Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe ao tentar enviar IBS/CBS


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Atualize os fontes.

Foi revertida a geração da tag "vIBS" que algumas SEFAZ ainda não estão aceitando.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 3 semanas depois ...
Postado

Estou com o mesmo problema aqui, já tentei remover a tag vIBS como o @BigWings surgeriu, mas ainda recebo o mesmo erro. Na SEFAZ-SP ainda não saiu nenhuma nota a respeito disso.
Vocês teriam algum xml com as novas tags de IBS/CBS que está transmitindo corretamente para eu comparar com o que estou gerando?

Postado

Alguém já conseguiu emitir alguma NFe com os novos campos em produção e poderia compartilhar o XML pra eu comparar ? Aqui sempre dando erro de Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe

Postado

Boa tarde, também não consegui com os últimos schemas disponibilizados pela SEFAZ. Retorna Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Consegui apenas com os schemas do dia 09/06/2025, mas creio que não seja igual. Pelo que entendi o erro da SEFAZ-SP é inconsistência do validador deles em homologação. Não sei como contornar atualmente.

 

  • Obrigado 1
Postado

Olá Gabriel, obrigado pela resposta.. Você está informando os novos campos da reforma tributária ? Pois quando tento informar, sempre ocorre o problema. O XML está sendo validado corretamente pelos schemas locais atualizados, porém ao tentar enviar, ocorre este problema de falha no schema, como se na SEFAZ, os Schemas ainda estivessem desatualizados. Alguém conseguiu emitir com os novos campos ?

1511-env-lot.xml

Postado

Estou enviando sim os novos campos, IS, IBS e CBS. Utilizando o schema mais atual está retornando Falha no Schema XML do lote de NFe pois o ambiente de homologação não está validando a tag <vIBS> nos produtos. Ou seja, o schema exige essa tag, porém o ambiente de homologação não a valida. Então ficamos nesse looping, se não mandamos a tag, a sefaz exige a tag, se mandamos, ela não valida. Infelizmente ainda não sei como contornar. 

Postado
Em 11/08/2025 at 15:25, BigWings disse:

Atualize os fontes.

Foi revertida a geração da tag "vIBS" que algumas SEFAZ ainda não estão aceitando.

Opa, deve ser o meu caso então. Só me preocupa ter que atualizar o ACBr, porque aqui na empresa, pra atualizar o ACBr temos um protocolo que leva no mínimo uma semana pra retestar boletos, remessa, retorno, etc..
Vou tentar atualizar apenas a parte do ACBRNFe e tentar

  • 2 semanas depois ...
Postado

Com o Schemas do ACBr a nota valida mas barra no envio com o retorno Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Ao substituir com o arquivo que o amigo @Victor Sousa passou a nota nem passa pela validação, reclama da tag vIBS.

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Tallys disse:

Com o Schemas do ACBr a nota valida mas barra no envio com o retorno Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Ao substituir com o arquivo que o amigo @Victor Sousa passou a nota nem passa pela validação, reclama da tag vIBS.

Usa o schema do ACBr, dependendo da UF você vai informar ou não o valor da tag gIBSCBS/vIBS.

No caso de SP, ou outro estado que ainda não esteja aceitando a tag, informe vIBS = 0.

Já a SVRS está exigindo a tag, então informe vIBS maior que zero. Nos casos que a viBS precise ser zero, pode informar vIBS = 0,001.

Tudo isso em homologação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
1 hora atrás, BigWings disse:

Usa o schema do ACBr, dependendo da UF você vai informar ou não o valor da tag gIBSCBS/vIBS.

No caso de SP, ou outro estado que ainda não esteja aceitando a tag, informe vIBS = 0.

Já a SVRS está exigindo a tag, então informe vIBS maior que zero. Nos casos que a viBS precise ser zero, pode informar vIBS = 0,001.

Tudo isso em homologação.

Show de bola, funcionou BigWings! Comentei a tag vIBS dos itens e o resto deixei do jeito que estava, muito obrigado!

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...