Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Envio da tag ValorIss em nota para orgão público - Indaiatuba/SP


Ver Solução Respondido por Vinicius Jung - DSV Bremen,
  • Este tópico foi criado há 208 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou com um problema para a emissão de uma nota para um orgão público na cidade de Indaiatuba/SP, provedor DeISS.

A nota não possui Iss, mas devido ao tomador ser um orgão público, é exigido que o ISS seja retido, mesmo que a aliquota e o valor sejam zero.

Enviamos o ISS retido, mas ao fazer isso, a tag ValorISS é enviada no XML, e a nota é rejeitada, pois não deve ser enviada a tag nesse caso, por o tomador ser um substituto tributário/orgão público, segundo o suporte da DeISS.

Então é uma situação contrária a condição:

function TNFSeW_DeISS203.GerarXml: Boolean;
begin
  if (NFSe.Servico.Valores.IssRetido = stRetencao) or
     (NFSe.Prestador.Endereco.CodigoMunicipio <> IntToStr(NFSe.Servico.MunicipioIncidencia)) then
    NrOcorrValorIss := 1
  else
    NrOcorrValorIss := -1;

  Result := inherited GerarXml;
end;

Pois nesse caso, preciso reter o iss, mas não informar a tag ValorIss, apenas quando o tomador é orgão público. Existe alguma configuração ou campo que eu poderia preencher para ter esse comportamento?

  

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

veja senão é possível omitir isso no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini na cidade .

mas é preciso olhar os demais cidades e ver se tem algum parametro pra isso.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia,

Encontrei o parâmetro NaoGerarTag no ACBrNFSeXServicos.ini. Mas pelo que entendi, ao passar a tag neste parâmetro, ela não será gerada em nenhum momento, certo?

No meu caso preciso que não gere a tag ValorISS quando o ISS é retido e o tomador da nota é um orgão público. 

Nos casos que o iss for retido, e o tomador não for um orgão público, ainda preciso gerar a tag ValorIss.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Vinicius Jung - Projetos Bremen disse:

Bom dia,

Encontrei o parâmetro NaoGerarTag no ACBrNFSeXServicos.ini. Mas pelo que entendi, ao passar a tag neste parâmetro, ela não será gerada em nenhum momento, certo?

No meu caso preciso que não gere a tag ValorISS quando o ISS é retido e o tomador da nota é um orgão público. 

Nos casos que o iss for retido, e o tomador não for um orgão público, ainda preciso gerar a tag ValorIss.

Hum só por desencargo. assim o RPS foi a NFSe também emitida e ficou Ok no provedor?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
31 minutos atrás, Vinicius Jung - Projetos Bremen disse:

Não chegamos a emitir assim ainda, mas segundo o suporte da DeISS nos passou, seria isso.

então muda e testa

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Solution
Postado

Fiz a alteração nos fontes, e a nota foi gerada. 

No fonte ACBrNFSeXClass.pas, no objeto TDadosTomador criei a seguinte property: 

property TomadorSubstitutoTributario: TnfseSimNao read FTomadorSubstitutoTributario write FTomadorSubstitutoTributario;

 

E no fonte DeISS.GravarXml.pas, deixei o if do NrOcorrValorIss da seguinte forma:


if ((NFSe.Servico.Valores.IssRetido = stRetencao) or
     (NFSe.Prestador.Endereco.CodigoMunicipio <> IntToStr(NFSe.Servico.MunicipioIncidencia))) and (NFSe.Tomador.TomadorSubstitutoTributario = snNao) then
    NrOcorrValorIss := 1
  else
    NrOcorrValorIss := -1;

Dessa forma, no meu sistema alimentei o campo TomadorSubstitutoTributario como sim para este cenário específico e a nota foi gerada pelo webservice. Segue em anexo os arquivos ajustados. 

Poderiam analisar para publicar o ajuste?

Obrigado.

DeISS.GravarXml.pas ACBrNFSeXClass.pas

  • Este tópico foi criado há 208 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...