dpaulabh Postado 16 Outubro, 2025 Postado 16 Outubro, 2025 Bom dia. Estou tentando enviar a primeira NFSe Nacional para Belo Horizonte e estou recebendo esse erro: Código: E0310 Descrição: O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e. Código: X203 Descrição: Não foi retornado nenhuma NFS-e. Estou enviando o código abaixo: Servico.ItemListaServico := '010101' Alguém sabe como vejo os código que o município aceita? Estou fazendo algo errado além disso?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Outubro, 2025 Consultores Postado 16 Outubro, 2025 Senão me engano está no portal do Projeto nacional da NFSe. só é preciso achar onde está Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
dpaulabh Postado 16 Outubro, 2025 Autor Postado 16 Outubro, 2025 Não localizei uma lista. Consegui emitindo uma nfse no emissor em homologação e vendo o que ele salva.
IMATECH Postado 16 Outubro, 2025 Postado 16 Outubro, 2025 Tabela_CNAE_x_Atividade_x_Item_da_Lista_de_Servicos.pdf Cnae_X_Item_Lista_Servicos.pdf by IMATECH [email protected] Goiânia - GO.
dpaulabh Postado 16 Outubro, 2025 Autor Postado 16 Outubro, 2025 20 minutos atrás, IMATECH disse: Tabela_CNAE_x_Atividade_x_Item_da_Lista_de_Servicos.pdf 121.38 kB · 1 download Cnae_X_Item_Lista_Servicos.pdf 212.87 kB · 1 download Na verdade eu precisava também do NBS. Acredito que os contatores vão ter que informar esses códigos para os clientes.... Peguei um aleatório para conseguir homologar....
Membros Pro Marcos LP Postado 28 Outubro, 2025 Membros Pro Postado 28 Outubro, 2025 veja se é isto ANEXO_B-NBS2-LISTA_SERVICO_NACIONAL-SNNFSe.xlsx
Leandro Augusto Dias Postado 28 Outubro, 2025 Postado 28 Outubro, 2025 Boa noite, estou numa luta danada com o ambiente nacional em Belo Horizonte. Ao emitir uma nota com o cadastro de uma empresa que é simples nacional, se informo o valor do campo 'tribISSQN' igual a 4(não incidência) eu consigo registrar o documento sem problemas. Ao informar o valor '1'(Operação tributável)obtenho o erro E0310. As notas que não tem retenção de ISS posso até manter o 'tribISSQN' preenchido com o valor 4, mas para o caso de notas com retenção de ISS tenho que informar o 'tribISSQN' com valor 1. Parece que é uma mensagem genérica e não tô conseguindo achar o erro. Alguém tem alguma idea do que posso verificar?
Leandro Augusto Dias Postado 29 Outubro, 2025 Postado 29 Outubro, 2025 Estou com uma forte sensação que o problema de emissão esta relacionada com alguma trava da prefeitura referente a data para registro dos documentos. Em Belo Horizonte empresas do simples nacional devem emitir a partir de 01/11/2025. Não consigo emitir usando o aplicativo web em ambiente de homologação ou produção por conta dessa trava. Se coloco a data de hoje ele me barra, se forço digitando a data ele me impede de avançar..... Alguém já passou por uma situação dessas? Vejam os prints.... O final do ano vai ser um inferno!
luisA Postado 29 Outubro, 2025 Postado 29 Outubro, 2025 Boa tarde Pessoal, estou com a mesma situação, aqui em Caxias do Sul - RS. Aqui nessa cidade o provedor é o Infisc, mas a prefeitura e o provedor sinalizaram que ja poderiamos fazer notas no ambiente de homologação nacional. Entretanto recebo a mesma mensagem que os colegas. E se vou no site da nfse mesma mensagem que @Leandro Augusto Dias recebeu... Aguardando e procurando.... att Luis.
Jairo Martins Marques Postado 10 Novembro, 2025 Postado 10 Novembro, 2025 O mesmo aqui em Recife. N"ao consigo avançar no Portal nem usar as APIs no ambiente de homologação. Sempre dá o erro abaixo independente do cTribNac usado. O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e.
Felipe José Dutra Dias Postado 18 Novembro, 2025 Postado 18 Novembro, 2025 Boa tarde pessoal, estou tendo o mesmo problema com Belo Horizonte, conseguiram resolver?
Felipe José Dutra Dias Postado 19 Novembro, 2025 Postado 19 Novembro, 2025 Consegui emitir pra BH no emissor nacional, no meu caso tava faltando a tag '<cTribMun>' dentro da '<cServ>'.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 19 Novembro, 2025 Consultores Postado 19 Novembro, 2025 52 minutos atrás, Felipe José Dutra Dias disse: Consegui emitir pra BH no emissor nacional, no meu caso tava faltando a tag '<cTribMun>' dentro da '<cServ>'. precisou alterar qual unit do ACBrNFSeX para funcionar? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Felipe José Dutra Dias Postado 20 Novembro, 2025 Postado 20 Novembro, 2025 Alterei direto no XML, e enviei por fora.
Fabricio Furtado Postado 25 Novembro, 2025 Postado 25 Novembro, 2025 Em 19/11/2025 at 16:37, Felipe José Dutra Dias disse: Consegui emitir pra BH no emissor nacional, no meu caso tava faltando a tag '<cTribMun>' dentro da '<cServ>'. Olá, qual cTribMun você informou? Esse codigo é por cidade, pelo tipo de serviço? Eu estou tentando enviar para BH e Sabará e ainda não consegui.
Felipe José Dutra Dias Postado 25 Novembro, 2025 Postado 25 Novembro, 2025 Mandei '001', não tenho certeza da regra, era apenas um teste inicial. 1
ThamyresBarbosa Postado 27 Novembro, 2025 Postado 27 Novembro, 2025 (editado) Em 19/11/2025 at 16:37, Felipe José Dutra Dias disse: Consegui emitir pra BH no emissor nacional, no meu caso tava faltando a tag '<cTribMun>' dentro da '<cServ>'. Olá! Você substituiu <cTribNac> por <cTribMun>? Poderia compartilhar o formato/modelo do xml, se possível? Editado 27 Novembro, 2025 por ThamyresBarbosa
Felipe José Dutra Dias Postado 27 Novembro, 2025 Postado 27 Novembro, 2025 8 minutos atrás, ThamyresBarbosa disse: Olá! Você substituiu <cTribNac> por <cTribMun>? Poderia compartilhar o formato/modelo do xml, se possível? Não, ficaram as duas. <serv> <locPrest> <cLocPrestacao>3144805</cLocPrestacao> </locPrest> <cServ> <cTribNac>010101</cTribNac> <cTribMun>001</cTribMun> <xDescServ>xxxxxxxxxxx</xDescServ> </cServ> </serv> 1
Milton Campanhã Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 Em 10/11/2025 at 10:49, Jairo Martins Marques disse: O mesmo aqui em Recife. N"ao consigo avançar no Portal nem usar as APIs no ambiente de homologação. Sempre dá o erro abaixo independente do cTribNac usado. O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e. Oi bom dia. Localizei esta tabela com os código de Recife. Consegui avançar com seu teste? CODIGOS_NFSE_NAC (1).xlsx 1
eraldocg Postado 23 Abril Postado 23 Abril Como esse problema foi resolvido anteriormente? Estou enfrentando a mesma situação na cidade de Recife. Poderiam me orientar sobre quais ajustes foram necessários para que a emissão fosse aceita?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora