marcelo.hgv Postado 18 Novembro, 2025 Postado 18 Novembro, 2025 (editado) Bom dia. Estou desenvolvendo o evento de cancelamento por substituição porem está apresentando esta mensagem: O Pedido de Registro de Evento de Cancelamentno de NFS-e por Substiuição não é aceito pelo método POST da API Eventos Está sendo feito exatamente como o evento de cancelamento normal ao qual já está funcionando 100%. Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Passo Fundo/RS Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00 Data/Hora: 18/11/2025 06:15:52 Método Executado: Enviar Evento Parâmetros de Envio Chave NFSe : 43141002219969833000193000000000000925118757952903 Evento : Cancelamento de NFS-e por Substituicao Parâmetros de Retorno Chave NFSe : Data : 18/11/2025 Tipo Evento : Cancelamento de NFS-e Num. Seq. Evento: 0 ID do Evento : Sucesso : False Sucesso Canc. : False Desc. Situação : Nome Arquivo : C:\Desenv\HGV\Delphi\Temp\NFSe\XML\Comunicacao\Eventos\43141002219969833000193000000000000925118757952903105102001-pedRegEvento.xml Erro(s): Código : E1861 Mensagem: O Pedido de Registro de Evento de Cancelamentno de NFS-e por Substiuição não é aceito pelo método POST da API Eventos. Correção: --------- Editado 18 Novembro, 2025 por marcelo.hgv Faltou uma informação
Consultores Juliomar Marchetti Postado 19 Novembro, 2025 Consultores Postado 19 Novembro, 2025 Parece ser erro no ambiente citado. chegou a abrir algum chamado junto a eles? 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
marcelo.hgv Postado 19 Novembro, 2025 Autor Postado 19 Novembro, 2025 Bom dia @Juliomar Marchetti. É o Provedor Nacional, não sei se teria como abrir chamado.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 19 Novembro, 2025 Consultores Postado 19 Novembro, 2025 2 horas atrás, marcelo.hgv disse: Bom dia @Juliomar Marchetti. É o Provedor Nacional, não sei se teria como abrir chamado. Sim. todos tem. confere que deve ter um fale conosco no site Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
marcelo.hgv Postado 28 Novembro, 2025 Autor Postado 28 Novembro, 2025 Bom dia @Juliomar Marchetti Na verdade o cancelamento por substituição é feito por envio da nova nota e setando os dados da nota a ser substituida e não por evento. Foi desatenção de minha parte. Obrigado pela atenção. Podes fechar. 1
Francis Silva Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 Boa noite. Estou com o mesmo problema, mas estou seguindo o exemplo que vem junto com o ACBrNFSeX: procedure TfrmACBrNFSe.btnEventoCancPorSubPNClick(Sender: TObject); var xTitulo, xChaveNFSe, xCodigo, xMotivoCanc, xChaveSub: String; InfEvento: TInfEvento; begin xTitulo := 'Evento de Cancelamento Por Substituição'; xChaveNFSe := ''; if not(InputQuery(xTitulo, 'Chave da NFS-e:', xChaveNFSe)) then exit; xCodigo := '1'; if not(InputQuery(xTitulo, 'Código de Cancelamento:', xCodigo)) then exit; xMotivoCanc := 'Motido do Cancelamento da nota'; if not(InputQuery(xTitulo, 'Motivo do Cancelamento:', xMotivoCanc)) then exit; xChaveSub := ''; if not(InputQuery(xTitulo, 'Chave da NFS-e Substitutiva:', xChaveSub)) then exit; InfEvento := TInfEvento.Create; try with InfEvento.pedRegEvento do begin tpAmb := ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.AmbienteCodigo; verAplic := 'ACBrNFSeX-1.0'; dhEvento := Now; chNFSe := xChaveNFSe; nPedRegEvento := 1; tpEvento := ACBrNFSeXConversao.teCancelamentoSubstituicao; cMotivo := StrToIntDef(xCodigo, 1); xMotivo := xMotivoCanc; chSubstituta := xChaveSub; end; ACBrNFSeX1.EnviarEvento(InfEvento); finally InfEvento.Free; end; ChecarResposta(tmEnviarEvento); end; Neste exemplo, em lugar algum ele preenche as tags de substituição, nem na nota de origem, nem na nota de destino, trabalha apenas com as duas chaves da nota fiscal. Por isso eu imagino que a substituição é feita lá no ambiente nacional, não por aqui. Será que esse exemplo está desatualizado? Quanto a questão de abrir suporte com o provedor nacional, tem um e-mail sim, que vai com cópia para a prefeitura local, mas já enviei mais de 5 mensagens para eles, e nunca recebi resposta de nenhum deles. E é um e-mail destinado exclusivamente a desenvolvedores, imagine se não fosse. Obrigado.
Maciel Jr Postado 16 Março Postado 16 Março Em 28/11/2025 at 10:29, marcelo.hgv disse: Bom dia @Juliomar Marchetti Na verdade o cancelamento por substituição é feito por envio da nova nota e setando os dados da nota a ser substituida e não por evento. Foi desatenção de minha parte. Obrigado pela atenção. Podes fechar. Boa tarde amigo estou com esse mesmo problema, poderia me onde passa a chave da nota que está sendo substituida?
marcelo.hgv Postado 17 Março Autor Postado 17 Março Boa tarde. Na nota que será emitida para substituir coloca este bloco com a chave da nota a ser substituida Espero ter ajudado.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 17 Março Consultores Postado 17 Março 3 horas atrás, marcelo.hgv disse: Boa tarde. Na nota que será emitida para substituir coloca este bloco com a chave da nota a ser substituida Espero ter ajudado. e complementando. remova o with do código, ele atrapalha muitas vezes 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora