Eduardo.Fonseca Postado 14 Maio Postado 14 Maio 2 minutos atrás, Everton M Gava disse: Em Rio Claro/SP, milagrosamente autorizou. Não entendi até agora o motivo de rejeitar. Rio Claro está no padrão Ginfes ou GissOnline ?
Eduardo.Fonseca Postado 14 Maio Postado 14 Maio (editado) 7 minutos atrás, Everton M Gava disse: Até dia 12 era Ginfes No site da Prefeitura de Rio Claro, mostra Giss OnLine e ai quando entra neste link, aparece o painel da GissOnLine e não Ginfes, por isto que fiquei na dúvida agora Editado 14 Maio por Eduardo.Fonseca
Marcio Patyk Postado 15 Maio Postado 15 Maio Estou tendo o mesmo problema com Hotolândia/SP Parou de funcionar ontem as 9 da manhã e não envia... Pelo que percebi o problema é no GINFES, pois não encontrei absolutamente nada de diferente, alterei dados, removi pontos em valores, tudo o que estava diferente do emitido pelo site eu deixei igual e nada...
Everton M Gava Postado 15 Maio Postado 15 Maio As empresas que utilizam o Web Service do Ginfes para conversão de RPS no GissOnline V2 podem optar pelo novo modelo da NT 007. Para essa transição, é necessário atualizar a URL de comunicação (WSDL) para o novo padrão municipalizado: https://ws-[MEUMUNICIPIO].giss.com.br/service-ws/nf/nfse- ws?wsdl (exemplo: para o município "Fictício", utiliza-se [https://ws- ficticio.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl](https://ws- ficticio.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl)). exemplo: https://ws-rioclaro.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl em anexo o material que recebi Método de Preenchimento por Variação do Valor Próprio ou Retido PIS-COFINS e CSLL.pdf
Paula Zamboni de Campos da Postado 15 Maio Postado 15 Maio Bom dia, Estou com o mesmo problema para a prefeitura de Guarulhos. Abri um chamado no atendimento do ginfes e eles já enviaram para um outro nivel. Estou achando que o problema é com eles. Cobrei agora mesmo um retorno. Att.,
LuanParanhos Postado 15 Maio Postado 15 Maio 3 minutos atrás, Paula Zamboni de Campos da disse: Bom dia, Estou com o mesmo problema para a prefeitura de Guarulhos. Abri um chamado no atendimento do ginfes e eles já enviaram para um outro nivel. Estou achando que o problema é com eles. Cobrei agora mesmo um retorno. Att., Se tiver algum retorno deles por e-mail e puder compartilhar aqui, assim envio para o cliente. Pois, enviei um e-mail ontem para [email protected], mas não me retornaram.
Carlos Henrique Fagundes Postado 15 Maio Postado 15 Maio Olá pessoal, bom dia! Após ver as mensagens de vocês ontem, testei minha aplicação para emissão de RPS/NFS-e em Santo André, e de fato havia parado de funcionar (passou a ser recusada com retorno E160). Hoje ajustei o código para emissão do RPS na versão Ginfes 3.01 e aceitou o envio e gerou corretamente a NFS-e. Testei também o cancelamento (neste caso, continuo usando Ginfes v2.0) e funcionou também. Em resumo, a v3.01 exige o envio das tags: <trib> (dentro do tcValores) <IBSCBS> (dentro do tcValores) <CodigoNbs> (dentro do tcDadosServico) Vou anexar o schema Ginfes v3.01 para que consultem as tags. Ao enviar o RPS na v3.01 o sistema Ginfes voltará a recepcionar RPS e emitir a NFS-e. Ótimo dia a todos! schemas_Ginfes_v301.zip 2
LuanParanhos Postado 15 Maio Postado 15 Maio 14 minutos atrás, Carlos Henrique Fagundes disse: Olá pessoal, bom dia! Após ver as mensagens de vocês ontem, testei minha aplicação para emissão de RPS/NFS-e em Santo André, e de fato havia parado de funcionar (passou a ser recusada com retorno E160). Hoje ajustei o código para emissão do RPS na versão Ginfes 3.01 e aceitou o envio e gerou corretamente a NFS-e. Testei também o cancelamento (neste caso, continuo usando Ginfes v2.0) e funcionou também. Em resumo, a v3.01 exige o envio das tags: <trib> (dentro do tcValores) <IBSCBS> (dentro do tcValores) <CodigoNbs> (dentro do tcDadosServico) Vou anexar o schema Ginfes v3.01 para que consultem as tags. Ao enviar o RPS na v3.01 o sistema Ginfes voltará a recepcionar RPS e emitir a NFS-e. Ótimo dia a todos! schemas_Ginfes_v301.zip 855.97 kB · 3 downloads Quais ajustes você fez no fonte, poderia compartilhar?
fernandok Postado 15 Maio Postado 15 Maio 1 hour ago, Carlos Henrique Fagundes said: Olá pessoal, bom dia! Após ver as mensagens de vocês ontem, testei minha aplicação para emissão de RPS/NFS-e em Santo André, e de fato havia parado de funcionar (passou a ser recusada com retorno E160). Hoje ajustei o código para emissão do RPS na versão Ginfes 3.01 e aceitou o envio e gerou corretamente a NFS-e. Testei também o cancelamento (neste caso, continuo usando Ginfes v2.0) e funcionou também. Em resumo, a v3.01 exige o envio das tags: <trib> (dentro do tcValores) <IBSCBS> (dentro do tcValores) <CodigoNbs> (dentro do tcDadosServico) Vou anexar o schema Ginfes v3.01 para que consultem as tags. Ao enviar o RPS na v3.01 o sistema Ginfes voltará a recepcionar RPS e emitir a NFS-e. Ótimo dia a todos! schemas_Ginfes_v301.zip 855.97 kB · 4 downloads Carlos excelente dica, até então essas tags não estavam sendo aceitas, como você não mandou um XML de exemplo seu, assumo pelos XSD (que estão na área do desenvolvedor lá no site), que seria desta forma, correto? <ns4:Servico> <ns4:Valores> <ns4:ValorServicos>7350.00</ns4:ValorServicos> <ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido> <ns4:ValorIss>367.50</ns4:ValorIss> <ns4:BaseCalculo>7350.00</ns4:BaseCalculo> <ns4:Aliquota>0.0500</ns4:Aliquota> <ns4:ValorLiquidoNfse>7350.00</ns4:ValorLiquidoNfse> <ns4:trib> <ns4:totTrib> <ns4:pTotTrib> <ns4:pTotTribFed>9.25</ns4:pTotTribFed> <ns4:pTotTribEst>0.00</ns4:pTotTribEst> </ns4:pTotTrib> </ns4:totTrib> </ns4:trib> <ns4:IBSCBS> <ns4:cIndOp>020201</ns4:cIndOp> <ns4:valores> <ns4:trib> <ns4:gIBSCBS> <ns4:CST>200</ns4:CST> <ns4:cClassTrib>200046</ns4:cClassTrib> </ns4:gIBSCBS> </ns4:trib> <ns4:cLocalidadeIncid>3550308</ns4:cLocalidadeIncid> <ns4:vBC>7350.00</ns4:vBC> </ns4:valores> </ns4:IBSCBS> </ns4:Valores> <ns4:ItemListaServico>7.02</ns4:ItemListaServico> <ns4:CodigoTributacaoMunicipio>439160003</ns4:CodigoTributacaoMunicipio> <ns4:Discriminacao>...discriminação...</ns4:Discriminacao> <ns4:CodigoMunicipio>3550308</ns4:CodigoMunicipio> <ns4:CodigoNbs>101054000</ns4:CodigoNbs> </ns4:Servico>
Everton M Gava Postado 15 Maio Postado 15 Maio Boa tarde, veja os meus ajustes como ficaram, seguindo as dicas dos colegas acima: Ainda estou obtendo o mesmo erro...
Carlos Henrique Fagundes Postado 15 Maio Postado 15 Maio 1 hora atrás, fernandok disse: Carlos excelente dica, até então essas tags não estavam sendo aceitas, como você não mandou um XML de exemplo seu, assumo pelos XSD (que estão na área do desenvolvedor lá no site), que seria desta forma, correto? <ns4:Servico> <ns4:Valores> <ns4:ValorServicos>7350.00</ns4:ValorServicos> <ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido> <ns4:ValorIss>367.50</ns4:ValorIss> <ns4:BaseCalculo>7350.00</ns4:BaseCalculo> <ns4:Aliquota>0.0500</ns4:Aliquota> <ns4:ValorLiquidoNfse>7350.00</ns4:ValorLiquidoNfse> <ns4:trib> <ns4:totTrib> <ns4:pTotTrib> <ns4:pTotTribFed>9.25</ns4:pTotTribFed> <ns4:pTotTribEst>0.00</ns4:pTotTribEst> </ns4:pTotTrib> </ns4:totTrib> </ns4:trib> <ns4:IBSCBS> <ns4:cIndOp>020201</ns4:cIndOp> <ns4:valores> <ns4:trib> <ns4:gIBSCBS> <ns4:CST>200</ns4:CST> <ns4:cClassTrib>200046</ns4:cClassTrib> </ns4:gIBSCBS> </ns4:trib> <ns4:cLocalidadeIncid>3550308</ns4:cLocalidadeIncid> <ns4:vBC>7350.00</ns4:vBC> </ns4:valores> </ns4:IBSCBS> </ns4:Valores> <ns4:ItemListaServico>7.02</ns4:ItemListaServico> <ns4:CodigoTributacaoMunicipio>439160003</ns4:CodigoTributacaoMunicipio> <ns4:Discriminacao>...discriminação...</ns4:Discriminacao> <ns4:CodigoMunicipio>3550308</ns4:CodigoMunicipio> <ns4:CodigoNbs>101054000</ns4:CodigoNbs> </ns4:Servico> Isso mesmo Fernando, na v3.00 do Ginfes (estava ativa em Santo André até 12/05) estas tags que você marcou em vermelho não eram aceitas. Na v3.01 (vigente após 13/05) elas são obrigatórias. Feito este ajuste, os RPS's passaram a ser aceitos em Santo André. OBS: Entendo que para as demais prefeituras que usam Ginfes a correção é a mesma.
Carlos Henrique Fagundes Postado 15 Maio Postado 15 Maio Pessoal, Para auxiliar, acabei de gerar uma NFS-e em Produção junto à prefeitura de Santo André. Segue o XML do RPS (apenas removi a assinatura digital) que foi aceito e gerou nova NFS-e. EXEMPLO-XML-PRODUCAO-SANTOANDRE-V301.xml 1
Everton M Gava Postado 15 Maio Postado 15 Maio Pessoal, fiz a adição dessas tags e alterei no GinfesProvider para DadosCabecalho := '<ns2:cabecalho versao="301" xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/cabecalho_v03.xsd">' + '<versaoDados>301</versaoDados>' + '</ns2:cabecalho>'; Agora meu erro mudou,: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> -<EnviarLoteRpsResposta xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_resposta_v03.xsd" xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd"> -<ListaMensagemRetorno> -<MensagemRetorno> <Codigo>S63</Codigo> <Mensagem>Erro ao consultar rps. Data da consulta: 15/05/2026 16:14:36</Mensagem> <Correcao>Entre em contato com o atendimento.</Correcao> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsResposta>
Rafaelbgil Postado 20 Maio Postado 20 Maio Olá pessoal, Meus problemas com o ginfes em Guarulhos começaram na semana passada também. Após a alteração do campo versaoDados para 301 o erro mudou para: erro S63 - Erro ao consultar rps Anteriormente estava versaoDados 3 e era apresentado o erro Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. obs.: Meu xml passou na validação dos arquivos XSD. Alguem conseguindo emitir notas em guarulhos e que possa disponibilizar o xml do enviar lote rps ?
Carlos Henrique Fagundes Postado Há 20 horas Postado Há 20 horas Olá pessoal, tudo bem? Ginfes Santo André parou novamente para mim. Alguém está conseguindo gerar NFS-e? Se sim, alguma mudança recente de layout XML?
Paula Zamboni de Campos da Postado Há 7 horas Postado Há 7 horas Bom dia, Comecei a ter problemas para o Ginfes Santos, alguem com o mesmo problema? Não foi encontrada configuracao de IBS/CBS para o servico Obrigada, Paula
Membros Pro Luiz Ribeiro Postado Há 4 horas Membros Pro Postado Há 4 horas Estou com o mesmo problema, prefeitura de São José do Rio Preto - SP.
MatheusFY Postado Há 2 horas Postado Há 2 horas Boa tarde, também estou com o mesmo problema para a cidade de Ribeirão Pires - SP... Erro: "Não foi encontrada configuracao de IBS/CBS para o servico"
billbarsch Postado Há 2 horas Postado Há 2 horas mesmo problema em jardinopolis "Não foi encontrada configuracao de IBS/CBS para o servico" se alguem conseguir emitir nos ajude!!
Paula Zamboni de Campos da Postado Há 1 hora Postado Há 1 hora Boa tarde, Testei atraves do programa exemplo e tambem estou com o mesmo erro Obrigada, Paula
Cloud Comp Postado Há 37 minutos Postado Há 37 minutos (editado) Estou com o mesmo erro na cidade de São José do Rio Preto. "Não foi encontrada configuracao de IBS/CBS para o servico". O nosso sistema estava emitindo notas normalmente. Pelo que eu notei o problema começou depois da virada do mês 05/2026 para o mês 06/2026. Editado Há 36 minutos por Cloud Comp
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora