Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
35 minutos atrás, EVANDRO EVG GOMIDE disse:

Eu tinha entendido que o <vNF> deve ser o total que ja faziamos e que o  <vNFTot> devia ser o <vnf + as tag´s do Ibs e cbs> 

O vNFTot é a soma do vItem dos itens.

A fórmula de cálculo do vItem está na NT, vai somar o IBS e CBS, IS somente a partir de 2027.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Na Nota técnica 2025.002 versão 1.20 é detalhado a rejeição 1094:

O total geral do DFe (tag: vNFTot) deverá ser a soma do total dos itens (vItem, tag VB01)

Observação: a tag vNFTot será exigida somente quando os novos campos do IBS/CBS se tornarem obrigatórios (outubro/2025 em homologação e janeiro/2026 em produção). Até essas datas, o não preenchimento dessa tag não causará rejeição, mas será validada se for informada.

Pelo o que vi no seu XML você não informou o "vItem" no item "det.prod". Preencha o item com esta tag e tente novamente.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Postado

Fiz a alteracao e validou a nfe mas tive uma duvida o meu campo <vItem>100.00</vItem> e o meu campo  <vNFTot>100.00</vNFTot> porem no meu teste tenho um Ibs 

de <vIBS>0.01</vIBS> e um cbs de <vCBS>0.09</vCBS>  entao o campo <vNFTot>100.10</vNFTot> ? porem se eu fizer assim nao autoriza. Tenho duvida sobre isto uma vez

que a norma NT_2025.002_v1.10_RTC_NF-e_IBS_CBS_IS%20(5) diz que o campo <vNFTot> deveria ser a soma do(s) produto(s) + Ibs+cbs+is...

Poderiam me esclarecer?

Postado
13 minutos atrás, EVANDRO EVG GOMIDE disse:

Fiz a alteracao e validou a nfe mas tive uma duvida o meu campo <vItem>100.00</vItem> e o meu campo  <vNFTot>100.00</vNFTot> porem no meu teste tenho um Ibs 

de <vIBS>0.01</vIBS> e um cbs de <vCBS>0.09</vCBS>  entao o campo <vNFTot>100.10</vNFTot> ? porem se eu fizer assim nao autoriza. Tenho duvida sobre isto uma vez

que a norma NT_2025.002_v1.10_RTC_NF-e_IBS_CBS_IS%20(5) diz que o campo <vNFTot> deveria ser a soma do(s) produto(s) + Ibs+cbs+is...

Poderiam me esclarecer?

A NT já esta na versão v1.20

No campo <vItem> tem uma observação:
Exceção 1: Em 2026 não somar vIBS, vCBS, vIS, vTotIBSMonoItem, vTotCBSMonoItem.
Nota: Implementação Futura.

Postado (editado)
18 horas atrás, EVANDRO EVG GOMIDE disse:
<cStat>1094</cStat>
<xMotivo>Rejeicao: Total da NFe difere da soma do total dos itens da Nota</xMotivo>

Eu tinha entendido que o <vNF> deve ser o total que ja faziamos e que o  <vNFTot> devia ser o <vnf + as tag´s do Ibs e cbs> 

Alguem pode me ajudar. 

Obrigao

NFe31250909238637000195550010001185451101185452.XML 7.47 kB · 2 downloads

Comenta a tag vNFTot e seja feliz.

Editado por bsol
  • Este tópico foi criado há 253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.