Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSE Goiânia terá mudanças a partir de 01/10/2025

Ver Solução Respondido por Sandro Andre Reghelin,
  • Este tópico foi criado há 233 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal.

Uso o ACBrMonitorPLUS para a emissão de NFS-e. Já fiz os ajustes para gerar XML com novas tags para essa versão.

Nesse caso para Goiânia, não basta atualizar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que está na pasta C:\ACBrMonitorPLUS com os dados do novo provedor ISSnet e versão ABRASF 2.04 para emitir uma NFS-e?

Ou será necessário compilar o ACBrMonitorPLUS para a sua última versão?

Obs.: estou utilizando a versão 1.4.0.341 do ACBrMonitorPLUS.

Postado (editado)
47 minutos atrás, Igor Cibiac disse:

Salvar o arquivo "ACBrNFSeXServicos.ini" atualizado na pasta, junto ao seu .exe

8 minutos atrás, Sandro TC disse:

Acredito que basta atualizar o "ACBrNFSeXServicos.ini"
*Em testes tive um erro aqui que precisei modificar os fontes Abrasf para leitura do .INI (ISSRetido)

[5208707]
Nome=Goiania
UF=GO
Provedor=ISSNet
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://nfse.issnetonline.com.br/abrasf204/goiania/nfse.asmx 
HomRecepcionar=https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx

Editado por IMATECH
  • Obrigado 1

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Tive dois erros depois de trocar o provedor. 

Primeiro

'E093' Serie do RPS invalida. Identifique o TPS utilizando no maximo 5 digitos. "Estou informando 8' mas acho que 8 e aparecida de goiania.

'L060' Campo ISSRetido diferente de 1. Informe o ISSRetido = 1 para tomadores substitutos tributarios. Esse problema eu troquei para 1 mas deu varios outros erros. O que faz ele identificar se o substituto tributarios?

Postado
9 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

'L060' Campo ISSRetido diferente de 1. Informe o ISSRetido = 1 para tomadores substitutos tributarios. Esse problema eu troquei para 1 mas deu varios outros erros. O que faz ele identificar se o substituto tributarios?

1 Iss Retido
2 Sem retenção

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado (editado)
2 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Sim, essa parte do Retido vou verificar. Meu maior problema e a serie que não sei qual informar.

Testa com 1 ou U

*Série é livre, conteúdo de controle da empresa e limitado a 5 dígitos (8 deveria ser aceito por exemplo) 

Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado
3 minutos atrás, IMATECH disse:

Testa com 1 ou U

*Série é livre, conteúdo de controle da empresa e limitado a 5 dígitos (8 deveria ser aceito por exemplo) 

Não e livre. Eu estava agorinha pesquisando mas não achei novamente. Para cada municipio existe uma serie especifica. Exemplo, aparecida de Goiañia/GO a serie e 8. E assim por diante. Vou tentar com sua sugestão. 

Postado (editado)
1 minuto atrás, Lucio Bittes disse:

Não e livre. Eu estava agorinha pesquisando mas não achei novamente. Para cada municipio existe uma serie especifica. Exemplo, aparecida de Goiañia/GO a serie e 8. E assim por diante. Vou tentar com sua sugestão. 

Parâmetros de produção (sistema oficial): 
  Série do RPS: 1 
  WebService: https://nfse.issnetonline.com.br/abrasf204/goiania/nfse.asmx

Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado
1 minuto atrás, IMATECH disse:

Parâmetros de produção (sistema oficial): 
  Série do RPS: 1 
  WebService: https://nfse.issnetonline.com.br/abrasf204/goiania/nfse.asmx

Serie deu certo.

2 minutos atrás, Wanderley Trevisan disse:

Alguem tem a Tabela dos CNAEs e dos Codigos da Tributacao no Municipio?

Nao achei em lugar algum, tudo fora do ar.

Obrigado.

Estou tendo as seguintes rejeicoes:

Aqui informei o codigo do item serviço. ItemListaServico 14.01 Codigo Tributação municipio 1401 sem o ponto. E passou.

• Curtir 1
Postado

Estou travado nestas rejeicoes, alguem resolveu alguma destas?

Código  : E282
Mensagem: Responsável/Retentor informado indevido.(Numero RPS: 1)
Correção: O campo Responsável/Retentor somente deverá ser preenchido quando o ISSQN for retido na fonte.
---------
Código  : E311
Mensagem: Código do município de incidência do ISSQN não informado(Numero RPS: 1)
Correção: A informação do código do município da incidência do ISSQN é obrigatório quando Exigibilidade do ISS for tipo 1 - Exigível, 3 - Isenção, 5 - Imunidade, 6 - Exigibilidade Suspensa por Decisão Judicial ou 7 - Exigibilidade Suspensa por Processo Administrativo. Consulte a Tabela de Municípios do IBGE para preenchimento do campo.
---------
Código  : L003
Mensagem: O Código de tributação informado não pertence a este contribuinte.(Numero RPS: 1)
Correção: Consulte junto a prefeitura de seu município o código vigente.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 

Postado

Estou com o problema L060

Se deixo ISSRetido = 2 que e o correto ele me retorna o erro L060 Campo ISSRetido diferente de 1. Informa o ISSRetido - 1 para tomadores substitutos tributarios. 

Minha duvida e, como que e identificado o tomador substituto tributario? Porque se eu troco para 1 ele aumenta uns 3 erros.

Postado
34 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Estou com o problema L060

Se deixo ISSRetido = 2 que e o correto ele me retorna o erro L060 Campo ISSRetido diferente de 1. Informa o ISSRetido - 1 para tomadores substitutos tributarios. 

Minha duvida e, como que e identificado o tomador substituto tributario? Porque se eu troco para 1 ele aumenta uns 3 erros.

Se tiver retenção obrigatória tem que ser ISSRetido=1 e corrigir os erros seguintes
Pela atividade de tomador dá para saber se é retido ou não. Empresas que estão sob os regimes tributários de Lucro Real e Lucro Presumido, independente do segmento (construtoras, hospitais, publicidade, etc...)

45 minutos atrás, Wanderley Trevisan disse:

Alguem tem a Tabela dos CNAEs e dos Codigos da Tributacao no Municipio?

Cnae_X_Item_Lista_Servicos.pdf

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

• Membro Pro Verificado
Postado

Boa noite!

Aqui para mim deu certo, usei essas configurações 

[5208707]
Nome=Goiania
UF=GO
Provedor=ISSNet
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://nfse.issnetonline.com.br/abrasf204/goiania/nfse.asmx 
HomRecepcionar=https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx

Dangelo Porto

Postado (editado)

aqui pra mim deu certo emitindo em produção
tive que colocar o endereço novo de webservice de produção porque o que estava no acbr estava errado

[5208707]
Nome=Goiania
UF=GO
Provedor=ISSNet
Versao=2.04

serie 1
item da lista de serviços no meu caso era 0107
codigo de tributação do municipio: 107

assim emitiu!!

Editado por billbarsch
Postado

Boa noite pessoal. Na Nfse de Goiania os calulos do ISSQN vao ser feitos pela prefeitura? Estou jogando o valor imposto calculado e esta apresentando a mensagem: 

E220-Valor do ISSQN informado indevidamente.
Correção: O valor do ISSQN será calculado pela Prefeitura e não deve ser informado pelo contribuinte.

Se eu deixar o valor zerado a nota emite. Vai ser assim mesmo?

Grato... Rennes.... 

Postado

Depois de mudar a URL e realizar os processos, estou me deparando com o erro

Requisição
Ambiente : 1 - Produção
Cidade   : Goiania/GO
Provedor : ISSNet Versão: 2.04
Data/Hora: 02/10/2025 09:13:19

Método Executado: Enviar Lote Síncrono

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 3929

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: s:Client - Error
Correção: 

Postado

E090 - Número do RPS inválido.(Numero RPS: 1) => Informe um número de RPS que corresponda à seqüência utilizada pelo prestador do serviço.

Bom dia!

Alguém teve esse problema? Sabe se continua a ordem do webservice antigo ou se começa a partir do 1?

Estou enviando série 1 e já tentei enviar a partir da ordem antiga e também já tentei enviar RPS 1.

Não foi feito o processo de homologação, sabem dize se é necessário?

• Este tópico foi criado há 233 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.