Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(ACBR-8667) Provedor betha - API Própria (Padrão Nacional)

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 150 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
19 minutos atrás, leandro.ledo disse:

Pode ser esse problema aqui:

Era isso mesmo! Fiz os ajustes e foi, ele estava forçando ir como homologação. Obrigado.

Postado
4 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Wendel Lopes
Verificando com o time, ele pega a configuração do componente NFSe (webservices -> Ambiente)
image.png

Se você executar o debug em nenhum ponto ele muda para 2 (homologacao) indevidamente?

Eu seto isso na config do componente, já havia sido revisada.
Inclusive, como disse no post anterior, o envio está indo e respeitando corretamente.
Após realizar o ajuste no betha.provider, passou, agora estou tratando os retornos.

Postado
56 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

vou realizar testes em meu ambiente @Wendel Lopes

@julio_cld

so p entendermos, pela manha vc ajustou e relatou q funcionou. agora parou de funcionar?
Qual o metodo esta usando  por favor. se vc testar com o exemplo funciona ?  (consegue realizar este teste com o exemplo por favor)

Configurei o componente de outra forma e resolveu.
obrigado pela atenção.

• Consultores
Postado
28 minutos atrás, Alex Heinen disse:

Sobre o consulta estar indo como homologação eu fiz a correção, esta neste post, também ajustei a leitura do link e numero da nota fiscal

@Alex Heinen
Obrigado pela contrib, por favor atualize seus fontes;
Aqui neste tópico 2 usuarios tbm contribuiram pela manha.
Por favor, faça o update e rode o instalador por favor

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Postado

Pessoal, em relação ao cancelamento:

InfEvento := TInfEvento.Create;

try
    with InfEvento.pedRegEvento do
    begin
      tpAmb := NFSe.Configuracoes.WebServices.AmbienteCodigo;
      verAplic := '1.00';
      dhEvento := Now;
      chNFSe := chave_nfse;
      nPedRegEvento := 1;
      tpEvento := ACBrNFSeXConversao.teCancelamento;
      cMotivo := 1;
      xMotivo := 'Erro de emissão';
    end;

NFSe.EnviarEvento(InfEvento);

Não está registrando o evento. Alguém está conseguindo cancelar?

Também em relação aos totalizadores do danfse, quando transmite o componente está alimentado e mostrando os totalizadores (liquido, base de calculo, aliquota, iss, total da nf)
Mas ao carregar o xml para reimprimir, não exibe.  Repassei ao Juliomar essa situação.

• Consultores
Postado

Segundo recebi informações ontem o betha nao estava com o ambiente pronto para o cancelamento em producao.

Pode anexar os arquivos soaps referente ao cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Postado

Boa tarde pessoal.

Eu ainda estou perdido com a questão da implementação da Betha, eu estou conseguindo enviar normal, mas não consigo consultar e cancelar.

O município de Porto União/SC ainda esta no e-fly da betha e mando lote, mas não consigo consultar o lote pois diz que o serviço não esta implementado, como que vocês estão pegando os dados dos DPS enviados?

• Consultores
Postado
13 minutos atrás, BluData disse:

onseguindo enviar normal, mas não consigo consultar e cancelar.

para consultar, veja o exemplo ACBrNFSeX1.ConsultarSituacao(Protocolo, Lote)

Protocolo := '';
  if not (InputQuery('Consultar Lote', 'Número do Protocolo (Obrigatório):', Protocolo)) then
    exit;

Lote := '';
  if ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proAssessorPublico,
      proEquiplano, proISSSaoPaulo] then
  begin
    if not (InputQuery('Consultar Lote', 'Número do Lote:', Lote)) then
      exit;
  end;

ACBrNFSeX1.ConsultarSituacao(Protocolo, Lote);

ChecarResposta(tmConsultarSituacao);

Consultor SAC ACBr

Postado
29 minutos atrás, BluData disse:

Boa tarde pessoal.

Eu ainda estou perdido com a questão da implementação da Betha, eu estou conseguindo enviar normal, mas não consigo consultar e cancelar.

O município de Porto União/SC ainda esta no e-fly da betha e mando lote, mas não consigo consultar o lote pois diz que o serviço não esta implementado, como que vocês estão pegando os dados dos DPS enviados?

Boa tarde

Porto União estou com problema também, tô chamando eles faz uns 3 dias mas não conseguiram resolver ainda

A nota está sendo enviada pro provedor porém o provedor não está envando para o nacional, por isso fica aguardando retorno do nacional sempre

Referente a consulta, você deve utilizar a ConsultaSituacao quando o provedor for Betha

• Consultores
Postado

Pessoal este tópico esta ficando enorme. 
Será que podem confirmar se o betha e emissao e consultas estao ok conforme a ultima atualização de hoje pela manha ?
Cancelamento, será necessário confirmar se o provedor ja habilitou em producao, ate entao o que tenho de reposta é :  "O processo de cancelamento via WS está temporariamente indisponível."
Pq se positivo, poderiamos encerrar e se acontecer problemas no cancelamento abrir outro topico.
Podem confirmar por favor.

Consultor SAC ACBr

Postado
1 minuto atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Pessoal este tópico esta ficando enorme. 
Será que podem confirmar se o betha e emissao e consultas estao ok conforme a ultima atualização de hoje pela manha ?
Cancelamento, será necessário confirmar se o provedor ja habilitou em producao, ate entao o que tenho de reposta é :  "O processo de cancelamento via WS está temporariamente indisponível."
Pq se positivo, poderiamos encerrar e se acontecer problemas no cancelamento abrir outro topico.
Podem confirmar por favor.

Emissão creio que está funcionando em 90% dos municípios.

A parte do ACBr acredito que esteja ok, o restante dos BOs é por parte do Provedor

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Então, vou fechar este tópico. Qualquer dúvida, fiquem à vontade para criar um novo.

Obrigado pelos testes, pessoal! Foi muito importante para resolvermos os ajustes, pois não temos credenciais.

Um agradecimento especial a quem enviou as units com contribuições: foi de extrema valia, ainda mais com a correria das mudanças de ambiente em diversos provedores.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

• Este tópico foi criado há 150 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...