Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia. Estou tentando enviar a primeira NFSe Nacional para Belo Horizonte e estou recebendo esse erro:

Código: E0310  
Descrição: O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e.  
Código: X203  
Descrição: Não foi retornado nenhuma NFS-e.

Estou enviando o código abaixo:

Servico.ItemListaServico := '010101'

Alguém sabe como vejo os código que o município aceita? Estou fazendo algo errado além disso?

• Consultores
Postado

Senão me engano está no portal do Projeto nacional da NFSe.

só é preciso achar onde está 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
Postado

Boa noite, estou numa luta danada com o ambiente nacional em Belo Horizonte.

Ao emitir uma nota com o cadastro de uma empresa que é simples nacional, se informo o valor do campo 'tribISSQN' igual a 4(não incidência) eu consigo registrar o documento sem problemas. Ao informar o valor '1'(Operação tributável)obtenho o erro E0310. As notas que não tem retenção de ISS posso até manter o 'tribISSQN' preenchido com o valor 4, mas para o caso de notas com retenção de ISS tenho que informar o 'tribISSQN' com valor 1. Parece que é uma mensagem genérica e não tô conseguindo achar o erro.

Alguém tem alguma idea do que posso verificar?

Postado

Estou com uma forte sensação que o problema de emissão esta relacionada com alguma trava da prefeitura referente a data para registro dos documentos. Em Belo Horizonte empresas do simples nacional devem emitir a partir de 01/11/2025. Não consigo emitir usando o aplicativo web em ambiente de homologação ou produção por conta dessa trava. Se coloco a data de hoje ele me barra, se forço digitando a data ele me impede de avançar..... Alguém já passou por uma situação dessas? Vejam os prints....

O final do ano vai ser um inferno!

print_2.png

print_1.png

Postado

Boa tarde Pessoal,

estou com a mesma situação, aqui em Caxias do Sul - RS.
Aqui nessa cidade o provedor é o Infisc, mas a prefeitura e o provedor sinalizaram que ja poderiamos fazer notas no ambiente de homologação nacional.
Entretanto recebo a mesma mensagem que os colegas.

E se vou no site da nfse mesma mensagem que @Leandro Augusto Dias recebeu...

Aguardando e procurando....

att Luis.

• 2 semanas depois ...
Postado

O mesmo aqui em Recife. N"ao consigo avançar no Portal nem usar as APIs no ambiente de homologação. Sempre dá o erro abaixo independente do cTribNac usado.

O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e.
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
52 minutos atrás, Felipe José Dutra Dias disse:

Consegui emitir pra BH no emissor nacional, no meu caso tava faltando a tag '<cTribMun>' dentro da '<cServ>'.

precisou alterar qual unit do ACBrNFSeX para funcionar?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 19/11/2025 at 16:37, Felipe José Dutra Dias disse:

Consegui emitir pra BH no emissor nacional, no meu caso tava faltando a tag '<cTribMun>' dentro da '<cServ>'.

Olá, qual cTribMun você informou?

Esse codigo é por cidade, pelo tipo de serviço?

Eu estou tentando enviar para BH e Sabará e ainda não consegui.

Postado (editado)
Em 19/11/2025 at 16:37, Felipe José Dutra Dias disse:

Olá! Você substituiu <cTribNac> por <cTribMun>? Poderia compartilhar o formato/modelo do xml, se possível?

Editado por ThamyresBarbosa
Postado
8 minutos atrás, ThamyresBarbosa disse:

Olá! Você substituiu <cTribNac> por <cTribMun>? Poderia compartilhar o formato/modelo do xml, se possível?

Não, ficaram as duas.

<serv>
                    <locPrest>
                        <cLocPrestacao>3144805</cLocPrestacao>
                    </locPrest>
                    <cServ>
                        <cTribNac>010101</cTribNac>
                        <cTribMun>001</cTribMun>
                        <xDescServ>xxxxxxxxxxx</xDescServ>
                    </cServ>
                </serv>

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 10/11/2025 at 10:49, Jairo Martins Marques disse:

O mesmo aqui em Recife. N"ao consigo avançar no Portal nem usar as APIs no ambiente de homologação. Sempre dá o erro abaixo independente do cTribNac usado.

O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e.

Oi bom dia. Localizei esta tabela com os código de Recife. Consegui avançar com seu teste?

CODIGOS_NFSE_NAC (1).xlsx

• Curtir 1
  • 4 meses depois ...
Postado

Como esse problema foi resolvido anteriormente? Estou enfrentando a mesma situação na cidade de Recife. Poderiam me orientar sobre quais ajustes foram necessários para que a emissão fosse aceita?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.