Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
Em 19/09/2025 at 10:27, Danilo Grespan disse:

Bom dia!

Atualizou os componentes da ACBr (pelo SVN) e a pasta Schema junto ao teu EXE? Pq sem isso nao sairia.

Alem disso, vc precisa sim preencher os campos do IBS e da CBS, ainda que estejam errados, pq essa validação vai acontecer no momento do envio, e os campos estarão no XML q é o primeiro passo da validação.

entendi !!!   quando preencho dai da erro ...  NFCEINI.txt  este  que enviei com o campo preenchido!!!!   se não coloca nada gera a nfce.. mas no xml não tras as tags do ibc/cbs   

• Membros Pro
Postado

Bom dia!!!     os componentes da ACBr (pelo SVN)  stão atualizados ...  e quando envio CSTIS=     cClassTribIS=     CST=     cClassTrib=   sem nada sai a nfce...  mas no xml não vem as tags refenentes a IBS/CBS  ...   e VC falou que( XML perfeito (testei com o básico, sem IS, DIF, MONO, etc, validado no ambiente de homologação e)  mas se coloco por exemplo CST=000      cClassTrib=000001        dai da erro!!!  e não gera o xml pois não grera a NFCE!!!  

NFCEINI.txt

• Consultores
Postado
12 horas atrás, Mario Luiz de Souza disse:

os componentes da ACBr (pelo SVN)  stão atualizados

quando instalou marcou a opção de usar ACBrXMLdocuments?

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Alexandre de Paula disse:

quando instalou marcou a opção de usar ACBrXMLdocuments?

Boa noite !!!     sim  os componentes da ACBr (pelo SVN)  stão atualizados      ..  mas não preciso instalar nada ...  só baixar e colcoar na pasta e usar a LIB!!!!!    então não sobre isto que VC falou (quando instalou marcou a opção de usar ACBrXMLdocuments?) 

• Membros Pro
Postado
17 minutos atrás, Mario Luiz de Souza disse:

Boa noite !!!     sim  os componentes da ACBr (pelo SVN)  stão atualizados      ..  mas não preciso instalar nada ...  só baixar e colcoar na pasta e usar a LIB!!!!!    então não sobre isto que VC falou (quando instalou marcou a opção de usar ACBrXMLdocuments?) 

pelo que li é um instalador para Delphi ou Lazarus   ...  Eu complio com harbour!!!!    

• Consultores
Postado
22 minutos atrás, Mario Luiz de Souza disse:

pelo que li é um instalador para Delphi ou Lazarus   ...  Eu complio com harbour!!!!    

Sim houve um equivoco.

tu por acaso está com a ultima versão da lib correto?

basta o ini estar com as Seções https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Modelo1-NFCeINIReformaTributaria.html

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Bom dia estou sim!!!!   estou usando justamente este material https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Modelo1-NFCeINIReformaTributaria.html    e coloquei todas as tags...   mas quando corrego as ST=000      cClassTrib=000001   da erro !!!  e se não coloco nada gera NFCE....   é isso!!!!  devo estar errando em algo que não estou conseguindo ver !!!!!      mesmo assim opbrigado por tentar ajudar !!!!! 

• Membro Pro Verificado
Postado
Em 18/09/2025 at 16:25, Claudiney Cogo disse:

Olá, Danilo.

Na pasta do ACBr tem os schemas atualizados de acordo com a versão que você tem instalado dos componentes. Fica neste caminho:

ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Atualize a sua pasta de schemas com eles e deve resolver isso. Aqui comigo também aconteceu e se resolveu com a última atualização que fiz.

Já apaguei a pasta inteira  C:\ACBr\ p/ puxar tudo novamente pelo TortoiseSVN apaguei as pastas onde executa meu serviço que utilizo o componente da ACBrNFe e mesmo assim ao gerar meu XML a mesma msg do post que respondeu persiste que ñ era esperado o grupo de tag IBSCBSTot, tem algum opção ou ink que consiga abaixo somente os SCHEMAS? Ou outra solução ?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, ALTAMOGIANA disse:

Já apaguei a pasta inteira  C:\ACBr\ p/ puxar tudo novamente pelo TortoiseSVN apaguei as pastas onde executa meu serviço que utilizo o componente da ACBrNFe e mesmo assim ao gerar meu XML a mesma msg do post que respondeu persiste que ñ era esperado o grupo de tag IBSCBSTot, tem algum opção ou ink que consiga abaixo somente os SCHEMAS? Ou outra solução ?

Obrigado.

Olá,

acredito que o que está acontecendo é que o seu sistema está buscanco os schemas em alguma outra pasta que está desatualizada.

Após a atualização do componente ACBR, busque pelos schemas atualizados na pasta \Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe, dentro da pasta onde instalou o ACBR. Copie para uma pasta do seu sistema. É provavel que você já tenha uma e talvez esteja desatualizado lá.

No componente colocado no seu projeto deve ficar setada esta pasta na propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas. É aqui que ele vai procurar os schemas e onde deve estar com a versão mais atual.

Deixei em anexo também a pasta schemas que estou utilizando aqui.

Espero que ajude.

Schemas.zip

Postado

Bom dia!

Estou com problemas na validação com o schema:

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS ).

Schemas estão atualizados, como está no xml

image.png.2edc671500ef9d2dffdac7b6f2943cac.png

Veja que o vIBS está sendo gerado antes do gCBS, que é a critica em questão retornada ao validar com o schema.

Pegando o xml gerado e testando no validador do RS, retorna como "autorizada"

image.thumb.png.aac3ad5dfddeddd711085f7602516348.png

-=Ma®©oS=-

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, MarcosRWeimer disse:

Veja que o vIBS está sendo gerado antes do gCBS, que é a critica em questão retornada ao validar com o schema.

O schema não está esperando a tag vIBS, deveria estar, portanto a sua pasta de schemas está desatualizada.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
4 minutos atrás, BigWings disse:

O schema não está esperando a tag vIBS, deveria estar, portanto a sua pasta de schemas está desatualizada.

bahhh falha minha, estava "tudo verdinho" mas olhando a data a pasta de schemas estava como 19/09 (não sei pq o tortoise estava "verdinho"), apaguei ela, baixei de novo e funcionou.

Obrigado 

-=Ma®©oS=-

Postado

Olá estou com a seguinte rejeição   Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IBSCBS' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}imposto'. Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}COFINSST, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSUFDest. 

O que achei muito estranho é que analisando o schema e o erro ele quer que a tag do IBSCBS fique dentro de COFINSST > ICMSUFDest

xml_ibs.xml

• Moderadores
Postado
6 minutos atrás, Igo Franivan disse:

O que achei muito estranho é que analisando o schema e o erro ele quer que a tag do IBSCBS fique dentro de COFINSST > ICMSUFDest

Não é bem isso... o que a mensagem de erro diz é que o schema esperava encontrar COFINSST ou ICMSUFDest mas encontrou IBSCBS.

Então a resposta é a mesma do colega acima, a sua pasta de schemas está desatualizada.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
2 horas atrás, BigWings disse:

Não é bem isso... o que a mensagem de erro diz é que o schema esperava encontrar COFINSST ou ICMSUFDest mas encontrou IBSCBS.

Então a resposta é a mesma do colega acima, a sua pasta de schemas está desatualizada.

Os schemas não estão desatualizado e o IBSCBS no schema esta definido dentro do elemento 

...
<xs:element name="COFINSST" minOccurs="0">
    <xs:element name="ICMSUFDest" minOccurs="0">
        <xs:element name="IS" type="TIS" minOccurs="0">
        </xs:element>
        <xs:element name="IBSCBS" type="TTribNFe" minOccurs="0">

leiauteNFe_v4.00.xsd desse mês, ja testei ate baixando direto da fonte da nfe
  • Moderadores
Postado
33 minutos atrás, Igo Franivan disse:

leiauteNFe_v4.00.xsd desse mês, ja testei ate baixando direto da fonte da nfe

De onde você baixou esse arquivo?

Pegue os schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado (editado)
41 minutos atrás, BigWings disse:

De onde você baixou esse arquivo?

Pegue os schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

sim, peguei de la e peguei um direto no portal da fazenda pra garantir e todos os dois dão o mesmo erro de schema observe leioute do schema e veja com estão definidas as tags de IBSCBS

leiauteNFe_v4.00.xsd

Editado por Igo Franivan
  • Moderadores
Postado
14 minutos atrás, Igo Franivan disse:

sim, peguei de la e peguei um direto no portal da fazenda pra garantir e todos os dois dão o mesmo erro de schema observe leioute do schema e veja com estão definidas as tags de IBSCBS

leiauteNFe_v4.00.xsd 337.21 kB · 0 downloads

Com esse arquivo devia validar, o IBSCBS não está "dentro" de COFINSST, é um grupo após ele:

image.png

Como COFINS, COFINSST, ICMSUFDest, IS são opcionais (minOcurs=0) devia validar encontrando o IBSCBS, e não validou.

Então verifique novamente se a configuração da pasta de schemas está correta.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Olá pessoal, atualizei o Acbr via svn, troquei os schemas, inseri as novas tags, contudo apenas a tag <cMunFG>3541406</cMunFG> sai no xml, as demais estão com valores, porém não saem, estamos usando SP, aguém poderia me esclarecer o que faço para resolver o problema. Obrigado.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Fernando Gesse disse:

Olá pessoal, atualizei o Acbr via svn, troquei os schemas, inseri as novas tags, contudo apenas a tag <cMunFG>3541406</cMunFG> sai no xml, as demais estão com valores, porém não saem, estamos usando SP, aguém poderia me esclarecer o que faço para resolver o problema. Obrigado.

Habilite o ACBrXMLDocument ao instalar o ACBr.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado (editado)
18 horas atrás, BigWings disse:

Habilite o ACBrXMLDocument ao instalar o ACBr.

Obrigado pela atenção meu caro.
Então a sequencia é atualizar o ACBR ou baixar novamente e reinstalar através do executável de instalação, correto...

Editado por Fernando Gesse
  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Fernando Gesse disse:

Obrigado pela atenção meu caro.
Então a sequencia é atualizar o ACBR ou baixar novamente e reinstalar através do executável de instalação, correto...

Sim, sempre que atualizar os fontes, executar o instalador pra compilar os pacotes.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...