Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Pedido de Registro de Evento de Cancelamentno de NFS-e por Substiuição não é aceito pelo método POST da API Eventos


Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia.
Estou desenvolvendo o evento de cancelamento por substituição porem está apresentando esta mensagem:

O Pedido de Registro de Evento de Cancelamentno de NFS-e por Substiuição não é aceito pelo método POST da API Eventos

Está sendo feito exatamente como o evento de cancelamento normal ao qual já está funcionando 100%.

 

Requisição
Ambiente : 2 - Homologação
Cidade   : Passo Fundo/RS
Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00
Data/Hora: 18/11/2025 06:15:52
 
Método Executado: Enviar Evento
 
Parâmetros de Envio
Chave NFSe : 43141002219969833000193000000000000925118757952903
Evento     : Cancelamento de NFS-e por Substituicao
 
Parâmetros de Retorno
Chave NFSe      : 
Data            : 18/11/2025
Tipo Evento     : Cancelamento de NFS-e
Num. Seq. Evento: 0
ID do Evento    : 
Sucesso         : False
Sucesso Canc.   : False
Desc. Situação  : 
Nome Arquivo    : C:\Desenv\HGV\Delphi\Temp\NFSe\XML\Comunicacao\Eventos\43141002219969833000193000000000000925118757952903105102001-pedRegEvento.xml
 
Erro(s):
Código  : E1861
Mensagem: O Pedido de Registro de Evento de Cancelamentno de NFS-e por Substiuição não é aceito pelo método POST da API Eventos.
Correção: 
---------

Editado por marcelo.hgv
Faltou uma informação
  • Consultores
Postado

Parece ser erro no ambiente citado.

chegou a abrir algum chamado junto a eles?

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, marcelo.hgv disse:

Bom dia @Juliomar Marchetti.

É o Provedor Nacional, não sei se teria como abrir chamado.

Sim. todos tem. confere que deve ter um fale conosco no site

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Boa noite.

Estou com o mesmo problema, mas estou seguindo o exemplo que vem junto com o ACBrNFSeX:

 

procedure TfrmACBrNFSe.btnEventoCancPorSubPNClick(Sender: TObject);
var
  xTitulo, xChaveNFSe, xCodigo, xMotivoCanc, xChaveSub: String;
  InfEvento: TInfEvento;
begin
  xTitulo := 'Evento de Cancelamento Por Substituição';

  xChaveNFSe := '';
  if not(InputQuery(xTitulo, 'Chave da NFS-e:', xChaveNFSe)) then
    exit;

  xCodigo := '1';
  if not(InputQuery(xTitulo, 'Código de Cancelamento:', xCodigo)) then
    exit;

  xMotivoCanc := 'Motido do Cancelamento da nota';
  if not(InputQuery(xTitulo, 'Motivo do Cancelamento:', xMotivoCanc)) then
    exit;

  xChaveSub := '';
  if not(InputQuery(xTitulo, 'Chave da NFS-e Substitutiva:', xChaveSub)) then
    exit;

  InfEvento := TInfEvento.Create;

  try
    with InfEvento.pedRegEvento do
    begin
      tpAmb := ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.AmbienteCodigo;
      verAplic := 'ACBrNFSeX-1.0';
      dhEvento := Now;
      chNFSe := xChaveNFSe;
      nPedRegEvento := 1;
      tpEvento := ACBrNFSeXConversao.teCancelamentoSubstituicao;
      cMotivo := StrToIntDef(xCodigo, 1);
      xMotivo := xMotivoCanc;
      chSubstituta := xChaveSub;
    end;

    ACBrNFSeX1.EnviarEvento(InfEvento);
  finally
    InfEvento.Free;
  end;

  ChecarResposta(tmEnviarEvento);
end;

Neste exemplo, em lugar algum ele preenche as tags de substituição, nem na nota de origem, nem na nota de destino, trabalha apenas com as duas chaves da nota fiscal. Por isso eu imagino que a substituição é feita lá no ambiente nacional, não por aqui.

Será que esse exemplo está desatualizado?

Quanto a questão de abrir suporte com o provedor nacional, tem um e-mail sim, que vai com cópia para a prefeitura local, mas já enviei mais de 5 mensagens para eles, e nunca recebi resposta de nenhum deles. E é um e-mail destinado exclusivamente a desenvolvedores, imagine se não fosse.

 

Obrigado.

 

  • 2 meses depois ...
Postado
Em 28/11/2025 at 10:29, marcelo.hgv disse:

Bom dia @Juliomar Marchetti

Na verdade o cancelamento por substituição é feito por envio da nova nota e setando os dados da nota a ser substituida e não por evento. Foi desatenção de minha parte.
Obrigado pela atenção. Podes fechar.

Boa tarde amigo  estou com esse mesmo problema, poderia me onde passa a chave da nota que está sendo substituida?

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, marcelo.hgv disse:

Boa tarde.

Na nota que será emitida para substituir coloca este bloco com a chave da nota a ser substituida

image.thumb.png.691cb275c9f913149708711dceded158.png

Espero ter ajudado.

e complementando. remova o with do código, ele atrapalha muitas vezes

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...