Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação ao XML gerado com os campos da Reforma tributária

Ver Solução Respondido por Sandro Andre Reghelin,
  • Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou enviando NFe´s em homologação os dados da reforma tributária, para testes estou gerando no xml as tags:

exemplo:

if sUsaReformaTrib = 'S' then
    begin
      dPrevEntrega := qrNotaFiscal.FieldByName('dtentrega').AsDateTime;
      cMunFGIBS    := qrFilial.FieldByName('codigomunicipioibge').AsInteger;

tpNFDebito  := tdNenhum;
      tpNFCredito := tcNenhum;

end;

begin
       IBSCBSTot.vBCIBSCBS := qrNotaFiscal.FieldByName('vlr_tot_bc_ibs_cbs').AsCurrency;

IBSCBSTot.gIBS.vIBS := qrNotaFiscal.FieldByName('vir_tot_ibs_uf ').AsCurrency +
                             qrNotaFiscal.FieldByName('vir_tot_ibs_mun ').AsCurrency;
      IBSCBSTot.gCBS.vCBS := qrNotaFiscal.FieldByName('vir_tot_cbs').AsCurrency;

A NFe valida no Sefaz na área de homologação normalmente...

mas no xml gerado não aparece nenhum dos campos e nem na impressão da Danfe, estou com o ACBR atualizado

A dúvida é tem alguma configuração para isso? ou ainda não está implementado olhei o programa de exemplo

e não vi nada que indique alguma mudança...

Postado
10 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

Estou enviando NFe´s em homologação os dados da reforma tributária, para testes estou gerando no xml as tags:

exemplo:

begin
      dPrevEntrega := qrNotaFiscal.FieldByName('dtentrega').AsDateTime;
      cMunFGIBS    := qrFilial.FieldByName('codigomunicipioibge').AsInteger;

tpNFDebito  := tdNenhum;
      tpNFCredito := tcNenhum;

end;

begin
       IBSCBSTot.vBCIBSCBS := qrNotaFiscal.FieldByName('vlr_tot_bc_ibs_cbs').AsCurrency;

IBSCBSTot.gIBS.vIBS := qrNotaFiscal.FieldByName('vir_tot_ibs_uf ').AsCurrency +
                             qrNotaFiscal.FieldByName('vir_tot_ibs_mun ').AsCurrency;
      IBSCBSTot.gCBS.vCBS := qrNotaFiscal.FieldByName('vir_tot_cbs').AsCurrency;

A NFe valida no Sefaz na área de homologação normalmente...

mas no xml gerado não aparece nenhum dos campos e nem na impressão da Danfe, estou com o ACBR atualizado

A dúvida é tem alguma configuração para isso? ou ainda não está implementado olhei o programa de exemplo

e não vi nada que indique alguma mudança...

Pode fechar o tópico achei aqui o erro...no pragrama que informa as tags

IBSCBS.CST       e       IBSCBS.cClassTrib 

ai como estavam indo sem valor não gera XML 

• Membros
Postado

Uma duvida preciso de uma ajuda, no meu caso esta dando falha na geraçao do xml, porem o xml esta valido, segundo pesquisa a SEFAZ está rejeitando porque as TAGs do IBS/CBS AINDA NÃO ESTÃO ACEITAS EM PRODUÇÃO NEM HOMOLOGAÇÃO

if usa_reforma = True then
                begin
                  // CST e classificação tributária
                  IBSCBS.CST := cst000;
                  IBSCBS.cClassTrib := '000001';

// Base IBS/CBS
                  IBSCBS.gIBSCBS.vBC := 100;

// UF DESTINO
                  IBSCBS.gIBSCBS.gIBSUF.pIBSUF := 5; // Percentual
                  IBSCBS.gIBSCBS.gIBSUF.vIBSUF := 5; // 5% de 100 = 5

// IBS Municipal
                  IBSCBS.gIBSCBS.gIBSMun.pIBSMun := 0;
                  IBSCBS.gIBSCBS.gIBSMun.vIBSMun := 0;

// Valor total IBS (UF + Município)
                  IBSCBS.gIBSCBS.vIBS := 5;

// CBS
                  IBSCBS.gIBSCBS.gCBS.pCBS := 0;
                  IBSCBS.gIBSCBS.gCBS.vCBS := 0;
                end;

• Membro Pro Verificado
Postado

O meu não está gerando as tags no xml, testei no Exemplo da NFe que vem,e também não está gerando, eu atualizei o ACBr, alguém sabe o que poderia ser?

Postado (editado)
47 minutos atrás, suportetotem disse:

O meu não está gerando as tags no xml, testei no Exemplo da NFe que vem,e também não está gerando, eu atualizei o ACBr, alguém sabe o que poderia ser?

no programa que geras a tags no ACBR ele verificas a  tag  IBSCBS.CST  se esta preenchida no momento de gerar no XML:

na  function TNFeXmlWriter.Gerar_IBSCBS da unit ACBrNFe.XmlWriter; 

faz esse processo...

Editado por Sandro Andre Reghelin
corrigir informação
  • Curtir 1
Postado

Estou conseguindo gerar as tags no xml , mas me da erro no validar os schemas:

Falha na validação dos dados da nota: 50003

--> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS ).

o xml esta ficando assim, veja imagem em anexo, acredito que o erro deva ser a tag  VIbs que esta com valor zerado, vi que no programa de exemplo ela esta preenchida:

// vIBS = vIBSUF + vIBSMun
IBSCBS.gIBSCBS.vIBS := 100;

tentei preencher com o valor gerado e sem o valor e mesmo assim

acusa o erro

estou com os schemas atualizados

peguei na pasta : ...\\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

xmlcbs.png

• Membro Pro Verificado
Postado
24 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

no programa que geras a tags no ACBR ele verificas a  tag  IBSCBS.CST  se esta preenchida no momento de gerar no XML:

na  function TNFeXmlWriter.Gerar_IBSCBS da unit ACBrNFe.XmlWriter; 

faz esse processo...

O que estou estranhando, é que ele não está chamando a ACBrNFe.XmlWriter e sim a pcnNFeW, porém isso acontece também no programa Exemplo da NFe, que vem com o ACBr. E na instalação eu marquei a opção Usar ACBrXMLDocument. Estou tentando verificar pq não está chamando a xmlWriter mas não estou conseguindo encontrar, vou continuar tentando.

Postado
Em 21/11/2025 at 17:21, suportetotem disse:

O que estou estranhando, é que ele não está chamando a ACBrNFe.XmlWriter e sim a pcnNFeW, porém isso acontece também no programa Exemplo da NFe, que vem com o ACBr. E na instalação eu marquei a opção Usar ACBrXMLDocument. Estou tentando verificar pq não está chamando a xmlWriter mas não estou conseguindo encontrar, vou continuar tentando.

tenta abrir o fonte do ACBrNFe.XmlWriter, pelo delphi e coloca um ponto de parada na linha function que mencionei...para ver realmente se ele não está passando no fonte....

• Solution
Postado
Em 21/11/2025 at 17:05, Sandro Andre Reghelin disse:

Estou conseguindo gerar as tags no xml , mas me da erro no validar os schemas:

Falha na validação dos dados da nota: 50003

--> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS ).

o xml esta ficando assim, veja imagem em anexo, acredito que o erro deva ser a tag  VIbs que esta com valor zerado, vi que no programa de exemplo ela esta preenchida:

// vIBS = vIBSUF + vIBSMun
IBSCBS.gIBSCBS.vIBS := 100;

tentei preencher com o valor gerado e sem o valor e mesmo assim

acusa o erro

estou com os schemas atualizados

peguei na pasta : ...\\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

xmlcbs.png

atualizei o acbr agora pela manhã e resolveu o problema, por mim pode fechar o tópico

• Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.