Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exemplo De Utilização Do Acbrnfemonitor


Rafael jorge
  • Este tópico foi criado há 4127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

por favor, sempre utilizei o ACBRNfe para gerar a nf-e, so que agora surgiu uma situação que não tinha passado antes. o meu cliente comprou o tolken e por isso o certificado vai estar instalado em apenas uma maquina. so que as outras vao precisar continuar gerando as notas. ai vendo um jeito de contornar isso a solução seria usar o acbrnfemonitor, ok. achei a lista dos comando, tudo certinho. so que to meio perdido pra fazer a codificação, nao sei se é melhor gerar em txt, ou socket, nao sei como proceder se for gerar arquivo txt, etc.

 

alguém ai tem algum exemplo em delphi de como chamar as rotinas?
tipo vou gerar meu arquivo normalmente pelo acbrnfe e depois chamar esses comandos, mas to perdido.


obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, se vc manja de socket, usa ele que o pessoal disse que eh melhor.

 

Mas se vc nao manja, usa o txt mesmo.

 

É bem simples:

 

os comandos que vc tem sao gravados num txt na pasta configurada no Monitor para ele fazer leitura de comandos.

Uma vez que o txt está la, o monitor vai ler, realizar o que tem que ser feito, apagar o seu arquivo de entrada, e criar um arquivo de saida

para que vc saiba o resultado.

 

Simples assim, nao tem mto o que explicar uma vez que vc ja tem os comandos, ja sabe o que por no arquivo txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida é se tiver duas pessoas ao mesmo tempo gerando nota.
como pegar o retorno certo?
eu tenho que fazer um loop ate que o monitor crie o arquivo de resposta? como saber se aquela resposta é a desse usuario e nao do outro que ta tirando a nota na hora? se eu usar socket como é a resposta? instantaneamente  ou eu tenho que ficar escutando ate ela chegar?

 

sao essas as duvidas que eu tenho.

vc nao tem nenhum trecho de codigo ai nao? isso ia me ajudar um pouco a compreender.

obrigado e valeu pela ajuda.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rafael, leia estes tópicos abaixo que te ajudará!

 

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, fiz uma configuração no sistema onde o usuario ira dizer se vai trabalhar local ou com o monitor.

tambem nessa configuração ele indica onde vai estar gravando  e lendo os arquivos do monitor.

testei a saida de cancelamento tudo ok. gerou la o arquivo, o monitor leu e gerou a saida.

ai criei uma rotina pra pegar o retorno e interpretar e depois apagar o arquivo.

eu botei essa rotina num loop de 10 onde se ele nao achou o arquivo ele vai dar um sleep de 1 segundo e tentar de novo.

se achou ler interpreta e sai. blz.

voces fazem mais ou menos assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.