Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi 7 + ACBr + Nfe - Erro 2148073481

Ver Solução Respondido por Renato Lali,
  • Este tópico foi criado há 310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom Dia Pessoal, solicito a ajuda para um problema que está acontecendo a enviar a NFe pelo ACBr utilizando Delphi 7.

O problema é intermitente porém ultimamente mais dá errado do que consigo enviar.

Sabendo-se disto, que hora funciona hora² não, é que resolvi analisar o que está havendo mas sem sucesso.

Utilizei o ChatGpt como base de consulta e fiz tudo o que ele pediu de modificações nas rotinas do ACBr para assinatura e envio do xml mas não resolveu.

O erro interno: -2146893815 - Erro HTTP:0 - URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx - Erro: 2148073481 ocorre ao enviar a nota fiscal 

Dados:

Windows 11 Pro

Cartão A3

Testado:

rodar o sistema como Administrador

Foi alterado as configurações da internet em questão de Usar o protocolo TLS 1.3, Usar TLS 1.2 mas sem sucesso, parece que o ACBr não usa estas configurações.

Solicito ajuda para tentar solucionar o problema

Postado

Como o erro é intermitente esperei acontecer novamente, então primeiro eu fiz o update do windows, depois eu fiz exatamente este procedimento:

https://datacaixa.com.br/ajuda/pdv/pdv-problemas-solucoes/como-resolver-certificado-a3-com-erro-interno-2146893815/#:~:text=É um código de erro,segura (SSL%2FTLS)

E a priori resolveu, porque como eu disse é intermitente, vou monitorar uns dias e se não der mais o problema eu aviso, mas independente disto recomendo o procedimento acima. Obrigado.

• Consultores
Postado
6 horas atrás, Renato Lali disse:

Como o erro é intermitente esperei acontecer novamente, então primeiro eu fiz o update do windows, depois eu fiz exatamente este procedimento:

https://datacaixa.com.br/ajuda/pdv/pdv-problemas-solucoes/como-resolver-certificado-a3-com-erro-interno-2146893815/#:~:text=É um código de erro,segura (SSL%2FTLS)

E a priori resolveu, porque como eu disse é intermitente, vou monitorar uns dias e se não der mais o problema eu aviso, mas independente disto recomendo o procedimento acima. Obrigado.

se tu já fez no micro e voltou a ocorrer é porque tá habilitado o ponto de restauração e dai o cliente desliga errado e o windows volta

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Fiz o seguinte, refiz todo o procedimento acima, com exceção do update do windows, reiniciei o pc e voltou a enviar as notas, porém ainda não descobri o que fez ele dar o erro novamente de um dia para o outro sem desligar o pc, se alguém estiver na mesma situação nos ajude a descobrir, assim ajuda mais pessoas que um dia precisar disto.

• Consultores
Postado

ponto de restauração. 

ou até mesmo o virus defender estar voltando algo

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Realmente tinha uma ativação de proteção na unidade C para conferir Win + R, digite SystemPropertiesProtection, só que o mais interessante é verificar o log pelo comando eventvwr.msc, dá pra ver as loucuras que o windows faz inclusive ele relata os erros de atualização, bom retirei a proteção e semana que vem vou monitorar para ver se consigo enviar as notas.

Valeu pela dica, seguimos monitorando.

• Curtir 1
  • Solution
Postado

Pessoal Bom Dia, hoje fiz mais um teste depois de desativar o ponto de restauração da unidade C e consegui emitir a nota normalmente, então acredito que o problema esteja solucionado. Agradeço ao Juliomar Marchetti pela contribuição.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Este tópico foi criado há 310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...