Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi 7 + ACBr + Nfe - Erro 2148073481

Ver Solução Respondido por Renato Lali,
  • Este tópico foi criado há 296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom Dia Pessoal, solicito a ajuda para um problema que está acontecendo a enviar a NFe pelo ACBr utilizando Delphi 7.

O problema é intermitente porém ultimamente mais dá errado do que consigo enviar.

Sabendo-se disto, que hora funciona hora² não, é que resolvi analisar o que está havendo mas sem sucesso.

Utilizei o ChatGpt como base de consulta e fiz tudo o que ele pediu de modificações nas rotinas do ACBr para assinatura e envio do xml mas não resolveu.

O erro interno: -2146893815 - Erro HTTP:0 - URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx - Erro: 2148073481 ocorre ao enviar a nota fiscal 

Dados:

Windows 11 Pro

Cartão A3

Testado:

rodar o sistema como Administrador

Foi alterado as configurações da internet em questão de Usar o protocolo TLS 1.3, Usar TLS 1.2 mas sem sucesso, parece que o ACBr não usa estas configurações.

Solicito ajuda para tentar solucionar o problema

Postado

Como o erro é intermitente esperei acontecer novamente, então primeiro eu fiz o update do windows, depois eu fiz exatamente este procedimento:

https://datacaixa.com.br/ajuda/pdv/pdv-problemas-solucoes/como-resolver-certificado-a3-com-erro-interno-2146893815/#:~:text=É um código de erro,segura (SSL%2FTLS)

E a priori resolveu, porque como eu disse é intermitente, vou monitorar uns dias e se não der mais o problema eu aviso, mas independente disto recomendo o procedimento acima. Obrigado.

• Consultores
Postado
6 horas atrás, Renato Lali disse:

Como o erro é intermitente esperei acontecer novamente, então primeiro eu fiz o update do windows, depois eu fiz exatamente este procedimento:

https://datacaixa.com.br/ajuda/pdv/pdv-problemas-solucoes/como-resolver-certificado-a3-com-erro-interno-2146893815/#:~:text=É um código de erro,segura (SSL%2FTLS)

E a priori resolveu, porque como eu disse é intermitente, vou monitorar uns dias e se não der mais o problema eu aviso, mas independente disto recomendo o procedimento acima. Obrigado.

se tu já fez no micro e voltou a ocorrer é porque tá habilitado o ponto de restauração e dai o cliente desliga errado e o windows volta

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Fiz o seguinte, refiz todo o procedimento acima, com exceção do update do windows, reiniciei o pc e voltou a enviar as notas, porém ainda não descobri o que fez ele dar o erro novamente de um dia para o outro sem desligar o pc, se alguém estiver na mesma situação nos ajude a descobrir, assim ajuda mais pessoas que um dia precisar disto.

• Consultores
Postado

ponto de restauração. 

ou até mesmo o virus defender estar voltando algo

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Realmente tinha uma ativação de proteção na unidade C para conferir Win + R, digite SystemPropertiesProtection, só que o mais interessante é verificar o log pelo comando eventvwr.msc, dá pra ver as loucuras que o windows faz inclusive ele relata os erros de atualização, bom retirei a proteção e semana que vem vou monitorar para ver se consigo enviar as notas.

Valeu pela dica, seguimos monitorando.

• Curtir 1
  • Solution
Postado

Pessoal Bom Dia, hoje fiz mais um teste depois de desativar o ponto de restauração da unidade C e consegui emitir a nota normalmente, então acredito que o problema esteja solucionado. Agradeço ao Juliomar Marchetti pela contribuição.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Este tópico foi criado há 296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.