Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite, tudo bem?

Depois da atualização do ACBR nas últimas semanas, comecei a receber o seguinte erro "Argument out of range" ao tentar reimprimir a partir de um XML de NFe emitida pelo próprio ACBR.

Gerar o XML, salvar em PDV após a emissão, tudo normal. Porem, algumas dezenas de vezes durante a reimpressão, caso eu carrego novamente o xml no ACBR e realizo a geração do PDF atualizado, começo a receber este erro informado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, isto acontece com vários clientes, porem não é sempre... Não consegui ainda identificar o padrão que começa a acontecer. Percebi que apenas ocorre ao tentar imprimir a partir de um xml.

Postado
11 horas atrás, Douglas Colombo disse:

Boa noite, tudo bem?

Depois da atualização do ACBR nas últimas semanas, comecei a receber o seguinte erro "Argument out of range" ao tentar reimprimir a partir de um XML de NFe emitida pelo próprio ACBR.

Gerar o XML, salvar em PDV após a emissão, tudo normal. Porem, algumas dezenas de vezes durante a reimpressão, caso eu carrego novamente o xml no ACBR e realizo a geração do PDF atualizado, começo a receber este erro informado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, isto acontece com vários clientes, porem não é sempre... Não consegui ainda identificar o padrão que começa a acontecer. Percebi que apenas ocorre ao tentar imprimir a partir de um xml.

Mano, dá uma sondada, pode haver ligação, pdf... fast report... Se o seu não for com Fast Report, nem perde tempo com o link que vou colar aqui.

Postado
20 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Mano, dá uma sondada, pode haver ligação, pdf... fast report... Se o seu não for com Fast Report, nem perde tempo com o link que vou colar aqui.

Bom dia, eu uso o ACBR em meu backend ISAPI DLL onde gero o PDF e vários usuários geram ao mesmo tempo (geravam até então). Agora, volta e meia começa a retornar o erro "Argument out of range". Porem a única coisa que fiz, foi atualizar o ACBR para mapear a reforma tributária.

Não sei se este erro teve a ver com alguma alteração na estrutura de impressão do ACBRNFe com FAST REPORT para quando são gerados 2 ou mais notas ao mesmo tempo. 

Este erro não faz muito sentido, pois executo debugando e não tem jeito de dar o ERRO, apenas quando estou rodando em RELEASE com vários usuário usando ao mesmo tempo.

Postado
3 minutos atrás, Douglas Colombo disse:

Bom dia, eu uso o ACBR em meu backend ISAPI DLL onde gero o PDF e vários usuários geram ao mesmo tempo (geravam até então). Agora, volta e meia começa a retornar o erro "Argument out of range". Porem a única coisa que fiz, foi atualizar o ACBR para mapear a reforma tributária.

Não sei se este erro teve a ver com alguma alteração na estrutura de impressão do ACBRNFe com FAST REPORT para quando são gerados 2 ou mais notas ao mesmo tempo. 

Este erro não faz muito sentido, pois executo debugando e não tem jeito de dar o ERRO, apenas quando estou rodando em RELEASE com vários usuário usando ao mesmo tempo.

Vamos pagar para ver então, acha a unit ACBrUtil.FR.pas

Ache o procedimento RemoveExportFastReportPDFDuplicate

Coloca um Exit; na primeira linha do procedure, recompile acbr e seu sistema.

Se não for o problema, pode ser falha na carga do xml, tags novas.

• Consultores
Postado
12 horas atrás, Douglas Colombo disse:

Boa noite, tudo bem?

consegue recriar o problema no programa exemplo e anexar aqui para nós?

como recriar o problema, de forma pontual.

de um break na exceção e veja onde está, ou copie o stack aqui para nós

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

Problema identificado, na unit "ACBrNFeDANFEFR" na rotina "ImprimirDANFEPDF". Ao gerar a danfe de vários XMLs juntos, estava dando o erro. Alterei a rotina manualmente aqui para mim e resolvi o problema, parou de acontecer. 

A rotina está configurada para gerar 1 PDF para cada xml carregado.

Alterei para gerar um único PDF para todos os xmls carregados também, pois é muito útil para o uso de nossos clientes.

image.thumb.png.2ce3843268c595d2ceed966af008049d.png

Desta forma, consigo carregar inúmeros XMLs no componente e gerar um único PDF para todos os xmls.

Postado

Fácil, Daniel e Victor

Simula um ERP, com um frxExportpdf dele..

Cola um TFrxExportPdf no demo e começa a bateria de testes, gerando pdfs..

Não é sempre que acontece o erro.

Comigo acontece: Cliente está emitindo pedido de venda, gero o pdf via impressão comum...

Nisso acionamos a emissao de nf, meu objeto acbr é criado só la na hora da nf, fica em uma classe, terminado a nf, eu destruo a classe onde ficam TAcbrNfe e TAcbrDanfe

Agora a partir dessa hora, começa dar erro no meu pedido de venda tambem.

Postado
5 minutos atrás, Douglas Colombo disse:

Problema identificado, na unit "ACBrNFeDANFEFR" na rotina "ImprimirDANFEPDF". Ao gerar a danfe de vários XMLs juntos, estava dando o erro. Alterei a rotina manualmente aqui para mim e resolvi o problema, parou de acontecer. 

Alterei para gerar um único PDF para todos os xmls carregados também, pois é muito útil para o uso de nossos clientes.

Desta forma, consigo carregar inúmeros XMLs no componente e gerar um único PDF para todos os xmls.

Mas se vc pensar para corrigir de fato, o for deve ser mantido, e deve ser alocado na funcao ali, ao inves do NFe, o vetor em TACBrNFe(FdmDanfe.DANFEClassOwner.ACBrNFe).NotasFiscais.Items[I]

FdmDanfe.ImprimirDANFEPDF(TACBrNFe(FdmDanfe.DANFEClassOwner.ACBrNFe).NotasFiscais.Items[i]);

Refaça o codigo e seu teste. E se entrar Nil ali vai dar erro, pq o ASsigned (nfe ) está no if, e voce usou ele no else..

Postado
6 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Fácil, Daniel e Victor

Comigo acontece: Cliente está emitindo pedido de venda, gero o pdf via impressão comum...

Nisso acionamos a emissao de nf, meu objeto acbr é criado só la na hora da nf, fica em uma classe, terminado a nf, eu destruo a classe onde ficam TAcbrNfe e TAcbrDanfe

Exatamente. Basta incluir um frxExportPDF no componente que irá aparecer em algum momento. Tiver que voltar para a versão 42296 no svn para instalar e seguir sem o problema.

• Consultores
Postado
11 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Fácil, Daniel e Victor

são questões diferentes isso, vamos manter dentro do escopo do assunto.
referente a esse por favor naquele topico que está sendo tratado anexe um programa exemplo, como fazer pontualmente isso

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

• Consultores
Postado
13 minutos atrás, Douglas Colombo disse:

essa questão da impressão de todos os XML em um único arquivo, isso está desabilitado a um bom tempo.

pois ele gera o arquivo por exemplo com o ID 0, e coloca todas as DANFES juntos, gerando um problema silencioso, como CNPJ, Data Emissão entre outros.

Consultor SAC ACBr

• Consultores
Postado

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

16 minutos atrás, FGGLUIZ disse:

Exatamente. Basta incluir um frxExportPDF no componente que irá aparecer em algum momento. Tiver que voltar para a versão 42296 no svn para instalar e seguir sem o problema.

permaneça no assunto original do topico

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

• Este tópico foi criado há 176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.