Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros Layout Arquivo - Anexo Ix Dados Técnicos Para Geração Do Arquivo Eletrônico De Controle De Encerrantes (Alínea “F” Do Item 1 Do Requisito Xxxv)


  • Este tópico foi criado há 2856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Identifiquei uma falha na geração do Arquivo referente ao Controle de Encerrantes, mais especificamente na função WriteRegistroC2 da classe TPAF_C da unit ACBrPAF_C_Class. Os campos Data e Hora de emissão do Cupom só devem ser preenchidos caso haja emissão de cupom, caso contrário preencher com brancos. A função estava preenchendo apenas com o delimitador nos casos de não emissão de cupom, para resolver utilizei a seguinte função:

 

 

IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO CF', LFill(DATA, 'yyyymmdd'), RFill('',8)) +
IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO CF', LFill(HORA, 'hhmmss'), RFill('',6)) +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Régis, além desse probleminha encontrado, encontrei um outro impasse:

Nos registros do PAF o homologador da Polimig informou que deve ser inserido assim : EMITIDOCFN ao invés de EMITIDO CF, deve tb conter informações da ECF quando EMITIDO CFA que ficará assim EMITIDOCFA, no arquivo, e EMITIDO CFM, que tb ficará sem espaço. Sendo assim, para todas essas situações deverão ser informadas o numero de serie da ECF e data/hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema é que cada órgão está pedindo o que bem entende ou o que interpreta de cada coisa do paf-ecf !

já está virando uma grande bagunça a tempos !

ps: último post aqui fazem quase 3 anos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2016 at 20:28, Juliomar Marchetti disse:

O problema é que cada órgão está pedindo o que bem entende ou o que interpreta de cada coisa do paf-ecf !

já está virando uma grande bagunça a tempos !

ps: último post aqui fazem quase 3 anos

Bom dia Juliomar, concordo contigo, mas infelizmente eu nao tive nem como argumentar, visto que constava no ato cotepe assim:

EMITIDO CFN
EMITIDO CFA
EMITIDO CFM
onde quando for um deles teria que ter o seria da ECF e a data, porém no ACBrPAF_C_Class existe um tratamento de EMITIDO CF, se for assim escreva o seria da ecf e a data, ainda sim fui fazer uns testes, primeiro teste: comentei a linha que escreve o STATUS_ABASTECIMENTO, só realmente comentei, mas mesmo assim ainda pega como padrão EMITIDO CF, ai fiquei sem entender como se comporta o componente, dá uma olhadinha nesse codigo:

 

Add( LFill('C2') +
               LFill(FRegistroC1.CNPJ, 14) +
               LFill(ID_ABASTECIMENTO, 15) +
               RFill(TANQUE, 3) +
               RFill(BOMBA, 3) +
               RFill(BICO, 3) +
               RFill(COMBUSTIVEL, 20, ifThen(RegistroValido, ' ', '?')) +
               LFill(DATA_ABASTECIMENTO, 'yyyymmdd') +
               LFill(HORA_ABASTECIMENTO, 'hhmmss') +
               LFill(ENCERRANTE_INICIAL, 15, 2) +
               LFill(ENCERRANTE_FINAL, 15, 2) +
               {RFill(STATUS_ABASTECIMENTO, 10) +
               IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO CF', RFill(NRO_SERIE_ECF, 20), RFill('',20)) +
               IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO CF', LFill(DATA, 'yyyymmdd'), RFill('',8)) +
               IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO CF', LFill(HORA, 'hhmmss'), RFill('',6)) +}
               //IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO CF', LFill(COO, 6), RFill('',6)) +
               LFill(COO, 9) +
               //IfThen(STATUS_ABASTECIMENTO = 'EMITIDO NF', LFill(NRO_NOTA_FISCAL, 6), RFill('',6)) +
               LFill(NRO_NOTA_FISCAL, 6) +
               LFill(VOLUME, 10, 3) );

Pensei que quando eu comentasse onde tem as chaves não me traria nada, mas trouxe por padrão EMITIDO CF, vc poderia me ajudar? 

P.S - Relamente o post de abertura é antigo, mas foi o que encontrei pra não abrir outro... :(

Editado por Poliany Tabosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tentei entender o problema, mas acho que não entendi. :?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Gente, boa tarde, desculpa a demora, 

Em 17/06/2016 at 14:03, EMBarbosa disse:

Tentei entender o problema, mas acho que não entendi. :?

O problema, amigo, era que o homologador queria escrito EMITIDO CFN, porém no componente só trata EMITIDO CF, mas consegui argumentar com ele que dentro do Ato Cotepe a escrita do arquivo diz EMITIDO CF e nao EMITIDO CFN como diz no requisito, tipo, no requisito pede de uma forma, na explicação do arquivo, tb dentro do ato cotepe, diz de outra forma. Ai argumentei como ta no Ato Cotepe e pronto, foi aceito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 07/07/2016 at 16:24, Poliany Tabosa disse:

Gente, boa tarde, desculpa a demora, 

O problema, amigo, era que o homologador queria escrito EMITIDO CFN, porém no componente só trata EMITIDO CF, mas consegui argumentar com ele que dentro do Ato Cotepe a escrita do arquivo diz EMITIDO CF e nao EMITIDO CFN como diz no requisito, tipo, no requisito pede de uma forma, na explicação do arquivo, tb dentro do ato cotepe, diz de outra forma. Ai argumentei como ta no Ato Cotepe e pronto, foi aceito ;)

Agora eu entendi... Obrigado por ter respondido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.