Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Prazo Cancelamento Nfe


RodrigoRiquena
  • Este tópico foi criado há 3997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoa já dei uma boa olhada no Fórum, mas ainda estou com algumas dúvidas. Não estou usando o cancelamento por evento ainda, e me ocorreu o seguinte. Usando o ACBR não consegui cancelar uma NF, informava que estava fora do prazo. Mas consegui cancelar o mesmo XML usando o Emissor da Receita. 

Como é esta questão de prazo no Acbr?

Quando passará a ser obrigatório o cancelamento por evento em SP?

 

Grato.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Igor Boa Tarde.

Como Verificar isto no Emissor?

Juliomar Boa tarde Obrigado pela atenção. Já li acredito que todos, me parece que o pessoal vem enfrentando este problema, em um deles havia um comentário,que segundo, tudo iria depender da aceitação da receita. Mas creio que no meu caso não seja esta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao atualizo o xml original, pq tenho o xml do evento de cancelamento.

na minha concepção, Danfe é para auxiliar a emissao da NFe, o transporte das mercadorias e coisas assim, não o cancelamento.

 

o cancelamento é como uma carta de correcao agora.

nao vejo ninguem atualizar o XML original com os dados de retorno da carta de correcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, bom dia.

 

Só complementando a respeito do cancelamento fora do prazo:

 

- Dentro de 24 horas: Ok

- após 24 horas e menos que 7 dias: Pode ser cancelada, porém a Secretaria da Fazenda eventualmente poderá fazer uma "visitnha" na empresa para verificar o motivo.

- Após 7 dias: Não pode mais ser cancelada.

 

Atenciosamente

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Rodrigo, bom dia.

 

Só complementando a respeito do cancelamento fora do prazo:

 

- Dentro de 24 horas: Ok

- após 24 horas e menos que 7 dias: Pode ser cancelada, porém a Secretaria da Fazenda eventualmente poderá fazer uma "visitnha" na empresa para verificar o motivo.

- Após 7 dias: Não pode mais ser cancelada.

 

Atenciosamente

Só complementando, isso depende do estado, em alguns estados passou de 24 horas não tem jeito mais, alguns estados aceitam os 7 dias, MG é um exemplo, mas outros passou de 24h já era.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Régys.

Certo, sobre o cancelamento esta ok.

Mas oque estava tentando encontrar é se ha maneiras diferentes para cancelamento após 24h no estado de SP, como disse mais acima não uso o cancelamento por evento, estou desenvolvendo aqui para fazer testes. Achei estranho cancelar com software emissor e com ACBR não.Nenhuma nota que tentei cancelar com ACBR após 24h cancelou normalmente.Apenas uma, mas foi estranho pois ela estava cancelado no site mas voltou com mensagem de erro por esse motivo não atualizei o status dela no meu sistema.Até preciso ver melhor o meu tratamento de retorno. 

Qual a verificação exata a se fazer para saber se uma nota foi enviada, ou cancelada - no caso de cancelamento. 

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A única forma e verificando mesmo o status do retorno, não tem outro jeito, é o padrão de comunicação do webservice, o que pode estar acontecendo com você é o tempo de resposta estar demorando é o seu aplicativo caindo em uma exceção ou você não estar tratando corretamente o retorno.

 

Para a primeira situação existem propriedade no ACBrNFe, para a segunda veja o manual, ele tem todos os códigos possíveis de retorno e as situações.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.