Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal!

Não sei se aqui é o lugar mais adequado para perguntar isto, mas vamos lá.

Alguém sabe se já foi definido ou se tem alguma discussão com relação à qual cClassTrib se encaixa em qual Operação?

Por Operação eu quero dizer tipo, se é uma venda, remessa, devolução, retorno e cobrança de industrialização, etc.

Sei que a Receita ainda tem muita coisa pra divulgar e definir, mas não encontrei nada em nenhum lugar falando sobre isto.

Aqui na empresa, a maior parte das NFes que emitimos são de Retorno e Cobrança de Industrilização, 5902 e 5124, com CST 50 (Suspensão) e 51 (Diferimento) respectivamente, porém quando a gente olha as cClassTrib na parte de Suspensão e Diferimento, em nenhuma delas se encaixam estas operações. O 5902 eu imagino que vai cair em algo como a cClassTrib "410999 - Operações não onerosas sem previsão de tributação", e o 5124 o "000001 - Tributado Integralmente" talvez?

Postado

Bom dia amigo,
Neste momento nao dá pra arriscar, a melhor fonte para buscar esta informação é a contabilidade da empresa.
O maximo que voce pode fazer, ao meu ver, se for o caso, voce ajusta o sistema para receber estas cclasstrib, e aguarda o retorno do contador(a) da empresa.

• Este tópico foi criado há 242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.