeFortes1;
  ACBrNFeDANFCeFortes1.TipoDANFE := tiNFCe;
  ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview := True; 
  ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraSetup := False;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

tu já não está falando sobre isso aqui https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/84345-perda-do-xml-da-nfc-e-de-sp/

Projeto ACBr

Postado

Desculpe é que o post falava de consumo indevido e fiz o relato para saber se o problema era o Sefaz de SP. Mas resolvi agora passando o Enviar de forma síncrona com 3 parâmetros. Antes estava passando apenas assim enviar(1) 

obrigado 

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.