DanielOliver Postado 17 Dezembro, 2025 Postado 17 Dezembro, 2025 Boa noite, tenho uma aplicação que estava funcionando com o acbr boleto e o santander, e após as ultimas atualizações no consulta boletos, começou a dar esse erro bem estranho. que é uma exceção no consulta boleto, e debugando não ocorre, deixando msg box pra ver onde para não ocorre, ja aumentei timeout, sleep nada resolve, alguém sabe o que pode ser?
DanielOliver Postado 17 Dezembro, 2025 Autor Postado 17 Dezembro, 2025 impressão que da que no componente as vezes gera erro
Antonio Gomes Postado 17 Dezembro, 2025 Postado 17 Dezembro, 2025 Parece erro de parser no json de retorno, tem ele completo ai, em modo texto, não print, ativa o modo debug que salva.
DanielOliver Postado 17 Dezembro, 2025 Autor Postado 17 Dezembro, 2025 Bom dia, debugando não da erro, se eu mando o mesmo boleto depois, não ocorre erro, é bem estranho mesmo.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 18 Dezembro, 2025 Consultores Postado 18 Dezembro, 2025 Em 17/12/2025 at 10:01, DanielOliver disse: Bom dia, debugando não da erro, se eu mando o mesmo boleto depois, não ocorre erro, é bem estranho mesmo. então salva os json de retorno ou habilita o log do componente para paranoico Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
deiviszi Postado 26 Dezembro, 2025 Postado 26 Dezembro, 2025 Boa tarde, aqui também aconteceu o mesmo caso, realmente em debug (pausando o código) não acontece o erro. Então pedi para gerar um debug output como pode ser visto na imagem anexa, e o erro parece ocorrer após o httpsend.ResultCode retornar 0. Consequentemente após isso desencadeia os erros anteriormente relatados.
deiviszi Postado 26 Dezembro, 2025 Postado 26 Dezembro, 2025 Durante mais testes aqui, notei que ao ativar o log, o erro não acontece, segue o código que usei para habilitar o log: FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.LogNivel := TNivelLog.logParanoico; FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.PathGravarRegistro := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'logs'; FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.NomeArquivoLog := 'boletoLog.log';
Consultores Juliana Tamizou Postado 26 Dezembro, 2025 Consultores Postado 26 Dezembro, 2025 Boa tarde @deiviszi queira por favor anexar o log para analise. At. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
deiviszi Postado 26 Dezembro, 2025 Postado 26 Dezembro, 2025 Segue o log, mas reforço que com o log ativo o erro não aconteceu nenhuma vez. Inclusive habilitei o log no cliente e funcionou perfeitamente. boletoLog.log
DanielOliver Postado 26 Dezembro, 2025 Autor Postado 26 Dezembro, 2025 Erro bem complicado, não consegui resolver, resolvi com gambiarra mesmo, dando sleep, dando try e no except tentando de novo, mas se conseguirem alguma solução melhor, pra mim ocorreu o seguinte, até aí por outubro mais ou menos, tinha uma versão que estava funcionando quase o ano todo sem problema. Após atualizar ali por outubro, aí começou a dar o erro, sem mudar nada de código.
Consultores Juliana Tamizou Postado 26 Dezembro, 2025 Consultores Postado 26 Dezembro, 2025 Boa tarde Esta no radar de nosso time analisar as informações trazidas até aqui, em breve o tópico será atualizado com o nossa conclusão. ACBr-8654 At. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
deiviszi Postado 26 Dezembro, 2025 Postado 26 Dezembro, 2025 Boa tarde, segue uma sugestão de alteração. ACBrBoletoWS.Rest.pas
marciamagall Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Bom dia, eu estou com o mesmo problema com o Cnab Santander API. Me parece que o retorno do banco vem com vazio, só com um enter. ArqBoletoWS.log
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 25 Março Consultores Solution Postado 25 Março @Antonio Gomes, @marciamagall @deiviszi@DanielOliver Por favor o problema ainda ocorre com os fontes atualizados? Nao temos outros relatos e nao tenho credencial para testes. Vi que tivemos alguns updates sobre um caso parecido. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
deiviszi Postado 26 Março Postado 26 Março @Daniel InfoCotidiano atualizei os fontes aqui e fiz o teste com o log desativado e funcionou sem erros. Mencionei o log desativado, porque antes funcionava sem erros, caso ativasse o log.
marciamagall Postado 26 Março Postado 26 Março Boa tarde, vou atualizar meu componente acbr e testar. Só que como era um erro intermitente, vamos ter que aguardar um tempo pra ter certeza que resolveu.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Abril Consultores Postado 2 Abril Em 26/03/2026 at 14:41, marciamagall disse: Boa tarde, vou atualizar meu componente acbr e testar. Só que como era um erro intermitente, vamos ter que aguardar um tempo pra ter certeza que resolveu. Como não temos outros relatos. caso aconteça, por favor crie um novo topico relatando o comportamento. Em 26/03/2026 at 14:30, deiviszi disse: atualizei os fontes aqui e fiz o teste com o log desativado e funcionou sem erros Obrigado pelos testes! Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Abril Consultores Postado 2 Abril Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts