[Leonardo] Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 15 minutos atrás, Eduardo.Fonseca disse: Leonardo ! No seu XML, está assinado também o RPS, ou seja, Lote e também RPS assinado, duas assinaturas, onde na minha do Ginfes até Dezembro/2025, funcionava assinando apenas o lote, então mudou ? Agora alem das tags da reforma tributária, tenho que assinar também o RPS ? é Isto mesmo ? Eu sempre assinei lote e rps, se pra você funcionava sem assinar o rps deve continuar funcionando, mas acho que o principal é mandar as tag da reforma tributária e no cabecalho tem que enviar versão 3
Membros Pro cezar.sakugawa Postado 7 Janeiro Membros Pro Postado 7 Janeiro Enviei sem as tags do IBS/CBS, tá igual os XMLs de 2025, só alterando o conteudo do CodigoTributacaoMunicipio
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 9 minutos atrás, cezar.sakugawa disse: Enviei sem as tags do IBS/CBS, tá igual os XMLs de 2025, só alterando o conteudo do CodigoTributacaoMunicipio Fiz o que voce falou, deixei exatamente como era o XML de 2025 e mudei o CodigoTributacaoMunicipio para 14.01.01 , não deu erro de falha de schema, mas deu o erro abaixo: E348 - Emissão com serviço eventual não permitido pelo município. Informe um serviço que não seja eventual. deve ser então o código mesmo CodigoTributacaoMunicipio que deverei agora ver o correto né ?
Membros Pro cezar.sakugawa Postado 7 Janeiro Membros Pro Postado 7 Janeiro Sim, pra voce ver faz o que comentei na minha primeira resposta. Acessa o site do ginfes como Prestador e vai no menu de emitir NFSe, tem um campo que lista os códigos possíveis, ai vc escolhe um de lá. 1
Eduardo.Fonseca Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro 38 minutos atrás, cezar.sakugawa disse: Sim, pra voce ver faz o que comentei na minha primeira resposta. Acessa o site do ginfes como Prestador e vai no menu de emitir NFSe, tem um campo que lista os códigos possíveis, ai vc escolhe um de lá. show, vou fazer isto que falou.. muito obrigado meu amigo, salvou a gente aqui.... !!!! vou ver com o cliente isto e te reporto depois , e mais uma vez, muito obrigado !!
Níssius Ribas Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 17 horas atrás, [Leonardo] disse: Você está usando Ginfes ou GISS? Eu consegui usando o Ginfes Não foi pelo Acbr. Mas acredito que tem que gerar com os campos da reforma tributaria senão não aceita, assim como está no exemplo. Ginfes
Eduardo.Fonseca Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 16 horas atrás, cezar.sakugawa disse: Sim, pra voce ver faz o que comentei na minha primeira resposta. Acessa o site do ginfes como Prestador e vai no menu de emitir NFSe, tem um campo que lista os códigos possíveis, ai vc escolhe um de lá. Olá Cezar !! Só para te reportar que deu certo meu amigo, funcionou certinho e autorizou a nota , onde o código de atividade que era 14.01.c mudou para 14.01.03 e agora foi autorizada as notas de Diadema.... mas uma vez muito obrigado pela ajuda...
Eduardo.Fonseca Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 56 minutos atrás, Níssius Ribas disse: Ginfes Diadema / SP era o CodigoTributacaoMunicipio que no meu cadastro antes estava 14.01.c e agora mudou para 14.01.03, mas ai para saber qual é o seu código mesmo, poderá fazer o que o Cezar informou acima, acessar o painel da Ginfes, ir na opção Emitir NFS-e e lá terá o campo de lista de atividade, onde clicando neste campo, vai abrir os códigos que usará...
Níssius Ribas Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 1 minuto atrás, Eduardo.Fonseca disse: Diadema / SP era o CodigoTributacaoMunicipio que no meu cadastro antes estava 14.01.c e agora mudou para 14.01.03, mas ai para saber qual é o seu código mesmo, poderá fazer o que o Cezar informou acima, acessar o painel da Ginfes, ir na opção Emitir NFS-e e lá terá o campo de lista de atividade, onde clicando neste campo, vai abrir os códigos que usará... emitir eu consegui, o problema aqui esta na consulta do protocolo
Eduardo.Fonseca Postado 8 Janeiro Postado 8 Janeiro 3 minutos atrás, Níssius Ribas disse: emitir eu consegui, o problema aqui esta na consulta do protocolo entendi, o meu deu o mesmo problema quando usei a layout GissOnLine, ai sim retornou o mesmo problema seu, mas usando o Layout padrão Ginfes, este foi autorizado certinho... Olhando o seu XML, ele está muito diferente do meu que é Ginfes, está mais para o padrão GissOnLine, a diferença que uso Ginfes porque a Prefeitura de Diadema / SP é Ginfes mesmo, não migrou para GissOnLine ainda, já o seu de São Caetano do Sul / SP, aqui no meu sistema mostra como padrão Ginfes também, igual Diadema. Você consegue mudar para o padrão Ginfes em vez de GissOnLine ?
Membro Pro Verificado C4Dev Postado 12 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 12 Janeiro @Dino Rodrigo S. Moreira Estamos com a situação de "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada" para o município de Santo André/SP. Vi que você comentou nesse tópico que estava com essa situação também. Alguma novidade relacionada a esse município?
Membro Pro Verificado Dino Rodrigo S. Moreira Postado 13 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 13 Janeiro 23 horas atrás, C4Dev disse: @Dino Rodrigo S. Moreira Estamos com a situação de "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada" para o município de Santo André/SP. Vi que você comentou nesse tópico que estava com essa situação também. Alguma novidade relacionada a esse município? Ainda não, tá osso viu
Membros Pro NW Software Postado 14 Janeiro Membros Pro Postado 14 Janeiro Boa tarde, mesmo problema na emissão para Capivari-SP. Problema é que no retorno não indica onde está o problema.
Matheus_Lira Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro Prezados, Alguém conseguiu emitir NFSe para São Bernardo do Campo? Estamos na dúvida se usamos Ginfes ou GissOnline na emissão. Agradeço desde já.
Membro Pro Verificado C4Dev Postado 20 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 20 Janeiro @Dino Rodrigo S. Moreira Alguma novidade de Santo André? Tentei contato com a Prefeitura e com o Provedor, mas não consigo atendimento nem retorno por parte deles.
Membro Pro Verificado Dino Rodrigo S. Moreira Postado 20 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 20 Janeiro 5 horas atrás, C4Dev disse: @Dino Rodrigo S. Moreira Alguma novidade de Santo André? Tentei contato com a Prefeitura e com o Provedor, mas não consigo atendimento nem retorno por parte deles. Olá Consegui em Santo André, eu tive que tirar o envio do NBS e da parte de IBS/CBS para conseguir passar a NFSE.
Membro Pro Verificado Fernanda Penteado Postado 21 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 21 Janeiro boa tarde. depois de muitas pesquisas, percebi que algumas cidades vai mudar para giss, e outras não. quando acessa o portal da cidade, ele abre dosi tipos de mensagens: essa acima, que significa que nao vai mudar e essa abaixo, indicando que vai mudar. De fato, nao tem havido respostas, nem por email, nem por telefone. consegui algumas documetnacoes extras, com um contato na prefeitura. inclusive com um exemplo de xml da reforma. segue anexo; Pelo que compreendi, os dados da reforma ainda nao estao em producao. Dito isso, aviso que ainda nao consegui validar em homologacao tambem, inclusive vou abrir um novo topico com minhas consideracoes. se alguem conseguiu enviar em homologacao para o ginfes, com os dados da reforma, se puder compartiilhar como fez, eu agradeco.; Ginfes.zip 1
Membro Pro Verificado Fernanda Penteado Postado 21 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 21 Janeiro (editado) Por desencargo de consciencia, fui tentar emitir uma nfse com os dados da reforma em producao, com meu cnpj. ele aceitou sem erros agora. Porem, observando o xml de retorno, acho que eles nao estao fazendo nada ainda com essa informacao, pois nenhuma informacao da reforma é retornada no xml da nfse. acrescentei, alem das informacoes que estao no exemplo, o codigo a seguir: if ConfigNfse.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proGinfes] then begin Servico.Valores.totTrib.pTotTribFed := datam.TNfseCbs_ALIQEFET.AsCurrency; Servico.Valores.totTrib.pTotTribEst := datam.TNfseIBSUF_ALIQEFET.AsCurrency; Servico.Valores.totTrib.pTotTribMun := datam.TNfseIbsMun_ALIQEFET.AsCurrency; end; é necessario atualizar os fontes do acbr, pois teve uma correcao no ginfes HOJE. Obs: ainda não consigo emitir em homologacao. só deu certo em produção. Editado 21 Janeiro por Fernanda Penteado 1
Membro Pro Verificado C4Dev Postado 22 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 22 Janeiro On 1/20/2026 at 4:01 PM, Dino Rodrigo S. Moreira said: Olá Consegui em Santo André, eu tive que tirar o envio do NBS e da parte de IBS/CBS para conseguir passar a NFSE. @Dino Rodrigo S. Moreira Aqui não estamos enviando esses campos e mesmo assim não aceita. Poderia compartilhar um XML de envio para validarmos com o que estamos gerando?
Membros Pro daniel-unymos Postado 22 Janeiro Membros Pro Postado 22 Janeiro 3 horas atrás, C4Dev disse: @Dino Rodrigo S. Moreira Aqui não estamos enviando esses campos e mesmo assim não aceita. Poderia compartilhar um XML de envio para validarmos com o que estamos gerando? aqui em suzano sp que utilizar esse mesmo provedor ginfes estou conseguindo autorizar notas sem o envios das tags IBS e CBS, segue xml de exemplo lote_rps_suzano_sp.xml 1
João Vitor Bogo Postado 22 Janeiro Postado 22 Janeiro Só pra deixar comentado também, em Olímpia nós estamos conseguindo enviar sem os campos da Reforma Tributária (que estão em vermelho à partir da página 27 do PDF de exemplo que a prefeitura forneceu) Manual_Integracao_NFSE_Nacional.pdf
Membro Pro Verificado C4Dev Postado 22 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 22 Janeiro 2 hours ago, daniel-unymos said: aqui em suzano sp que utilizar esse mesmo provedor ginfes estou conseguindo autorizar notas sem o envios das tags IBS e CBS, segue xml de exemplo lote_rps_suzano_sp.xml 6.45 kB · 0 downloads Obrigado pelo retorno @daniel-unymos Agora conseguimos autorizar e também cancelar a NFSe para Santo André. 1
marcelo.mso Postado 23 Janeiro Postado 23 Janeiro Em 22/01/2026 at 10:27, C4Dev disse: @Dino Rodrigo S. Moreira Aqui não estamos enviando esses campos e mesmo assim não aceita. Poderia compartilhar um XML de envio para validarmos com o que estamos gerando? Eu consegui enviar com o IBS e CBS, segue o xml. Obs.: os dados são ficticios mas o XML é o oficial. NFE23_01_2026LOTE7788.xml
Carlos Henrique Fagundes Postado 6 Fevereiro Postado 6 Fevereiro Em 22/01/2026 at 16:18, C4Dev disse: Obrigado pelo retorno @daniel-unymos Agora conseguimos autorizar e também cancelar a NFSe para Santo André. @C4Dev boa tarde! Desculpe a ignorância, sou novo aqui. Estou tentando fazer a integração com a Ginfes em Santo André, e sempre recebo de lá erro S63 "Erro ao consultar rps" após enviar o SOAP Envelope. Notei nos exemplos que vocês não assinam o RPS, somente o lote, e também não colocam o <EnviarLoteRpsEnvio> no SOAP Envelope. É assim mesmo que o webservice da Ginfes espera receber? Desde já te agradeço!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 18 Fevereiro Consultores Postado 18 Fevereiro Boa tarde @Carlos Henrique Fagundes, Você utiliza o componente ACBrNFSeX para emitir as notas de serviço? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora