Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou com o problema de não constar os dados do IBS e CBS na nota fiscal, já atualizei o fontes, instalei tudo(deixei marcado o ACBrXmlDocument, troquei o PCN pelo ACBrNFe.Classes, tudo está sem erros, tenho dois sistemas, um está emitindo com o XML certinho, o outro não aparece nem as tags no XML emitido, os SCHEMAS foram todos atualizados, tanto de um sistema quanto do outro, testei se está chegando e lendo certinho a linha de código, e está ( a linha que adiciona na tag imposto no XML ) , e está tudo nos conformes, os dados também estão todos no banco certinho, mas o XML não vem os dados, alguém consegue me ajudar?

• Consultores
Postado

Sim a primeira coisa é pega o exemplo do svn

e faz uso dele para gerar nota de testes e veja se está indo os dados.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim a primeira coisa é pega o exemplo do svn

e faz uso dele para gerar nota de testes e veja se está indo os dados.

Sim, está indo. Fiz em um sistema meu tbm e está indo, so nesse segundo sistema que nao vai, queria saber se pode ter algo específico que ativa/desativa os campos indiretamente, com o por exemplo so emite se for regime normal, ou uma opção que ativa e desativa emissão dos campos no XML sabe? 

• Consultores
Postado
12 horas atrás, - Caveiraman - disse:

Sim, está indo. Fiz em um sistema meu tbm e está indo, so nesse segundo sistema que nao vai, queria saber se pode ter algo específico que ativa/desativa os campos indiretamente, com o por exemplo so emite se for regime normal, ou uma opção que ativa e desativa emissão dos campos no XML sabe? 

a única explicação é que tu tem código no seu projeto seja copia de arquivos do ACBr pra dentro dele e está interferindo

faça uma validação depurando ele na hora de gerar

chegou a olhar nos fontes?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

a única explicação é que tu tem código no seu projeto seja copia de arquivos do ACBr pra dentro dele e está interferindo

Antes da emissão, dei um ShowMessage nos campos da nota referente ao IBSCBS e eles estão lá, estão no banco, mas o XML não gera com os campos. ou seja, o componente ACBrNFe está carregado com as informações mas não emite no XML

o que me parece é algo como se fosse o cadastro do cliente que tem algo que diz pro ACBrNFe -> Esse cliente não precisa emitir IBSCBS, seja no cadastro do próprio cliente, seja no cadastro do produto, ou seja algum campo no XML por exemplo , se não tiver "vCBS" ele não emite todo o resto, porém seria estranho, pq deveria era gerar um erro e não esconder os campos do XML. 

* O cliente está como regime normal e está mostrando isso no próprio XML

Editado por - Caveiraman -
Postado
21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Entendi agora o que vc quis dizer, pensei nisso também, mas como o ACBrNFe está carregando normalmente dentro do próprio sistema todos os campos da Reforma, só se ele tiver salvando uma versão antiga do SCHEMA e utilizando essa versão em algum arquivo temporário, porém já foi reiniciado PC, sistema, rebuildado, então se tiver alguma configuração que imbute o schema lá, vou precisar verificar isso.

• Solution
Postado
1 hora atrás, - Caveiraman - disse:

Acredito mais na possibilidade de algum campo está bloqueando o IBS de ser emitido.

Não tem, mas revisa CST e Classtrib se chega certo, existem dados que fazem nao gerar as tags.. Lembre-se está programado para a NF do que tem e o que nao tem IBS/ CBS / IS, se stá no default  LIBSCBS.CST := TCSTIBSCBS.cstNenhum - nao sai no xml

Postado
5 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Não tem, mas revisa CST e Classtrib se chega certo, existem dados que fazem nao gerar as tags.. Lembre-se está programado para a NF do que tem e o que nao tem IBS/ CBS / IS, se stá no default  LIBSCBS.CST := TCSTIBSCBS.cstNenhum - nao sai no xml

Estou verificando diretamente do componente ACBrNFe, e está pegando sim, o CST retornado pelo componente é o 000 (o que eu estou utilizando) , assim como a cClassTrib também está correta.

Postado

Desculpa a todos, era apenas uma falha minha, obrigado à Antonio Gomes que me fez verificar o CST, acontece que houve uma confusão, eu estava usando o 
"... Imposto.IBSCBS.gIBSCS.gTribRegular.CSTReg := cst000"
mas precise que utilize o:
"...Imposto.IBSCBS.CST := 000";

39 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Postado
16 minutos atrás, - Caveiraman - disse:

Desculpa a todos, era apenas uma falha minha, obrigado à Antonio Gomes que me fez verificar o CST, acontece que houve uma confusão, eu estava usando o 
"... Imposto.IBSCBS.gIBSCS.gTribRegular.CSTReg := cst000"
mas precise que utilize o:
"...Imposto.IBSCBS.CST := 000";

Ah sim, embora eu ainda não tenha feito, pelo que vi no manual, o regular voce vai mandar quando o principal sofrer mutação ou haver venda pra orgao publico, onde o valor vai ter reducao  ou diferimento, carece inúmeros estudos ainda, material fornecido é meio fraco por parte do orgao do estado.

• Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.