Membros Pro JeanCarlosAF Postado 6 Janeiro Membros Pro Postado 6 Janeiro (editado) boa tarde, estou tentando enviar rps's para de um prestador da cidade de São Caetano do Sul/SP e não estou conseguindo identificar a falha no meu XML, já li e realizei testes com os outros fóruns fechados que envolvem o mesmo código de erro para o ginfes, e ainda não consegui corrigir, alguém consegue me ajudar a identificar aonde está o problema no XML anexado? NF53871-rps.xml Editado 6 Janeiro por JeanCarlosAF correção do texto
Membros Pro JeanCarlosAF Postado 6 Janeiro Autor Membros Pro Postado 6 Janeiro aceito até mesmo exemplos de RPS enviados com sucesso nesse mês como ajuda.
Membro Pro Verificado Destak Postado 6 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 6 Janeiro Boa tarde somente para corroborar esse tópico, estou tendo o mesmo problema cidade Hortolandia/SP. Usando o ACBrNFSeXServicos.ini que tem o seguinte conteúdo: [3519071] Nome=Hortolandia UF=SP Provedor=Ginfes ProLinkURL=http://hortolandia.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null HomLinkURL=http://hortolandia.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null recebo exatamente o mesmo erro relatado acima pelo @JeanCarlosAF. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Já sando o ACBrNFSeXServicosRTC.ini que tem o seguinte conteúdo: [3519071] Nome=Hortolandia UF=SP Provedor=SilTecnologia ProRecepcionar=https://siltecnologia.hortolandia.sp.gov.br/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=https://siltecnologia.hortolandia.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional recebo seguinte erro: Erro: Script "NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar" não está ativo ou não existe. ------------------------------ Versão OpenSSL ------------------------------ Requisição Ambiente : 1 Cidade : Hortolandia/SP Provedor : SilTecnologia Versão: 1.01 Data/Hora: 06/01/2026 16:02:09 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True NFS-e Numero....: Cod. Verificacao: Prestador.......: XXXX Tomador.........: XXXXX Segue todos os XMLs referente a esse segundo teste em anexo. 1-ger-nfse.xml 1-ger-nfse-soap.xml 1-lista-nfse-ger.xml 1-lista-nfse-ger-soap.xml
Ronaldo Calhau Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro Guarulhos com o mesmo problema => Erro E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Vinicius Correia Batista Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro Boa noite , o mesmo problema aqui , Guarulhos, Santos São Bernardo do Campo São Caetano entre outros tudo Ginfes Arquivo em desacordo com o XML Schema. - Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema. já verifiquei e não encontrei nem um .xsd novo para validar
Membro Pro Verificado IFSOFT Postado 7 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 7 Janeiro Bom dia. Mesmo problemar por aqui, municipio de São Caetano. Se alguém puder colaborar com alguma informação
[Leonardo] Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro schemas_ginfes.zip Eu consegui enviar um lote assíncrono usando esses .xsd, consigo pegar o numero de protocolo, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."
[Leonardo] Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 18 horas atrás, JeanCarlosAF disse: aceito até mesmo exemplos de RPS enviados com sucesso nesse mês como ajuda. Esse RPS foi aceito, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento." RPS_SaoCaetanoSul.xml
Níssius Ribas Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 26 minutos atrás, [Leonardo] disse: Esse RPS foi aceito, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento." RPS_SaoCaetanoSul.xml 6 kB · 5 downloads mesmo retorno aqui "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."
Membro Pro Verificado Dino Rodrigo S. Moreira Postado 7 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 7 Janeiro Estou com o mesmo erro, prefeitura de Jundiai, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires tudo com NF parada pra emissão
Loki1_11 Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Bom dia, mesmo problema aqui tentando enviar para Santo André. Já tentamos praticamente todos os tipos de combinação possível e não conseguimos que funciona-se. Algo que estamos tentando agora é baixar o padrão novo da Abrasf v4 porem o arquivo possui apenas um único arquivo xsd e não todos os outros como na versão anterior. O link para os esquemas da abrasf peguei daqui https://abrasf.org.br/biblioteca/arquivos-publicos/nfs-e/versao-2-04 Pelo que pude observar é que no site da prefeitura de Santo André basicamente os arquivos estão todos desatualizados e apenas temos uma notificação para utilizar os WSDL de ambos os ambientes. Caso tenham alguma outra ideia para tentarmos é só me avisar que tento aqui do meu lado também pois estamos basicamente empacados no erro E160. Código : E160 Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Pessoal ! Estou com o mesmo problema na Prefeitura de Diadema / SP , retornando também o erro E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. Lembrando que não utilizo o ACBr para emissão da NFS-e, então pelo visto o problema não é o componente e sim lá.. Alguem conseguiu resolver ? Agradeço desde já....
Níssius Ribas Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro continuo no mesmo.... tinha que acaba essa mamata dessas empresas intermediarias.... passa tudo pro nacional e f0d4-s3.... coisa chata... o negocio era para simplificar e virou um caos. 4
Loki1_11 Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Concordo plenamente ... estou tentando ver todo o código aqui do provedor Ginfes no acbr para tentar ver onde pode estar gerando o problema. Vocês conseguiram achar os esquemas novos e manuais novos? Pq pelo site da prefeitura pelo que vi só tem os bem antigos.
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro (editado) 5 horas atrás, Níssius Ribas disse: mesmo retorno aqui "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento." Eu fiz o seguinte, Diadema / SP estava no padrão Ginfes ( https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl ) e deu erro de falha de schema conforme relatei acima, mas ai agora mudei para GissOnLine ( https://ws-diadema.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws ) e foi enviado a recepcao, mas o retorno deu o mesmo erro que o seu Erro: A01 - Não foi possivel atender a solicitação - Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento. Editado 7 Janeiro por Eduardo.Fonseca
[Leonardo] Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 6 horas atrás, [Leonardo] disse: schemas_ginfes.zip Eu consegui enviar um lote assíncrono usando esses .xsd, consigo pegar o numero de protocolo, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento." 5 horas atrás, [Leonardo] disse: Esse RPS foi aceito, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento." RPS_SaoCaetanoSul.xml 6 kB · 12 downloads Eu consegui enviar e pegar o retorno nas prefeituras de São Caetano do Sul e Guarulhos, enviei no endereço https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl, gerei o xml usando o xsd que enviei acima e também enviei aqui o exemplo do xml que enviei
Loki1_11 Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Leonardo vc tentou pelo sistema de tested do Acbr com esse esquema para ver se muda algo ativando ou desativando a opção de gerar campos da reforma tributaria?
Níssius Ribas Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 34 minutos atrás, [Leonardo] disse: Eu consegui enviar e pegar o retorno nas prefeituras de São Caetano do Sul e Guarulhos, enviei no endereço https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl, gerei o xml usando o xsd que enviei acima e também enviei aqui o exemplo do xml que enviei consegue o xml de consulta para comparação? aqui ainda continua retornando "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."
[Leonardo] Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 9 minutos atrás, Níssius Ribas disse: consegue o xml de consulta para comparação? aqui ainda continua retornando "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento." Você está usando Ginfes ou GISS? Eu consegui usando o Ginfes 30 minutos atrás, Loki1_11 disse: Leonardo vc tentou pelo sistema de tested do Acbr com esse esquema para ver se muda algo ativando ou desativando a opção de gerar campos da reforma tributaria? Não foi pelo Acbr. Mas acredito que tem que gerar com os campos da reforma tributaria senão não aceita, assim como está no exemplo.
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 58 minutos atrás, [Leonardo] disse: Eu consegui enviar e pegar o retorno nas prefeituras de São Caetano do Sul e Guarulhos, enviei no endereço https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl, gerei o xml usando o xsd que enviei acima e também enviei aqui o exemplo do xml que enviei Leonardo ! No seu XML, está assinado também o RPS, ou seja, Lote e também RPS assinado, duas assinaturas, onde na minha do Ginfes até Dezembro/2025, funcionava assinando apenas o lote, então mudou ? Agora alem das tags da reforma tributária, tenho que assinar também o RPS ? é Isto mesmo ?
Membros Pro cezar.sakugawa Postado 7 Janeiro Membros Pro Postado 7 Janeiro Pessoal, Consegui autorizar nota do GINFES em produção pra cidade de DIADEMA. O GINFES mudou o formato do campo CodigoTributacaoMunicipio, antes era XX.XX, agora passou a ser XX.XX.XX, precisa entrar no sitema do ginfes e logar como prestador e tentar emitir uma nota por lá, tem um campo que vai listar os códigos possíveis.
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 6 minutos atrás, cezar.sakugawa disse: Pessoal, Consegui autorizar nota do GINFES em produção pra cidade de DIADEMA. O GINFES mudou o formato do campo CodigoTributacaoMunicipio, antes era XX.XX, agora passou a ser XX.XX.XX, precisa entrar no sitema do ginfes e logar como prestador e tentar emitir uma nota por lá, tem um campo que vai listar os códigos possíveis. Cezar, Tem o XML ai para eu comparar com o meu ? Ajudaria muito , pois olhando o XML do Leonardo que anexou, está muito diferente do meu da Ginfes que até Dezembro/2026 funciona beleza..
Membros Pro cezar.sakugawa Postado 7 Janeiro Membros Pro Postado 7 Janeiro O XML é de produção, contem dados sensiveis, vou precisar mascarar, mas como vc tá mandando o CodigoTributacaoMunicipio?
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro (editado) 10 minutos atrás, cezar.sakugawa disse: O XML é de produção, contem dados sensiveis, vou precisar mascarar, mas como vc tá mandando o CodigoTributacaoMunicipio? seria apenas o atributo CodigoTributacaoMunicipio ou tem que alem dele adicionar as tags da IBSCBS também ? Se puder mascarar e me enviar, agradeceria muito , pois está osso esta Ginfes... Sobre o CodigoTributacaoMunicipio, eu mandava assim 14.01.c Editado 7 Janeiro por Eduardo.Fonseca
Recommended Posts