Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 226 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Sobre a rejeição 1023: classificação tributaria do ibs/cbs informada inexistente [nitem: 1]

Um colega aqui do forum deu a sugestao de mandar a tag do cClasstrib vazia, a NFCe é emitida mas no XML não aparece as tags da Reforma Tributaria. 

• Membro Pro Verificado
Postado

Bom Dia !!!

É isso mesmo, algum erro no WebService deles pois tenho XML autorizado dia 13/10 com essas Tags.

Vamos esperar um retorno do Sefaz.

• Curtir 1
Postado

Bom dia a Todos, antes do dia 10/10 eu estava emitindo NFCe com Reforma tributaria no estado de São paulo.

Depois de uma atualização que o Sefaz fez seguimos tomando erro de cClassTrib -> Se eu informo a tag cClassTrib: 000001:

Rejeição 1023 - Classificação Tributária do IBS/CBS informada inexistente [nItem: 1]

<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<cClassTrib>000001</cClassTrib>
<gIBSCBS>
<vBC>4.80</vBC>
<gIBSUF>
<pIBSUF>0.10</pIBSUF>
<vIBSUF>0.00</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<pIBSMun>0.00</pIBSMun>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
<vIBS>0.00</vIBS>
<gCBS>
<pCBS>0.90</pCBS>
<vCBS>0.04</vCBS>
</gCBS>
</gIBSCBS>
</IBSCBS>

Se eu tirar a tag ou passar ela vazia eu tomo um erro 225 - Falha de Esquema:

<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<gIBSCBS>
<vBC>4.80</vBC>
<gIBSUF>
<pIBSUF>0.10</pIBSUF>
<vIBSUF>0.00</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<pIBSMun>0.00</pIBSMun>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
<vIBS>0.00</vIBS>
<gCBS>
<pCBS>0.90</pCBS>
<vCBS>0.04</vCBS>
</gCBS>
</gIBSCBS>
</IBSCBS>

Alguém conseguiu emitir NFCe no Sefaz SP com as tags da Reforma Tributaria? Ou só removendo mesmo o grupo inteiro do IBSCBS?

35251051093131000100650810000008771271000559-pro-rec.xml 1757-env-lot.xml

Postado
Em 27/10/2025 at 11:17, [email protected] disse:

Bom dia a Todos, antes do dia 10/10 eu estava emitindo NFCe com Reforma tributaria no estado de São paulo.

Depois de uma atualização que o Sefaz fez seguimos tomando erro de cClassTrib -> Se eu informo a tag cClassTrib: 000001:

Rejeição 1023 - Classificação Tributária do IBS/CBS informada inexistente [nItem: 1]

<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<cClassTrib>000001</cClassTrib>
<gIBSCBS>
<vBC>4.80</vBC>
<gIBSUF>
<pIBSUF>0.10</pIBSUF>
<vIBSUF>0.00</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<pIBSMun>0.00</pIBSMun>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
<vIBS>0.00</vIBS>
<gCBS>
<pCBS>0.90</pCBS>
<vCBS>0.04</vCBS>
</gCBS>
</gIBSCBS>
</IBSCBS>

Se eu tirar a tag ou passar ela vazia eu tomo um erro 225 - Falha de Esquema:

<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<gIBSCBS>
<vBC>4.80</vBC>
<gIBSUF>
<pIBSUF>0.10</pIBSUF>
<vIBSUF>0.00</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<pIBSMun>0.00</pIBSMun>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
<vIBS>0.00</vIBS>
<gCBS>
<pCBS>0.90</pCBS>
<vCBS>0.04</vCBS>
</gCBS>
</gIBSCBS>
</IBSCBS>

Alguém conseguiu emitir NFCe no Sefaz SP com as tags da Reforma Tributaria? Ou só removendo mesmo o grupo inteiro do IBSCBS?

35251051093131000100650810000008771271000559-pro-rec.xml 624 B · 1 download 1757-env-lot.xml 7.43 kB · 0 downloads

Bom dia, Thiago! Tudo bem?

Em relação às emissões de NFC-e, como o Renato apontou, não está sendo possível realizar emissões em São Paulo devido a um problema no web service da SEFAZ. Eu também não estou conseguindo emitir — só é possível quando removo todo o grupo e realizo a emissão da forma antiga. Dessa maneira, a emissão ocorre normalmente para contribuintes do Simples Nacional.

No entanto, para os optantes do Regime Normal, isso não funciona, pois o preenchimento dos campos de IBS e CBS é obrigatório. Assim, será necessário aguardar uma posição da SEFAZ e uma atualização do web service de São Paulo.

Já para as emissões de NF-e, está sendo possível emitir normalmente, com ou sem os campos de IBS e CBS.

Postado

@Renato Rubinho Sefaz SP voltou hoje, abri uma chamado com eles acabei de receber o retorno inclusive NFCe em SP foi validado com sucesso:

image.thumb.png.55f070c78bad76b8b50a09e2c4e780f6.png

Voltou a funcionar...

46 minutos atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse:

Bom dia, Thiago! Tudo bem?

Em relação às emissões de NFC-e, como o Renato apontou, não está sendo possível realizar emissões em São Paulo devido a um problema no web service da SEFAZ. Eu também não estou conseguindo emitir — só é possível quando removo todo o grupo e realizo a emissão da forma antiga. Dessa maneira, a emissão ocorre normalmente para contribuintes do Simples Nacional.

No entanto, para os optantes do Regime Normal, isso não funciona, pois o preenchimento dos campos de IBS e CBS é obrigatório. Assim, será necessário aguardar uma posição da SEFAZ e uma atualização do web service de São Paulo.

Já para as emissões de NF-e, está sendo possível emitir normalmente, com ou sem os campos de IBS e CBS.

Voltou a funcionar hoje cedo, mesmo XML enviado agora foi aprovado com CST 000 e cClassTrib 000001... 

Tudo normalizado

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 226 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.