Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Da Dacte Com Problema


geison
  • Este tópico foi criado há 3966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia senhores,

 

Utilizo D7.

 

Estou usando o DACTE com o FastReport (arquivo DACTE_1_04.fr3 baixei essa versão semana passada com o SVN), porém no momento de imprimir os dados da TAG infCTeNorm (infCarga e infQ) está ocorrendo alguns problemas que vou relatar:

 

1. Na DACTE se não existir um registro na tag infQ com o campo cUnid=01-KG, não aparece na impressão nenhum dado da infCarga e infQ, mesmo essas tags estando preenchidas, ou seja, no meu caso só tenho na infQ um registro com o tipo de unidade 03-UNIDADE, logo não imprime nada da infQ e nada da infCarga. Acredito que a TAG infCTeNorm teria que imprimir em qualquer condição, havendo qualquer tipo de unidade na tag infQ.

 

Aí tentei enganar o componente, ou seja, mandei uma TAG de infQ com KG e uma com unidade, porem, ele só emitiu os dados do registro que tinha a unidade KG, tpMed do tipo unidade não imprimiu. Acredito que também não está sendo previsto a impressão de "n" registros na TAG infQ, conforme o XML nos permite, favor verificar essa questão também.

 

2. Também na parte do ICMS (TAG ICMSOutraUF), campos que compõem essa TAG, na impressão só aparece o valor da base e o valor do imposto, mas não a alíquota, e realmente é necessário que apareça essa informação.

 

Por enquanto foram essas duas situações que identifiquei na DACTE, qualquer coisa nova, reporto aqui no Fórum.

 

Tenho uma certa urgência na solução das situações acima, logo se puderem me reportar um e-mail avisando que já existe uma atualização com a solução ou me mandar por e-mail o(s) arquivo(s) ajustado(s) com a solução, agradeço.

 

Se me mandarem algum e-mail, além de mandar para o e-mail do meu cadastro, favor atmbém mandar para [email protected]

 

Obs1.: segue em anexo o XML e o PDF do cte que ocorreu o exposto acima.

 

Vou abaixo relatar uma outra situação que tive com o componente, mas o exposto abaixo não tem tanta urgência, favor priorizar o exposto acima.

 

Obs2.: Tentei na verdade utilizar a DACTE do quick report, mas quando ia imprimir dava um erro de propriedade PreviewLeft, e não teve jeito, sabem me dizer o que pode ser ? estou com o quick 5.02 instalado.

 

Obs3.: No momento de instalar a DACTEQR, ela referenciava um arquivo (se não me engano era algo como dcl70.dcp, era um arquivo com 70 no nome) e não tinha jeito de instalar, aí removi a referencia a esse arquivo no requirements, e com isso compilou e instalou, mas eu ter removido essa referência pode ser o motivo do erro que passei na Obs1, e se for, como que faço para instalar a DACTE em QR ? se for o caso até removo todo o meu delphi com todos o componentes e re-instalo o mesmo novamente, mas gostaria muito de trabalhar com o DACTE do quick, então se possível favor me orientarem o que devo fazer ?

 

 

Grato desde já,

 

Geison C. Shida

 

xml_teste2.xml

DACTE_1_04_ctenum_521.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Geison,

 

Com relação ao problema enfrentado com o DACTE em Quick Report, veja este tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde Italojjr,

 

ok vou fazer os procedimentos para utilizar o QuickReport e não o FastReport, mas com isso irei resolver os problemas que relatei em relação as Tags infCTeNorn, infCarga, infQ e ICMSOutraUF ?

 

Tenho urgência em resolver o reportado em relação a essas Tags.

 

 

Grato desde já,

 

Geison C. Shida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Geison,

 

Você utiliza o componente para impressão do DACTE que melhor te atende, ou seja Quick Report ou Fast Report.

 

Com relação ao Quick Report, sou eu que realizo as alterações, logo se você passar a usar ele e detectar algum problema, por favor poste aqui no fórum para que possamos realizar as devidas correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Ala,

 

De preferencia a última versão do Quick Report para o Delphi 2007 que você conseguir.

Quanto mais atual melhor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tipo 03-Unidade:

Observe no fonte(ACBrCTeDACTEFRDM) do componente que quando é uM3 ou uUNIDADE, estão sendo impressos nos campos específicos do Dacte (Cubagem e Quantidade de Volumes).

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.