Dercide Alvarez Postado 5 Fevereiro Postado 5 Fevereiro Agora com o NBS com 12 digitos deu o erro : Mensagem: É obrigatório informar o código NBS. Mas o NBS esta sendo gerado no RPS, com 9 digitos deu os erro que postei ontem. Mas no site da Centi, diz que o NBS é 9 digitos, o schemas valida 12. Alguem conseguiu enviar NFSe ? Se conseguiu, post os schemas, e uma parte do XML para conferirmos. Pois todos os testes que fiz até agora foram sem sucesso. O codigo item serviço, ja coloquei com 13.04, 1304,
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 6 Fevereiro Membros Pro Postado 6 Fevereiro Em 05/02/2026 at 10:52, Dercide Alvarez disse: @valterpatrick Você conseguiu enviar NFSe para o provedor Centi após essas alterações ? Dercide Alvarez Sim. O cliente está emitindo pelo sistema novamente.
Raul W. Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro Em 06/02/2026 at 12:09, Hetosoft Sistemas disse: Sim. O cliente está emitindo pelo sistema novamente. Bom dia, poderia informar como configurou o componente do ACBr para emissão? Grato.
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 12 Fevereiro Membros Pro Postado 12 Fevereiro 26 minutos atrás, Raul W. disse: Bom dia, poderia informar como configurou o componente do ACBr para emissão? Grato. <DeclaracaoPrestacaoServico> <InfDeclaracaoPrestacaoServico> <CondicaoPagamento> <Condicao>0</Condicao> <QuantidadeParcela>1</QuantidadeParcela> <Observacao></Observacao> <Parcela> <Parcela>1</Parcela> <Valor>5.00000000</Valor> </Parcela> </CondicaoPagamento> <NaturezaOperacao>0</NaturezaOperacao> <Servico> <ItemListaServico>14.01</ItemListaServico> <Discriminacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Discriminacao> <Observacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Observacao> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <MunicipioIncidencia>5107958</MunicipioIncidencia> </Servico> <Prestador> <CpfCnpj> <Cnpj>4xxxxxxxxx6</Cnpj> </CpfCnpj> <Endereco> <Endereco>xxxx</Endereco> <Numero>xxxx</Numero> <Complemento>xxxxx1</Complemento> <Bairro>CENTRO</Bairro> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>65 xxxxxxxxx</Telefone> <Email></Email> </Contato> <DadosObra> <CnoObra></CnoObra> <CepObra></CepObra> <LogradouroObra></LogradouroObra> <NumeroObra></NumeroObra> <BairroObra></BairroObra> <ComplementoObra></ComplementoObra> <QuadraObra></QuadraObra> <LoteObra></LoteObra> </DadosObra> <RazaoSocial>xxxxxxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia>xxxxxxxx</NomeFantasia> <InscricaoMunicipal>27221</InscricaoMunicipal> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> </Prestador> <Tomador> <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cnpj>0xxxxxxxxx</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal></InscricaoMunicipal> <Estrangeiro>2</Estrangeiro> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>xxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia></NomeFantasia> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> <Endereco> <Endereco>xxxxxx</Endereco> <Numero>325</Numero> <Complemento>SALxxx2</Complemento> <Bairro>CENTRO-SUL</Bairro> <CodigoMunicipio>5108402</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>xxxxxxxxx</Telefone> <Email>xxxxxxxx.br</Email> </Contato> </Tomador> </InfDeclaracaoPrestacaoServico> </DeclaracaoPrestacaoServico> Vou mandar o DPS que fica mais fácil pra mim.
Dercide Alvarez Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro @Hetosoft Sistemas Vi que na teu xml não tem o NBS, você esta conseguindo enviar sem o NBS ? Pois nos ajustes feito por você, tinha a questão de validação do NBS com 12 digitos, e no site da Centi falando em 9. Dercide Alvarez
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 12 Fevereiro Membros Pro Postado 12 Fevereiro Esse já é o retorno. Eu não achei o envio aqui na minha máquina. Vou pedir pra alguém pegar lá no cliente 1
matheus luan de sa Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro 2 horas atrás, Hetosoft Sistemas disse: <DeclaracaoPrestacaoServico> <InfDeclaracaoPrestacaoServico> <CondicaoPagamento> <Condicao>0</Condicao> <QuantidadeParcela>1</QuantidadeParcela> <Observacao></Observacao> <Parcela> <Parcela>1</Parcela> <Valor>5.00000000</Valor> </Parcela> </CondicaoPagamento> <NaturezaOperacao>0</NaturezaOperacao> <Servico> <ItemListaServico>14.01</ItemListaServico> <Discriminacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Discriminacao> <Observacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Observacao> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <MunicipioIncidencia>5107958</MunicipioIncidencia> </Servico> <Prestador> <CpfCnpj> <Cnpj>4xxxxxxxxx6</Cnpj> </CpfCnpj> <Endereco> <Endereco>xxxx</Endereco> <Numero>xxxx</Numero> <Complemento>xxxxx1</Complemento> <Bairro>CENTRO</Bairro> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>65 xxxxxxxxx</Telefone> <Email></Email> </Contato> <DadosObra> <CnoObra></CnoObra> <CepObra></CepObra> <LogradouroObra></LogradouroObra> <NumeroObra></NumeroObra> <BairroObra></BairroObra> <ComplementoObra></ComplementoObra> <QuadraObra></QuadraObra> <LoteObra></LoteObra> </DadosObra> <RazaoSocial>xxxxxxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia>xxxxxxxx</NomeFantasia> <InscricaoMunicipal>27221</InscricaoMunicipal> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> </Prestador> <Tomador> <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cnpj>0xxxxxxxxx</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal></InscricaoMunicipal> <Estrangeiro>2</Estrangeiro> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>xxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia></NomeFantasia> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> <Endereco> <Endereco>xxxxxx</Endereco> <Numero>325</Numero> <Complemento>SALxxx2</Complemento> <Bairro>CENTRO-SUL</Bairro> <CodigoMunicipio>5108402</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>xxxxxxxxx</Telefone> <Email>xxxxxxxx.br</Email> </Contato> </Tomador> </InfDeclaracaoPrestacaoServico> </DeclaracaoPrestacaoServico> Vou mandar o DPS que fica mais fácil pra mim. Mas no Acbr? Teve que configurar alguma coisa? Porque no meu ta dando erro de usuario e senha.
Dercide Alvarez Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro @matheus luan de sa Senão me engano no Centi tem que passar o usuario e senha, dados do teu cliente para acessar o portal do provedor. Dercide Alvarez 1
matheus luan de sa Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro 2 horas atrás, Dercide Alvarez disse: @matheus luan de sa Senão me engano no Centi tem que passar o usuario e senha, dados do teu cliente para acessar o portal do provedor. Dercide Alvarez Agradeço a ajuda, consegui transmitir aqui, eu tinha travado na questão do NBS, não sei se ja resolveram ai, mas eu peguei o schemas onde foi adicionado o NBS e diminui o tamanho, de 12 para 9, basicamente ficou assim: <xsd:simpleType name="tsCodigoNbs"> <xsd:restriction base="xsd:string"> <xsd:maxLength value="9" /> <xsd:minLength value="9" /> <xsd:whiteSpace value="collapse" /> </xsd:restriction> </xsd:simpleType>
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Fevereiro Consultores Postado 12 Fevereiro 2 horas atrás, matheus luan de sa disse: Agradeço a ajuda, consegui transmitir aqui, eu tinha travado na questão do NBS, não sei se ja resolveram ai, mas eu peguei o schemas onde foi adicionado o NBS e diminui o tamanho, de 12 para 9, basicamente ficou assim: <xsd:simpleType name="tsCodigoNbs"> <xsd:restriction base="xsd:string"> <xsd:maxLength value="9" /> <xsd:minLength value="9" /> <xsd:whiteSpace value="collapse" /> </xsd:restriction> </xsd:simpleType> Erro do provedor? se sim entrou em contato com eles para sanar esse problema? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 13 Fevereiro Membros Pro Postado 13 Fevereiro Em 02/02/2026 at 17:58, Hetosoft Sistemas disse: Atualizações: Após termos ficado uns 3 dias conseguindo emitir com essa correção, de repente parou de funcionar. A validação de schema estava passando, mas retornava erro lá do ws deles. Depois de muita tentativa e erro (já que o suporte deles não respondem), descobrimos que o schema disponibilizado por eles no site está incorreto: http://app.centi.com.br/files/nfse.xsd Nesse schema está assim <xsd:simpleType name="tsCodigoNbs"> <xsd:restriction base="xsd:string"> <xsd:maxLength value="12"/> <xsd:minLength value="12"/> <xsd:whiteSpace value="collapse"/> </xsd:restriction> </xsd:simpleType> Porém quando chega lá com 12, dá rejeição. Alteramos o schema da nossa máquina para min e maxLenght = 9. Autorizou a nota novamente Palmas para os provedores, estão trabalhando muito bem Sendo assim no ACBr o método deve permanecer com 9 dígitos Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#32', 'CodigoNbs', 1, 9, NrOcorrCodigoNBS, NFSe.Servico.CodigoNBS, DSC_CMUN)); Sim, eu já tinha avisado aqui, que o servidor deles passou a validar 9 ao invés de 12, e o schema do site deles estava errado.
Dercide Alvarez Postado 13 Fevereiro Postado 13 Fevereiro @Hetosoft Sistemas Mas os fontes que você disponibilizou esta validando 12, bem como os schemas do ACBR do provedor Centi tambem estão com 12. Mandei email para eles ([email protected]), questioando o erro deles, e fazendo alguns questionamentos, mas os caras falaram para entrar em contato com a prefeitura. Hoje vou dar continuidade e tentar enviar nfse em produção, depois dou um retorno. Dercide Alvarez
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 13 Fevereiro Membros Pro Postado 13 Fevereiro 21 minutos atrás, Dercide Alvarez disse: @Hetosoft Sistemas Mas os fontes que você disponibilizou esta validando 12, bem como os schemas do ACBR do provedor Centi tambem estão com 12. Mandei email para eles ([email protected]), questioando o erro deles, e fazendo alguns questionamentos, mas os caras falaram para entrar em contato com a prefeitura. Hoje vou dar continuidade e tentar enviar nfse em produção, depois dou um retorno. Dercide Alvarez Não Delci. Leia meu post até o final: Citar Sendo assim no ACBr o método deve permanecer com 9 dígitos Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#32', 'CodigoNbs', 1, 9, NrOcorrCodigoNBS, NFSe.Servico.CodigoNBS, DSC_CMUN)); Existem 2 cenários de Tangará. Antes de 05 de fevereiro, tinha que enviar com 12 pra autorizar. De repente parou de funcionar e passou a autorizar apenas com 9. Só que eles não atualizaram os schemas pra 9, daí eu mudei o schema manualmente e enviei com 9. 1
Dercide Alvarez Postado 13 Fevereiro Postado 13 Fevereiro Boa tarde, @Juliomar Marchetti Consegui enviar NFSe na cidade de TANGARA DA SERRA-MT provedor Centi. Mas o schemas e a geraração do NBS no ACBR devem serem ajustados para 9, atualmente esta em 12. Esse Schemas e fonte atualizado que estou usando Centi.GravarXml.pas nfse.xsd 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 24 Fevereiro Consultores Postado 24 Fevereiro Em 13/02/2026 at 15:49, Dercide Alvarez disse: Boa tarde, @Juliomar Marchetti Consegui enviar NFSe na cidade de TANGARA DA SERRA-MT provedor Centi. Mas o schemas e a geraração do NBS no ACBR devem serem ajustados para 9, atualmente esta em 12. Esse Schemas e fonte atualizado que estou usando Centi.GravarXml.pas 6.15 kB · 1 download nfse.xsd 45.47 kB · 0 downloads os schemas são do provedor? 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Dercide Alvarez Postado 24 Fevereiro Postado 24 Fevereiro @Juliomar Marchetti O Schemas são os mesmos do site do provedor, mas como já foi relatado no site eles falam em 9 digitos, mas o schemas valida 12, por isso fizemos os ajustes manual para 9. Tanto eu como mais o @Hetosoft Sistemas e o @matheus luan de sa fizemos esse ajuste na geração do NBS e no schemas, e estamos enviando NFSe normalmente. Dercide Alvarez
Dercide Alvarez Postado 24 Fevereiro Postado 24 Fevereiro 21 minutos atrás, Dercide Alvarez disse: @Juliomar Marchetti O Schemas são os mesmos do site do provedor, mas como já foi relatado no site eles falam em 9 digitos, mas o schemas valida 12, por isso fizemos os ajustes manual para 9. Tanto eu como mais o @Hetosoft Sistemas e o @matheus luan de sa fizemos esse ajuste na geração do NBS e no schemas, e estamos enviando NFSe normalmente. Dercide Alvarez Imagem do site da Centi, falando em 9 digitos o NBS, mas o schemas do site valida 12.
Membros Pro Diogo Moraes Postado Há 14 horas Membros Pro Postado Há 14 horas Bom dia, no arquivo Centi.GravaXml.pas e no nfse.xsd, ainda esta com 12 posições, acbr atualizado hj. Não esta enviando com 12 posições no código nbs e sim com 9.
Consultores Juliomar Marchetti Postado Há 11 horas Consultores Postado Há 11 horas Em 13/02/2026 at 15:49, Dercide Alvarez disse: Boa tarde, @Juliomar Marchetti Consegui enviar NFSe na cidade de TANGARA DA SERRA-MT provedor Centi. Mas o schemas e a geraração do NBS no ACBR devem serem ajustados para 9, atualmente esta em 12. Esse Schemas e fonte atualizado que estou usando Centi.GravarXml.pas 6.15 kB · 5 downloads nfse.xsd 45.47 kB · 3 downloads 3 horas atrás, Diogo Moraes disse: Bom dia, no arquivo Centi.GravaXml.pas e no nfse.xsd, ainda esta com 12 posições, acbr atualizado hj. Não esta enviando com 12 posições no código nbs e sim com 9. No svn At revision: 46625 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Diogo Moraes Postado Há 10 horas Membros Pro Postado Há 10 horas 34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: No svn At revision: 46625 Alterei desta forma e deu certo também, mas atualizando no SVN, não puxou. Vou excluir para ver se atualiza. Excluindo eles atualizaram. Obrigado.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora