Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida, procurei por aqui e por outros canais, porém não estou conseguindo chegar a uma conclusão.

image.png.f1240b788e8e9d0e207620c51f30e0c7.png

Conforme acima, na Nota Técnica informa que as orientações para Simples Nacional serão informadas posteriormente.

Vi alguns profissionais informando que as tags devem ser informadas, mesmo que não seja obrigatório, por questão de validação.

A maioria dos meus clientes são simples nacional, e quando informo as tags IBS/CBS a NFCe não autoriza, só quando deixo sem elas. Ou seja, entendo que não é necessário nem que venham zeradas e nem em branco, simplesmente não colocá-las, correto?

Editado por diego.bonfim
Postado
4 minutos atrás, diego.bonfim disse:

Boa tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida, procurei por aqui e por outros canais, e da impressão que cada um fala uma coisa.

image.png.f1240b788e8e9d0e207620c51f30e0c7.png

Conforme acima, na Nota Técnica informa que as orientações para Simples Nacional serão informadas posteriormente.

Vi alguns profissionais informando que as tags devem ser informadas, mesmo que não seja obrigatório, por questão de validação.

A maioria dos meus clientes são simples nacional, e quando informo as tags IBS/CBS a NFCe não autoriza, só quando deixo sem elas. Ou seja, entendo que não é necessário nem que venham zeradas e nem em branco, simplesmente não colocá-las, correto?

Não há obritagoriedade em informar estas tags para empresas cujo enquadramento não sejam do lucro presumido ou real. Somente à partir de 01/01/2027, mas, caso queira informar, não há proibição, desde que estejam dentro dos parametros exigidos para aquelas empresas obrigadas.

• Curtir 1

Prates, Agnaldo

• Solution
Postado
9 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

Não há obritagoriedade em informar estas tags para empresas cujo enquadramento não sejam do lucro presumido ou real. Somente à partir de 01/01/2027, mas, caso queira informar, não há proibição, desde que estejam dentro dos parametros exigidos para aquelas empresas obrigadas.

Agnaldo, muito obrigado por seu retorno.

Entendi o que houve aqui, a pasta de Schemas estava desatualizada. Após atualizar consegui autorizar XML de Simples Nacional com as Tags IBS / CBS.

• Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.