movimentosistemas Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Pessoal, boa tarde a todos. Gostaria de saber se alguém possui alguma novidade referente ao municipio de Contagem, quanto a configuração necessária para emissão da NFSE via componente do ACBR, não consegui encontrar nenhum assunto sobre isso aqui e no discord oficial, poderiam me auxiliar ? Desde já agradeço.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 5 Janeiro Consultores Postado 5 Janeiro Sabe se eles já mudaram? se vai usar ambiente nacional ou vai manter provedor e vão alterar ele? se sim é só olhar no ini da RT que tem lá na pasta do componente se está com os novos caminhos e meter os testes Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
DanielF Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro Bom dia, tenho a mesma dúvida. O ini da RT está igual ao antigo para Contagem, mas pelo que entendi o provedor foi alterado e vão ter o mesmo layout do ambiente nacional. http://receita.contagem.mg.gov.br/nfe/
xim.logan Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro Sim a prefeitura de contagem, fez ajustes no seu layout de forma a aceitas os campos da reforma, e ficar parecido com a NFSE nacional, mas provedor antigo( ginfes) se não me engano.
João Antônio Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro (editado) Pelo que vi, Contagem mudou de provedor, parece que agora é Pronim https://nfse-contagem.govbr.cloud/nfse.portal/ Logo irei iniciar testes para essa cidade. Informo aqui quaisquer atualizações Editado 6 Janeiro por João Antônio
Membros Pro mlgoncalves Postado 6 Janeiro Membros Pro Postado 6 Janeiro Olá pessoal, também estou precisando emitir NF de Contagem. Alguém já conseguiu evoluir na emissão? Olhando o link do João Antônio, parece que o provedor é Cidade360
DanielF Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro Boa tarde, com essas configurações está enviando pro web service: [3118601] Nome=Contagem UF=MG Provedor=Pronim Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://nfse-contagem.govbr.cloud/NFSe.Api/NotaNacional Porém, estou com o seguinte erro: Erro(s): Código : E0707 Mensagem: Percentual do campo 'pTotTribEst' se informado deve ser maior que zero Se alguém puder ajudar, agradeço
movimentosistemas Postado 6 Janeiro Autor Postado 6 Janeiro (editado) 2 horas atrás, DanielF disse: Boa tarde, com essas configurações está enviando pro web service: [3118601] Nome=Contagem UF=MG Provedor=Pronim Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://nfse-contagem.govbr.cloud/NFSe.Api/NotaNacional Porém, estou com o seguinte erro: Erro(s): Código : E0707 Mensagem: Percentual do campo 'pTotTribEst' se informado deve ser maior que zero Se alguém puder ajudar, agradeço Estou recebendo 403 - Forbidden: Access is denied, você enviou o certificado de alguma forma diferente ? Editado 6 Janeiro por movimentosistemas
Consultores Juliomar Marchetti Postado 7 Janeiro Consultores Postado 7 Janeiro 3 horas atrás, movimentosistemas disse: Estou recebendo 403 - Forbidden: Access is denied, você enviou o certificado de alguma forma diferente ? A1 ou A3? wincrypt, openssl no SSLLib? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
movimentosistemas Postado 7 Janeiro Autor Postado 7 Janeiro 11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: A1 ou A3? wincrypt, openssl no SSLLib? Certificado a1 wincrypt, openssl no SSLLib? sim, pelo que eu vi, no discord grande maioria das cidades que emitem por esse provedor pronim estão com esse problema apenas em produção. 11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: A1 ou A3? wincrypt, openssl no SSLLib? Neste topico o proprio Mychel informou que regularizou em um caso que ele estava tendo problema Havia te respondido em um topico incorreto
paulo sergio martins dutra Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro Bom dia! alguem conseguiu enviar notas para contagem, não estou conseguindo se puderem dar alguma dica fico grato.
paulo sergio martins dutra Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro Parâmetros de Retorno Data de Envio : 08/01/2026 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : P9007 Mensagem: Código do município na chave (3118601) difere do código do município da prefeitura (3542404) Correção: --------- Está dando esse erro no programa exemplo. Resumo(s): Numero da Nota : Série da Nota : Código Verificação: Numero do Rps : Série do Rps : Id da Nota : DPS311860123555335900017000900000000000000001 Id da Rps : Data : 30/12/1899 Link : Protocolo : Situação : Desc. da Situação : --------- NFS-e Numero....: 1 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Nome do Tomador
aislantorres Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 2 horas atrás, paulo sergio martins dutra disse: Parâmetros de Retorno Data de Envio : 08/01/2026 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : P9007 Mensagem: Código do município na chave (3118601) difere do código do município da prefeitura (3542404) Correção: --------- Está dando esse erro no programa exemplo. Resumo(s): Numero da Nota : Série da Nota : Código Verificação: Numero do Rps : Série do Rps : Id da Nota : DPS311860123555335900017000900000000000000001 Id da Rps : Data : 30/12/1899 Link : Protocolo : Situação : Desc. da Situação : --------- NFS-e Numero....: 1 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Nome do Tomador Voce está utilizando ambiente de homologação, certo? Para testar o provedor Governança Brasil/Pronim, somente colocando o codigo do municipio do emissor da nota para Regente Feijó-SP (3542404). Testar Contagem-MG, com seus codigos de Serviço municipal e outras possiveis rejeições, somente em Produção.
paulo sergio martins dutra Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro sim estou testando na homologação, Obrigado.
movimentosistemas Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro pessoal acabei de testar e o erro de certificado parou de acontecer, vou testar a emissão agora em produção pelo componente e atualizo vcs
aislantorres Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 3 minutos atrás, movimentosistemas disse: pessoal acabei de testar e o erro de certificado parou de acontecer, vou testar a emissão agora em produção pelo componente e atualizo vcs Produção consegui enviar e cancelar. Apenas estou tento erro quando há retenção do ISS para tomador do mesmo municipio. Retorna o erro "P3052-Foi informado ISSQN Retido, porém, conforme os demais dados informados, o ISSQN deve ser Não Retido". Está autorizando retenção de iss somente para alguns serviços, como o 03.05.01 (cessão de andaimes). Vamos ver se atualizam mais alguma coisa.
movimentosistemas Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro 16 horas atrás, aislantorres disse: Produção consegui enviar e cancelar. Apenas estou tento erro quando há retenção do ISS para tomador do mesmo municipio. Retorna o erro "P3052-Foi informado ISSQN Retido, porém, conforme os demais dados informados, o ISSQN deve ser Não Retido". Está autorizando retenção de iss somente para alguns serviços, como o 03.05.01 (cessão de andaimes). Vamos ver se atualizam mais alguma coisa. Aislan, qual metodo no componente está utilizando para cancelar no pronim ?, estou tentando fazer o cancelamento e aponta que esse serviço não está implementado no provedor.
xim.logan Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro (editado) Tambem consegui emitir a de contagem, depois de muita "picuinha" exigida! Vamo que vamo! Editado 15 Janeiro por xim.logan
Consultores Juliomar Marchetti Postado 15 Janeiro Consultores Postado 15 Janeiro Alterações no ACBr? ou só no processo de alimentar o componente? se for isso faça uma função só pra isso e poste aqui com exemplo assim vai ajudar os demais Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
billbarsch Postado 23 Janeiro Postado 23 Janeiro alo pessoal alguem esta conseguindo emitir em contagem? qual configuração? o meu aqui da esse erro Código : E160 Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. a configuração esta assim: [3118601] Nome=Contagem UF=MG Provedor=Pronim ProRecepcionar=https://nfse-contagem.govbr.cloud/NFSe.Api/NotaNacional desde ja agradeço a atenção de todos
Membros Pro daniel-unymos Postado 23 Janeiro Membros Pro Postado 23 Janeiro 46 minutos atrás, billbarsch disse: alo pessoal alguem esta conseguindo emitir em contagem? qual configuração? o meu aqui da esse erro Código : E160 Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. a configuração esta assim: [3118601] Nome=Contagem UF=MG Provedor=Pronim ProRecepcionar=https://nfse-contagem.govbr.cloud/NFSe.Api/NotaNacional desde ja agradeço a atenção de todos Boa tarde, talvez ajude 1
paulo sergio martins dutra Postado 28 Janeiro Postado 28 Janeiro Bom Dia! estou tentando enviar nota para contagem e etá dando o seguinte erro : IM do Emitente prestador não está autorizado a emitir NFS-e, conforme informações complementares registradas no CNC NFs-e do municipio emissor informado na DPS. alguem já passou por isso tem alguma dica. a inscrição esta correta consigo entrar no site da prefeitura para emissão de nota .
jose geraldo Postado 6 Abril Postado 6 Abril Citar Bom Dia! estou tentando enviar nota para contagem e etá dando o seguinte erro : IM do Emitente prestador não está autorizado a emitir NFS-e, conforme informações complementares registradas no CNC NFs-e do municipio emissor informado na DPS. alguem já passou por isso tem alguma dica. a inscrição esta correta consigo entrar no site da prefeitura para emissão de nota . Bom dia Estou com mesmo problema em contagem, alguém ja resolveu algo parecido?
paulo sergio martins dutra Postado 7 Abril Postado 7 Abril Bom dia! o meu caso resolveu atualizando o ACBR e compilando o sistema . 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 7 Abril Consultores Postado 7 Abril Obrigado pelo retorno favor atualizerem e reverter svn ou mudanças locais e rodar o instalador. novos problemas abrir novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts