[email protected] Postado 23 Setembro, 2025 Postado 23 Setembro, 2025 Olá pessoal Quando gero uma nota em homologação contendo apenas um item, o xml é validado sem problemas. Mas quando tento validade um xml com mais de um item, está me retornando erro com esta RV 1076 Já analisei de todas as formas o por que estar dando esse erro e não consegui visualizar Se alguém puder me auxiliar, ficarei muito agradecido. Abraço. 52250927793318000123650010000433541000944367-nfe.xml
bsol Postado 23 Setembro, 2025 Postado 23 Setembro, 2025 Tu ta tendo rejeição 1076? Eis o problema "Total da BC do IBS e da CBS difere da soma dos itens". Verifique os arredondamentos e se voce esta somando corretamente para montar a base.
[email protected] Postado 23 Setembro, 2025 Autor Postado 23 Setembro, 2025 (editado) bsol, obrigado pelo retorno, mas já verifiquei e reverifiquei os campos, e não conseguir visualizar o problema. Anexei o xml para que se alguém conseguir ver o que estou fazendo de errado... Editado 23 Setembro, 2025 por [email protected]
bsol Postado 23 Setembro, 2025 Postado 23 Setembro, 2025 (editado) 48 minutos atrás, [email protected] disse: bsol, obrigado pelo retorno, mas já verifiquei e reverifiquei os campos, e não conseguir visualizar o problema. Anexei o xml para que se alguém conseguir ver o que estou fazendo de errado... Achei estranho o seu vTotTrib, como chegou naqueles valores em cada item? Acho que vale verificar. Editado 23 Setembro, 2025 por bsol
Anderson Eccker Postado 24 Setembro, 2025 Postado 24 Setembro, 2025 16 horas atrás, [email protected] disse: bsol, obrigado pelo retorno, mas já verifiquei e reverifiquei os campos, e não conseguir visualizar o problema. Anexei o xml para que se alguém conseguir ver o que estou fazendo de errado... Eu acredito que seja pois você esta emitindo uma NF para CRT=1 (Simples Nacional) Acredito que a validação nesse primeiro momento é apenas para CRT=3. Para CRT diferente de 3, não deve enviar os campos da Reforma Tributaria em 2026. No XML tb está faltando a nova tag <vItem> As orientações para CRT=1-Simples Nacional, CRT=2-Simples Nacional-Excesso de Sublimite, CRT=4-MEI e Tributação Monofásica serão publicadas em NT futura, tendo em vista que a tributação do IBS/CBS/IS para estes contribuintes ocorre somente a partir de 2027, conforme disposto no Art. 348 da LC 214/25.
Consultores valterpatrick Postado 24 Setembro, 2025 Consultores Postado 24 Setembro, 2025 10 minutos atrás, Anderson Eccker disse: Eu acredito que seja pois você esta emitindo uma NF para CRT=1 (Simples Nacional) Acredito que a validação nesse primeiro momento é apenas para CRT=3. Para CRT diferente de 3, não deve enviar os campos da Reforma Tributaria em 2026. No XML tb está faltando a nova tag <vItem> As orientações para CRT=1-Simples Nacional, CRT=2-Simples Nacional-Excesso de Sublimite, CRT=4-MEI e Tributação Monofásica serão publicadas em NT futura, tendo em vista que a tributação do IBS/CBS/IS para estes contribuintes ocorre somente a partir de 2027, conforme disposto no Art. 348 da LC 214/25. Se for ver, a mensagem de erro/rejeição deveria ser diferente, ou seja, informando que não deveria ser enviado as tags da reforma tributária para simples nacional, mas talvez a receita não implementou esta mensagem ou por algum outro erro lá apenas retornou esta mensagem, mas a sua resposta é a que mais parece ser plausível. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
[email protected] Postado 24 Setembro, 2025 Autor Postado 24 Setembro, 2025 6 horas atrás, Anderson Eccker disse: Eu acredito que seja pois você esta emitindo uma NF para CRT=1 (Simples Nacional) Acredito que a validação nesse primeiro momento é apenas para CRT=3. Para CRT diferente de 3, não deve enviar os campos da Reforma Tributaria em 2026. No XML tb está faltando a nova tag <vItem> As orientações para CRT=1-Simples Nacional, CRT=2-Simples Nacional-Excesso de Sublimite, CRT=4-MEI e Tributação Monofásica serão publicadas em NT futura, tendo em vista que a tributação do IBS/CBS/IS para estes contribuintes ocorre somente a partir de 2027, conforme disposto no Art. 348 da LC 214/25. Olá pessoal. Primeiramente obrigado pelas respostas Quanto a ser pela não obrigatoriedade para empresas do Simples Nacional, creio não seria o caso, mesmo tendo lógica no que diz, pq quando realizo a validação da NFCe com apenas um item, a validação corre normalmente. Apenas está acontecendo esta divergência quando adiciono mais um item. Sei que está uma situação bem louca, por isso estou aqui para os mais experientes tentarem me ajudar nessa questão.
RUI DE BARROS MENEZES Postado 29 Setembro, 2025 Postado 29 Setembro, 2025 Em 24/09/2025 at 15:24, [email protected] disse: Olá pessoal. Primeiramente obrigado pelas respostas Quanto a ser pela não obrigatoriedade para empresas do Simples Nacional, creio não seria o caso, mesmo tendo lógica no que diz, pq quando realizo a validação da NFCe com apenas um item, a validação corre normalmente. Apenas está acontecendo esta divergência quando adiciono mais um item. Sei que está uma situação bem louca, por isso estou aqui para os mais experientes tentarem me ajudar nessa questão. Estou com o mesmo problema aqui em Goias, vi que seu xml e de Goias, Creio eu que o erro e na sefaz - go
[email protected] Postado 29 Setembro, 2025 Autor Postado 29 Setembro, 2025 Sim meu amigo, é GOIAS Será que mais alguém de Goias ai com a mesma situação?? 12 minutos atrás, RUI DE BARROS MENEZES disse: Estou com o mesmo problema aqui em Goias, vi que seu xml e de Goias, Creio eu que o erro e na sefaz - go
Consultores valterpatrick Postado 30 Setembro, 2025 Consultores Postado 30 Setembro, 2025 16 horas atrás, [email protected] disse: Sim meu amigo, é GOIAS Será que mais alguém de Goias ai com a mesma situação?? No caso de vocês estão informando uma empresa SIMPLES NACIONAL ou não? Tem como enviar o XML também para ser analisado? Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
[email protected] Postado 30 Setembro, 2025 Autor Postado 30 Setembro, 2025 31 minutos atrás, valterpatrick disse: No caso de vocês estão informando uma empresa SIMPLES NACIONAL ou não? Tem como enviar o XML também para ser analisado? Bom dia Valter e a todos. Estou anexando um xml que foi gerado pelo próprio demo da NFe onde eu realizei uma alteração para fazer FOR para adicionar dois itens, e o problema aconteceu da mesma forma que no meu sistema. Lembrando que quando utilizado um item apenas, vai normal. 1-env-lot.xml
Consultores valterpatrick Postado 30 Setembro, 2025 Consultores Postado 30 Setembro, 2025 Pois é, não faz muito sentido para mim. Não sei por que não está dando certo ai. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Anderson Eccker Postado 30 Setembro, 2025 Postado 30 Setembro, 2025 1 hora atrás, [email protected] disse: Bom dia Valter e a todos. Estou anexando um xml que foi gerado pelo próprio demo da NFe onde eu realizei uma alteração para fazer FOR para adicionar dois itens, e o problema aconteceu da mesma forma que no meu sistema. Lembrando que quando utilizado um item apenas, vai normal. 1-env-lot.xml 8.27 kB · 2 downloads Tentou arrumar a BC do IBS/CBS para testar? A BC do IBS/CBS deve ser a soma da stags: (+) vProd (+) vServ (+) vFrete (+) vSeg (+) vOutro (+) vII (-) vDesc (-) vPIS (-) vCOFINS (-) vICMS (-) vICMSUFDest (-) vFCP (-) vFCPUFDest (-) vICMSMono (-) ISSQN (+) vIS No seu Exemplo a BC seria 100 - 18 = R$ 82,00 Vai que o Sefaz dai já esta fazendo essa validação, não custa tentar.
RUI DE BARROS MENEZES Postado 30 Setembro, 2025 Postado 30 Setembro, 2025 1 hora atrás, [email protected] disse: Bom dia Valter e a todos. Estou anexando um xml que foi gerado pelo próprio demo da NFe onde eu realizei uma alteração para fazer FOR para adicionar dois itens, e o problema aconteceu da mesma forma que no meu sistema. Lembrando que quando utilizado um item apenas, vai normal. 1-env-lot.xml 8.27 kB · 3 downloads o Meu e igual o seu com 1 item vai , com 2 itens da o erro de bc
[email protected] Postado 30 Setembro, 2025 Autor Postado 30 Setembro, 2025 (editado) 1 hora atrás, Anderson Eccker disse: Tentou arrumar a BC do IBS/CBS para testar? A BC do IBS/CBS deve ser a soma da stags: (+) vProd (+) vServ (+) vFrete (+) vSeg (+) vOutro (+) vII (-) vDesc (-) vPIS (-) vCOFINS (-) vICMS (-) vICMSUFDest (-) vFCP (-) vFCPUFDest (-) vICMSMono (-) ISSQN (+) vIS No seu Exemplo a BC seria 100 - 18 = R$ 82,00 Vai que o Sefaz dai já esta fazendo essa validação, não custa tentar. Não creio que seja, pois fazendo com produtos que são substituição, ou seja, não existe valor de ICMS, tbm resulta no mesmo problema. E tbm quando se vende apenas um item, com o valor de icms, não apresenta o problema. Editado 30 Setembro, 2025 por [email protected]
Ricardo Jordão Postado 30 Setembro, 2025 Postado 30 Setembro, 2025 Ola... Tambem estoo com o mesmo problema um item funciona dois itens da rejeição: Status Código: 1076 Status Descrição: Rejeição: Total da BC do IBS e da CBS difere da soma dos itens Vou tentar entrar em contato com a sefaz Goias.
Josué Matias de Lima Postado 30 Setembro, 2025 Postado 30 Setembro, 2025 Boa tarde. Estava com esse mesmo problema, então o pessoal do SAC Fical me orientou a enviar o XML sem a tag vTotNF, aí deixou de retornar a msg questionada no tópico.
[email protected] Postado 30 Setembro, 2025 Autor Postado 30 Setembro, 2025 56 minutos atrás, Josué Matias de Lima disse: Boa tarde. Estava com esse mesmo problema, então o pessoal do SAC Fical me orientou a enviar o XML sem a tag vTotNF, aí deixou de retornar a msg questionada no tópico. Fiz aqui o teste com a sua dica removendo a tag vNFTot mas mesmo assim o erro persiste
Membros Pro rcfatura Postado 3 Outubro, 2025 Membros Pro Postado 3 Outubro, 2025 Olá... Totalize arquivo com essas tags abaixo: Inclua... [IBSCBSTot] vBCIBSCBS= (Soma de todas as vCBS=) Funcionou normal aqui conosco. Abs 1
Solivan Postado 26 Março Postado 26 Março (editado) function TUtils.Flt2str(Avalue:double; ADigits:Integer):string; var v : double; p : Integer; e : string; begin if abs(Avalue)<1 then begin result:=floatTostr(Avalue); p:=pos('E',result); if p>0 then begin e:=copy(result,p,length(result)); setlength(result,p-1); v:=RoundTo(StrToFloat(result),-Adigits); result:=FloatToStr(v)+e; end else result:=FloatToStr(RoundTo(Avalue,-Adigits)); end else result:=FloatToStr(RoundTo(Avalue,-Adigits)); end; function TUtils.FormataValorDuasCasas(FValor : Currency) : Currency; begin Result := StrToCurrDef(Flt2str(FValor, 2), FValor); end; antes de salvar o valor do calculo é bom passar ele dentro dessa função para não preojudicar a soma total, por causa das dismas que sobram depois das duas casas de centavos, Ex: 1,234 Editado 26 Março por Solivan faltou uma função Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora