Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

boa tarde, estou tentando enviar rps's para de um prestador da cidade de São Caetano do Sul/SP e não estou conseguindo identificar a falha no meu XML, já li e realizei testes com os outros fóruns fechados que envolvem o mesmo código de erro para o ginfes, e ainda não consegui corrigir, alguém consegue me ajudar a identificar aonde está o problema no XML anexado? NF53871-rps.xml 

Editado por JeanCarlosAF
correção do texto
  • Membro Pro Verificado
Postado

Boa tarde somente para corroborar esse tópico, estou tendo o mesmo problema cidade Hortolandia/SP.

Usando o ACBrNFSeXServicos.ini que tem o seguinte conteúdo:

[3519071]
Nome=Hortolandia
UF=SP
Provedor=Ginfes
ProLinkURL=http://hortolandia.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null
HomLinkURL=http://hortolandia.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null

recebo exatamente o mesmo erro relatado acima pelo @JeanCarlosAF.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já sando o ACBrNFSeXServicosRTC.ini que tem o seguinte conteúdo:

[3519071]
Nome=Hortolandia
UF=SP
Provedor=SilTecnologia
ProRecepcionar=https://siltecnologia.hortolandia.sp.gov.br/tbw/services/NotaFiscalNacional
HomRecepcionar=https://siltecnologia.hortolandia.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional

recebo seguinte erro: Erro: Script "NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar" não está ativo ou não existe.

------------------------------
Versão OpenSSL
------------------------------
Requisição
Ambiente : 1
Cidade   : Hortolandia/SP
Provedor : SilTecnologia Versão: 1.01
Data/Hora: 06/01/2026 16:02:09

Método Executado: Gerar NFSe

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : True

NFS-e Numero....: 
Cod. Verificacao: 
Prestador.......: XXXX
Tomador.........: XXXXX

Segue todos os XMLs referente a esse segundo teste em anexo.

1-ger-nfse.xml 1-ger-nfse-soap.xml 1-lista-nfse-ger.xml 1-lista-nfse-ger-soap.xml

Postado

Boa noite , o mesmo problema aqui , Guarulhos, Santos São Bernardo do Campo São Caetano entre outros tudo Ginfes

Arquivo em desacordo com o XML Schema. - Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.

já verifiquei e não encontrei nem um .xsd novo para validar 

• Membro Pro Verificado
Postado
  • Bom dia. Mesmo problemar por aqui, municipio de São Caetano. Se alguém puder colaborar com alguma informação
Postado

schemas_ginfes.zip
Eu consegui enviar um lote assíncrono usando esses .xsd, consigo pegar o numero de protocolo, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

Postado
18 horas atrás, JeanCarlosAF disse:

aceito até mesmo exemplos de RPS enviados com sucesso nesse mês como ajuda. 

Esse RPS foi aceito, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

RPS_SaoCaetanoSul.xml

Postado
26 minutos atrás, [Leonardo] disse:

Esse RPS foi aceito, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

RPS_SaoCaetanoSul.xml 6 kB · 5 downloads

mesmo retorno aqui

"A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

Postado

Bom dia, mesmo problema aqui tentando enviar para Santo André.

Já tentamos praticamente todos os tipos de combinação possível e não conseguimos que funciona-se. Algo que estamos tentando agora é baixar o padrão novo da Abrasf v4 porem o arquivo possui apenas um único arquivo xsd e não todos os outros como na versão anterior. 

O link para os esquemas da abrasf peguei daqui https://abrasf.org.br/biblioteca/arquivos-publicos/nfs-e/versao-2-04

Pelo que pude observar é que no site da prefeitura de Santo André basicamente os arquivos estão todos desatualizados e apenas temos uma notificação para utilizar os WSDL de ambos os ambientes. 

Caso tenham alguma outra ideia para tentarmos é só me avisar que tento aqui do meu lado também pois estamos basicamente empacados no erro E160.

Código  : E160
Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. 

Postado

Pessoal !

Estou com o mesmo problema na Prefeitura de Diadema / SP , retornando também o erro E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada

Lembrando que não utilizo o ACBr para emissão da NFS-e, então pelo visto o problema não é o componente e sim lá.. Alguem conseguiu resolver ?

Agradeço desde já....

Postado

Concordo plenamente ... estou tentando ver todo o código aqui do provedor Ginfes no acbr para tentar ver onde pode estar gerando o problema. 

Vocês conseguiram achar os esquemas novos e manuais novos? Pq pelo site da prefeitura pelo que vi só tem os bem antigos.

Postado (editado)
5 horas atrás, Níssius Ribas disse:

mesmo retorno aqui

"A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

Eu fiz o seguinte, Diadema / SP estava no padrão Ginfes ( https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl ) e deu erro de falha de schema conforme relatei acima, mas ai agora mudei para GissOnLine ( https://ws-diadema.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws ) e foi enviado a recepcao, mas o retorno deu o mesmo erro que o seu Erro: A01 - Não foi possivel atender a solicitação - Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento

Editado por Eduardo.Fonseca
Postado
6 horas atrás, [Leonardo] disse:

schemas_ginfes.zip
Eu consegui enviar um lote assíncrono usando esses .xsd, consigo pegar o numero de protocolo, mas ao consultar o protocolo estou obtendo o erro "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

5 horas atrás, [Leonardo] disse:

RPS_SaoCaetanoSul.xml 6 kB · 12 downloads

Eu consegui enviar e pegar o retorno nas prefeituras de São Caetano do Sul e Guarulhos, enviei no endereço https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl, gerei o xml usando o xsd que enviei acima e também enviei aqui o exemplo do xml que enviei

Postado

Leonardo vc tentou pelo sistema de tested do Acbr com esse esquema para ver se muda algo ativando ou desativando a opção de gerar campos da reforma tributaria? 

Postado
34 minutos atrás, [Leonardo] disse:

Eu consegui enviar e pegar o retorno nas prefeituras de São Caetano do Sul e Guarulhos, enviei no endereço https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl, gerei o xml usando o xsd que enviei acima e também enviei aqui o exemplo do xml que enviei

consegue o xml de consulta para comparação? aqui ainda continua retornando "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

Postado
9 minutos atrás, Níssius Ribas disse:

consegue o xml de consulta para comparação? aqui ainda continua retornando "A01 - Não foi possivel atender a solicitação. => Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento."

Você está usando Ginfes ou GISS? Eu consegui usando o Ginfes

30 minutos atrás, Loki1_11 disse:

Leonardo vc tentou pelo sistema de tested do Acbr com esse esquema para ver se muda algo ativando ou desativando a opção de gerar campos da reforma tributaria? 

Não foi pelo Acbr. Mas acredito que tem que gerar com os campos da reforma tributaria senão não aceita, assim como está no exemplo.

Postado
58 minutos atrás, [Leonardo] disse:

Leonardo !

No seu XML, está assinado também o RPS, ou seja, Lote e também RPS assinado, duas assinaturas, onde na minha do Ginfes até Dezembro/2025, funcionava assinando apenas o lote, então mudou ? Agora alem das tags da reforma tributária, tenho que assinar também o RPS ? é Isto mesmo ?

• Membros Pro
Postado

Pessoal,

Consegui autorizar nota do GINFES em produção pra cidade de DIADEMA.

O GINFES mudou o formato do campo CodigoTributacaoMunicipio, antes era XX.XX, agora passou a ser XX.XX.XX, precisa entrar no sitema do ginfes e logar como prestador e tentar emitir uma nota por lá, tem um campo que vai listar os códigos possíveis.

Postado
6 minutos atrás, cezar.sakugawa disse:

Pessoal,

Consegui autorizar nota do GINFES em produção pra cidade de DIADEMA.

O GINFES mudou o formato do campo CodigoTributacaoMunicipio, antes era XX.XX, agora passou a ser XX.XX.XX, precisa entrar no sitema do ginfes e logar como prestador e tentar emitir uma nota por lá, tem um campo que vai listar os códigos possíveis.

Cezar,

Tem o XML ai para eu comparar com o meu ? Ajudaria muito , pois olhando o XML do Leonardo que anexou, está muito diferente do meu da Ginfes que até Dezembro/2026 funciona beleza.. 

Postado (editado)
10 minutos atrás, cezar.sakugawa disse:

O XML é de produção, contem dados sensiveis, vou precisar mascarar, mas como vc tá mandando o CodigoTributacaoMunicipio?

seria apenas o atributo CodigoTributacaoMunicipio ou tem que alem dele adicionar as tags da IBSCBS também ? Se puder mascarar e me enviar, agradeceria muito , pois está osso esta Ginfes...   

Sobre o CodigoTributacaoMunicipio, eu mandava assim  14.01.c

Editado por Eduardo.Fonseca
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...